segunda-feira, janeiro 16, 2006

PALHAÇADA !

Exército recuperará estradas caso não haja acordo, diz Lula

São José de Mipibu (RN) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um recado aos empresários do setor de construção civil envolvidos no processo de licitação das obras de restauração e duplicação da BR 101 Nordeste. A recuperação de parte da estrada está sendo feita pelo Exército em razão de problemas judiciais entre as empresas que tinham interesse em participar da obra. "À medida que não houver acordo entre os empresários e o Exército tiver condições de fazer, vamos (tocar as obras) com o batalhão de engenharia", avisou. Para Lula, é preciso que, daqui para frente, "as pessoas sejam mais sérias no tratamento da concorrência".
As obras de duplicação da BR-101 Nordeste foram divididas em oito lotes. Inicialmente, o Exército está encarregado da recuperação da via em três trechos: os que dão acesso a Natal (RN), João Pessoa (PB), e Recife (PE). A reforma que está sendo executada pelo Exército começou há menos de um mês e engloba 142,5 quilômetros da rodovia. Os investimentos previstos para estes três trechos são de R$ 521,80 milhões.
Segundo explicou o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, houve problema entre as empresas que participaram da licitação, o que obrigou o governo a solicitar a colaboração do Exército para o início das obras.
Lula justificou a escolha do Exército para comandar as obras ao dizer que “no Brasil é assim mesmo; uma empresa entra com processo contra outra empresa e uma coisa que era simples pode demorar dois anos”, disse. “Por isso, propusemos esse desafio ao exercito brasileiro.”
O presidente disse acreditar que, em poucos momentos do nordeste brasileiro, a região teve chances de se equiparar a outras regiões do País. “E essa rodovia tem uma grande importância nisso tudo. Todo mundo sabe que é impossível convencer um turista a visitar um lugar se esse não tiver uma boa estrutura.”
“É com muito orgulho que eu vejo que nosso batalhão de engenharia do Exército brasileiro aceitou uma ordem de seu comandante e disse: não tememos o desafio!”

Fontes: IG e Estadão

(Comentário meu, de cidadão idignado)

Não! Agora extrapolou todos os limites !
Quer dizer que será uma “honra” para o Exército brasileiro “aceitar este desafio” de “tapar buracos” em estradas, para que a caravana eleitoral de Lula desfile exibindo as “realizações” de seu governo?
Custo a acreditar numa coisa destas .
A que ponto chegou a subserviência patológica do alto comando, ao aceitar contribuir para mais esta convocação nefasta , não bastassem as campanhas de desmoralização, ridículos soldos e sucateamento das últimas duas décadas !
Isto é inaceitável, inconcebível, vergonhoso !
Não seria melhor sugerirem uma mudança no fardamento, armas e bandeira?Que tal “estrelinhas vermelhas” do PT ao invés dos símbolos nacionais ?
Construirão também os palanques dos comícios?
Como podem ser tão idiotas assim?
O Haiti é AQUI meus caros!
É aqui que devem lutar!
Por sua pátria !
Não têm dignidade alguma para ocuparem postos de comando!
São “paus-mandados” sem valores ou qualquer vocação, os que se submetem a cada vez mais humilhações de quem, com toda a sua quadrilha, deveria estar afastado do governo e preso há muito tempo!
Cadê o oficialato da ativa que não defenestra de vez esta imoralidade?
Não se trata aqui de insubordinação ou quebra de hierarquia, mas sim, de patriotismo e um mínimo de vergonha na cara!


Há um ditado popular, muito certo, que diz; “ quem muito se abaixa o c... aparece”.


Começo a acreditar que merecem o tratamento que tiveram e vêm tendo!

brasilnovaera@gmail.com