domingo, março 26, 2006

Será ?

A Folha de São Paulo divulgou mais uma das muitas “especulações” sobre o nada, dizendo que Aloizio Mercadante será o novo Ministro da Fazenda e que o governo anunciará hoje (domingo) para “acalmar” o mercado.
Duvido que anunciem hoje.
Se anunciarem alguma coisa será segunda ou terça-feira.
Mercadante deve estar tentando de tudo para se livrar deste “pepino” .
Fim de governo desmoralizado, com muitos escândalos ainda para serem explorados e uma chance pela frente de se tornar governador de São Paulo, não devem estar sendo desconsiderados como motivos mais do que óbvios para rejeitar esta “convocação” de última hora para o sacrifício.
Tem “mãozinha” de José Dirceu nisto.
Tem sim, ora se tem.
Com Portugal e Mantega à disposição, para que sacrificar Mercadante?
Embora as pistas tenham chegado a um assessor direto de Palocci, apostaria numa tentativa de cortarem a cabeça de algum dirigente da CEF.
“Bodes expiatórios” sim, a verdade nunca jamais poderá ser admitida.
Nada vi, nada ouvi, nada falei.
A máxima dos “três macaquinhos”.
Demitir “a priori” Palocci, seria o mesmo que admitir a culpa direta do governo, como ocorreu anteriormente em diversas ocasiões a começar por José Dirceu.
Depois dele só sobraria Lula que viraria “patinho de tiro ao alvo” em quermesse.
Se eu fosse Mercadante pensaria bem, pois os “astros” reservam para ele nesta virada de 2006/07, um período muito favorável e importante em sua carreira.
No mínimo ser indicado como candidato ao governo de São Paulo, ou, quem sabe até, na hipótese de um "fato imprevisto", substituir Lula na eleição presidencial?
Tudo é possível gente.
Não duvidem.
Esclareço que não sou petista, nunca seria e não acredito em partidos políticos (tudo farinha do mesmo saco),pois nosso Movimento Brasil Nova Era foi criado exatamente para extinguí-los e instaurar uma verdadeira Democracia Direta.