quinta-feira, agosto 31, 2006

Nós e a mídia !

Acabo de falar com o jornalista Fábio Victor da Folha de São Paulo , pelo telefone ,
porque tenho este problema de estar no interior de São Paulo. Mas a conversa fluiu e as informações também .
Não sei quando sairá a reportagem mas não importa .
O que importa é a mensagem que passamos e a sinceridade dos ideais!
Esperamos que a parcela ética e digna de nossa mídia e formadores de opinião desperte e apóie a indignação da sociedade civil revoltada que exige mudanças !
Vamos acreditar em gente que ainda luta e defende uma nova realidade para este nosso país .
Vamos nos unir sem separações ideológicas nem radicalismos em prol de uma união nacional e pacto social a ser instaurado e preservado em Lei!
Nosso amigos das letras e manchetes , também estão atônitos ante este quadro de total “populismo” fora do controle” da mídia e sem razão plausível , diante de um governo corrupto e ridículo.
Ocorre que , o povão também é “ridículo” por não se importar com corrupções e “mensalões” , dando carta branca ao “apedeuta” , o “gremlin falastrão” e todas as sujeiras que tanto incomodam a uma classe média intelectual .
A coisa mudou .
Hoje é a palavra e decisão dos grotões de pobreza os recalques reprimidos contra as classes superiores que contam.
A mídia perdeu o poder, os formadores de opinião idem , a classe média esclarecida ficou refém da maioria insana e ignorante .
Resta-nos questionar a validade de uma Democracia nestes moldes .
Continuamos defendo nossa proposta de uma Democracia Direta Já!

"Plim-Plim" X "Gremlin" (parte 3)

O “gremlin falastrão” tem pés de barro, não se sustenta por si só e necessita de apoio em suas bases populistas .
Chutem seus pés , desestabilizem-no pegando em pontos cruciais para ele como os vínculos sujos de enriquecimento ilícito de seus familiares e verão um novo “estadista” transtornado vociferando selvagemente contra tudo e todos nos palanques da vida.
Tenham em mente que seu ponto frágil é este e poderão fazê-lo sucumbir à tentação de “rodar a baiana” e “quebrar o barraco” , revelando sua verdadeira personalidade .
Assim foi , quando surpreendido em plena campanha na eleição de 1989 contra Collor , em que se viu constrangido e acuado pelas declarações de sua ex-mulher , às vésperas da decisão.
Perdeu feio .
Amargou esta derrota junto com todas as “oposições “ desde a de Ulisses Guimarães , que pensava ter a eleição ganha por sua “constituição cidadã” e “estatuto do menor”
Massacre agora durante o Jornal da Globo (última edição) quando pareceu perdidaço que nem cego em tiroteio ante dois simples entrevistadores da “Plim-Plim”.
Foi acuado , pilhado em contradições , ficou com as mãozinhas abanando de lado , rssss.
Ficou abaixo da linha da mesa de entrevista , demonstrando sua situação inferior diante de um ataque combinado , irrespondível .
Não parecia um “presidente”.
Parecia um candidato a emprego em mesa de recursos humanos suplicando um lugar ao sol .
Só rindo mesmo.
Desmoronou a “presença” do “estadista dos pobres” diante da “PLIM-PLIM” como vimos alertando aqui em nossos textos anteriores , de que a Globo optou e quer revidar o seqüestro dos seus repórteres , já sabendo das ligações entre o PCC e o PT.
Cada reportagem do tal ônibus do Pedro Bial é uma granada atirada contra as “verdades de Lula”, demonstrando sua incoerência e falsidade em pleno território seu, o nordeste .
Prensaram o Lula pelo “dar o peixe “ ao invés de “ensinar a pescar “ por causa dos programas assistencialistas populistas.
Ele se destrambelhou e citou a Bíblia, pode ? Mais um “evangélico-marxista” que nem a Heloisa Helena?
Destruíram o discurso “educacional” de Lula , em estatísticas !
O “gremlin” reagiu com prosopopéias sem respaldo concreto.
Respondeu ;“Deus é justo” . Putz!
Terminou “pequenininho” quase beijando o rés da mesa , o nosso “presidente” diante de dois simples repórteres , jornalistas, apenas apresentadores de um telejornal .
A Globo “matou” Lula , anotem isto.
Pena que o "povão" estava dormindo...