domingo, novembro 27, 2005

Mais um pouco de ZEN !!!

Um monge passeava pelos bosques , até que encontrou pela frente duas mulheres discutindo em altos brados, bem ali em seu caminho.
Uma delas , ao percebê-lo foi logo criticando a outra e advertindo-a; “ Não vê o monge que passa mulher, respeite-o pelo menos e cale esta matraca!
O monge, mais do que prontamente respondeu; “ a culpa não é dela nem sua, é minha , pois me perdi no meu caminho e encontrei o caminho de vocês...
Muito ZEN!
OOOMMMmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...



(Homero Moutinho Filho)

Somente 5 minutos...!!!

Alguns me perguntam como chegarmos ao povão para difundirmos nossas idéias?
Ora gente, ao povão é fácil para mim, desde que, o alcancemos através da mídia, esta sim , difícil e comprometida, pois os jornalistas exercem poderosa pressão e resistência a qualquer tipo de coisa que ameace suas convicções ideológicas.
5 minutos em cadeia nacional, serão o bastante, para que entendam bem as palavras vindas do cotidiano da maioria do povo , ditas por quem sentiu cada momento e cada experiência de vida como os demais que perfazem nossa massa populacional.
Não é difícil falar com um pedreiro quando já levantamos paredes, nem com um encanador quando sabemos de tudo de conexões, nem com um serralheiro quando dominamos a técnica de soldagem , nem com um carpinteiro quando já somos mestres nos “malhos” e encaixes, portanto , apenas 5 minutos serão suficientes para o Brasil inteiro acordar e ver que existem pessoas que falam a mesma língua e têm a mesma experiência de dificuldades e obstáculos de vida e sabem bem o quanto vale cada minuto da existência e sobrevivência.
Pois é... a vida foi ingrata , colocou opções à minha frente ,afastei as boas e confortáveis para enfrentar as difíceis e insuportáveis, mas eu não sabia então, para que e o porque desta prova.
Hoje sei , pois é e seria para poder falar , e me comunicar de igual para igual com tantos brasileiros que também trabalham e convivem com esta realidade que tanto conheço de perto.
Apenas 5 minutos e promoveremos uma revolução no país, dêem-nos somente 5 minutos em cadeia nacional e mudaremos a mentalidade deste povo partindo da vivência própria de quem já sofreu por opção e pode entender os que sofrem sem opção.
Apenas 5 minutos e mudaremos a cara deste país !
Apenas 5 esforços nossos , para penetrarmos na mídia e teremos o nosso Brasil da Nova Era !
Vamos ganhar corações e mentes divulgando nossos objetivos e ideais !Vamos trabalhar gente!
Vamos cobrar e lutar pelo que acreditamos ser um sonho possível !