domingo, março 26, 2006

A Hora da Verdade !

Prevejo algo muito estranho que possa ocorrer nestas eleições, principalmente a partir do segundo turno e no período seguinte, até a posse dos vencedores dos pleitos.
Alguma espécie de crise ocorrerá e durará bom tempo.
Quem sabe, será uma avalanche de votos nulos, questionando a legitimidade representativa dos eleitos por maioria simples, que não demonstre a aprovação popular?
Imaginaram a situação?
Políticos eleitos com ínfima votação inferior a metade dos votos válidos?
O que isto representaria em termos de legitimação?
Exatamente o oposto!
A total desaprovação dos candidatos pelo povo !
E se não for isto e uma “zebra” vencer, sem uma maioria no Congresso?
Estaria impossibilitado de governar, dando margem à uma crise entre poderes, como tivemos no período Jânio Quadros, João Goulart e Fernando Collor, onde o Congresso “melou” tudo, impondo suas condições e “negociações” de sempre.
Apenas a título de curiosidade, imaginem se um Enéas vencesse pelo voto de revolta ?
O que isto significaria ?
Centenas de milhares de empregos, cargos, interesses, etc, repentinamente colocados em xeque e insegurança, pois seus “padrinhos” políticos teriam sido vencidos e estariam sem condições de mantê-los.
Deu para visualizarem a crise ?
Foi exatamente isto que ocorreu com Collor.
Tudo estava preparado para uma vitória das oposições capitaneadas pelo PMDB de Ulisses Guimarães até a maldita Constituição de 1988 com suas demagogias sem fim como o Estatuto do Menor e outras extravagâncias que visavam dar prestígio ao velho político de antigas guerras.
Mas não foi bem assim que aconteceu neste emaranhado de interesses envolvendo vários partidos inclusive o PT e o PSDB , todos mancomunados nesta “cruzada de libertação” pela restauração da democracia e “invenção” de uma suposta “Nova República”, coisa esdrúxula , pois o regime nunca foi modificado .
Esta asneira “colou”, amparada por maciço apoio da mídia , dos jornalistas formadores de opinião, dos intelectuais e acadêmicos, de todos enfim, até os artistas, dando a impressão de “unanimidade nacional”, que na verdade não passava de uns 300 mil se tanto, num universo de então 150 milhões de brasileiros.
Mas eles dominavam e ainda dominam a grande mídia, portanto, a mentira virou verdade e uma aparente “revolução” foi deflagrada, contagiando a muitos incautos levados pela emoção de verem aquelas imensas bandeiras brasileiras nos gramados de Brasília e "cantoras robustas" como a Fafá de Belém interpretando nosso hino nacional
.
O poder estava garantido para ser dividido entre as grandes “raposas políticas” e “caciques”, como Covas, Ulisses, Brizola, o emergente PT com Lula, e o velho PFL, oriundo do PDS e ARENA, sempre na rabeira e na vice-presidência de tudo até em campeonato de “jogos de botões”.
Quando tudo parecia estar nas mãos deste grupo, apareceu um “caçador de marajás” de boa aparência, jovem, num clipe com sua família , tomando chuva numa canoa .
Uma semana depois seus índices de popularidade estouravam os 60% desbancando de uma só vez todos aqueles que tanto lutaram para conquistarem o poder .
Foi a gota d’água e sentença fatal de Collor, ter frustrado e causado tantos recalques neste “pessoalzinho” ardiloso e traiçoeiro, que assola nossa política.
Não que Collor seja um santo nem uma vítima indefesa pois também é político, mas não participava desta massa de interesses, que por décadas sempre dominou segmentos estratégicos de nossa nação desde Getúlio Vargas.
Tentem pensar no sufoco destes caciques da política tendo de suportar um estreante vitorioso, que duplamente os humilhava, em juventude e popularidade espontânea sem recursos de máquinas eleitorais nem grandes partidos.
Um enorme “trauma psicológico” não?
Tudo tentaram e o homem continuava liderando disparado as pesquisas.
Nem dava bola para debates televisivos.
Se dava ao luxo de desprezá-los e não participar dos mesmos a não ser no final com Lula na rede Globo.
Somente Silvio Santos conseguiu abalar sua candidatura mas logo foi ameaçado de impedimento e desistiu de se candidatar.
Apesar do crescimento do “Lula-lá” não deu outra.
Venceu Collor e teve de se defrontar com um Congresso completamente refratário ao seu governo.
Tentou alianças com o PSDB mas este, fazendo-se de “virgem casta” preferiu manter-se distante para não perder sua “aura ética” , que até então muitos acreditavam ser verdadeira.
Na verdade aquela eleição de 1989 foi um festival de humilhações.
Covas teve votação inexpressiva, Enéas ultrapassou Ulisses Guimarães e Brizola ficou "patinando" sem sair da mesma posição inicial.
Ou seja, desmoralização total do “senhor das diretas” (Ulisses) e de todos os “figurões da política, que jamais perdoaram esta vergonha até que finalmente conseguiram se vingar pelo “impeachment” daquele que “ousou” nacionalmente humilhá-los.
Esta é a explicação de tantas forças conjuntas mobilizadas para derrubar um “estranho no ninho” que era Fernando Collor.
Hoje vemos que ele foi “fichinha”, um amador inexperiente e ingênuo, ante este quadro de corrupção generalizada que temos em todos os partidos, suplantados pela corja e escória política do PT.
É este mesmo, o PT daquela deputada que “baila La bamba” na Câmara comemorando a absolvição dos “mensalistas”.
O PT do “Lulinha Telemar” , do “irmão lobista”, dos passeios de avião da FAB, dos gastos estratosféricos nos cartões de crédito corporativos, das censuras , das compras de votos, dos escândalos das orgias com garotas de programa (prostitutas) e da “promotora de eventos” Jeanny Corner, dos ministros corruptos e envolvidos em crimes e processos, dos dólares na cueca, do Duda Mendonça, Genoíno, Delúbio, Silvinho, Marcos Valério, do dinheiro em caixas de uísque, dos depósitos em paraísos fiscais e o que mais teremos de lembrar que não daria aqui pelo volume de denúncias e provas?
Mas, parece que isto não é o bastante, embora com Collor um simples motorista tenha sido e até flagrantes irregularidades processuais tenham cometido na ânsia de defenestrá-lo do poder, o que lhe deu razões de sobra para ser absolvido .
Nosso governo está “blindado”!
E por quem?
Pelo povo?
Não ... exatamente por aqueles que sempre participaram desta imensa farsa democrática e ocupam posições estratégicas na chamada “sociedade organizada”.
Sindicatos, movimentos, entidades e corporações, Judiciário, mídia, tudo enfim, foi devidamente “aparelhado” nestas últimas décadas e infiltrado por pessoas deste tipo de mentalidade e ideologia .
Pode parecer incrível, “conspiratório” , mas é verdade e faz parte de uma doutrina muito antiga de sistemática dominação e tomada do poder .
Agora estamos nesta situação constrangedora e vergonhosa de um governo totalmente desmoralizado, de uma classe política igualmente conivente e de um povo apático, sem reação, pois somente os movimentos organizados e sindicatos que estão nas mãos dos que nos governam têm este poder de mobilização e militância.
Entenderam nosso dilema?
Só nos resta uma esperança.
Que a massa anônima e silenciosa dê uma estrondosa resposta, um BASTA, um NÃO, como ocorreu por ocasião do referendo sobre o desarmamento, pouco se lixando para ricas campanhas usando artistas famosos cujas peças e filmes são patrocinados com o nosso dinheiro através das estatais e ministérios.
Esta resposta virá pelo VOTO NULO !




É Zona ?

Sim...me pergunto onde estão os auditores e listas de conexões fornecidas pelas empresas telefônicas sobre as votações em programas do tipo “você decide” como o Big Brother Brasil?
Alguém já viu as provas destes resultados apresentados sem a menor cerimônia ou sequer desejo de dar uma satisfação ao público?
Eu nunca vi e duvido de tudo até que provem serem verdadeiros.
Falam em 7, 10 milhões de votos , coisa e tal, sem mostrarem comprovantes desta esmagadora votação e audiência.
Será verdade, ou estamos sendo manipulados ?
Parece até pesquisa eleitoral onde eu nunca na vida fui entrevistado !
Acredito que a maioria aqui também não.
Dirão que estou me deixando levar por “teorias de conspiração”, mas, argumento que, sem uma certeza da legalidade destas consultas populares nunca acreditarei nelas .
Como pode uma rede de TV campeã de audiência passar décadas sem uma investigação sobre o que divulga ao grande público?
Não consigo entender esta ausência de controle por parte das autoridades, visto que qualquer sorteio pela TV exige a presença de auditores, conforme a lei prescreve.
Por que não numa escolha nacional sobre quem deva ganhar um prêmio milionário ?

O apresentador Pedro Bial passou a ser o “porta-voz” da verdade absoluta , incontestável e definitiva.
Não lhes parecem ser meio “arbitrária” esta “suposição de legalidade” ?
Ele diz; “foram 12 milhões de votos e ninguém tem o direito de acesso a estas informações.
O que é isto senão arbitrariedade e “ditadura da informação”?

Cadê os comprovantes ?
Quem nos garante não estarmos sendo enganados ?

Queremos vê-los e checarmos a validade deste “circo armado” que é o Big Brother Brasil , que mexe com as emoções e opiniões populares, apesar de estar em curva decrescente de audiência a cada edição.
Não seria o caso do PROCON ser acionado ou o Ministério Público, para nos assegurarmos sobre a veracidade das informações ?
Não somos consumidores de um serviço de comunicação ?

Esta rede não é dependente de concessão federal precária (podendo ser suspensa) submetida a padrões de funcionamento ?
O que é isto afinal ?
Zona total, onde nem o governo federal nem as grandes redes de comunicação nos dão satisfação de nada ?


Será ?

A Folha de São Paulo divulgou mais uma das muitas “especulações” sobre o nada, dizendo que Aloizio Mercadante será o novo Ministro da Fazenda e que o governo anunciará hoje (domingo) para “acalmar” o mercado.
Duvido que anunciem hoje.
Se anunciarem alguma coisa será segunda ou terça-feira.
Mercadante deve estar tentando de tudo para se livrar deste “pepino” .
Fim de governo desmoralizado, com muitos escândalos ainda para serem explorados e uma chance pela frente de se tornar governador de São Paulo, não devem estar sendo desconsiderados como motivos mais do que óbvios para rejeitar esta “convocação” de última hora para o sacrifício.
Tem “mãozinha” de José Dirceu nisto.
Tem sim, ora se tem.
Com Portugal e Mantega à disposição, para que sacrificar Mercadante?
Embora as pistas tenham chegado a um assessor direto de Palocci, apostaria numa tentativa de cortarem a cabeça de algum dirigente da CEF.
“Bodes expiatórios” sim, a verdade nunca jamais poderá ser admitida.
Nada vi, nada ouvi, nada falei.
A máxima dos “três macaquinhos”.
Demitir “a priori” Palocci, seria o mesmo que admitir a culpa direta do governo, como ocorreu anteriormente em diversas ocasiões a começar por José Dirceu.
Depois dele só sobraria Lula que viraria “patinho de tiro ao alvo” em quermesse.
Se eu fosse Mercadante pensaria bem, pois os “astros” reservam para ele nesta virada de 2006/07, um período muito favorável e importante em sua carreira.
No mínimo ser indicado como candidato ao governo de São Paulo, ou, quem sabe até, na hipótese de um "fato imprevisto", substituir Lula na eleição presidencial?
Tudo é possível gente.
Não duvidem.
Esclareço que não sou petista, nunca seria e não acredito em partidos políticos (tudo farinha do mesmo saco),pois nosso Movimento Brasil Nova Era foi criado exatamente para extinguí-los e instaurar uma verdadeira Democracia Direta.