terça-feira, dezembro 20, 2005

TITANIC !


Comentário meu na comunidade empresarial
Brasil 2022 do Orkut;

"Vejam o exemplo de um casal que trabalha, produz, paga impostos abusivos sobre tudo, tem dependentes e, um belo dia , percebe que sua residência está insalubre, as paredes rachando, ameaçando ruir.
Resolvem pensar numa reforma urgente e o único meio é o de promoverem cortes drásticos nas despesas.
Quem terá de decidir como serão realizados será o casal, não seus filhos, a empregada doméstica ou o porteiro (caso morem em prédios).
O marido impõe cortes, mas preserva alguns pontos de seu interesse maior como “intocáveis, por exemplo; a troca anual de automóvel, alegando ser um “investimento".
A esposa não abre mão de seus cuidados com a estética, justificando ser "imprescindível" para a vida social e profissional de ambos.
Os filhos, observando a incoerência de quem deveria dar o exemplo mudando seu estilo de vida, resolvem também bater o pé, se negando a quaisquer sacrifícios.
Numa "família" destas, nenhuma reforma será feita, o poder decisório desapareceu, pois ninguém realmente manda e os empregados aproveitam, porque nada pagam, o estado do imóvel nada lhes interessa senão seus salários e benefícios.
O casal são os empresários e liberais, os filhos, os funcionários e os empregados, trabalhadores operários.
Ocorre que somos governados pela mentalidade destes últimos, cooptados pelo casal que disputa qual fará menos sacrifícios.
Se nem os empresários chegam a um consenso,tendo entidades representativas de seus interesses, como o PNBE, nada poderemos esperar de mudanças numa Democracia Representativa falida como a nossa, que apenas demonstra a cada dia, como os civis são incapazes de ter projetos abrangentes, de longo prazo, definidos e executados sem delongas ou maiores discussões .
Devido a este estado de indefinição e completa ausência de propósitos unânimes, pois ninguém abre mão de seus privilégios, estamos naufragando como um Titanic, onde a tripulação,(políticos) garantirá botes salva-vidas aos que lhes patrocinam os mandatos, (os empresários) e o povo(funcionários,autônomos e operários) morrerá aos poucos... "congelado" ."