terça-feira, dezembro 20, 2005

TITANIC !


Comentário meu na comunidade empresarial
Brasil 2022 do Orkut;

"Vejam o exemplo de um casal que trabalha, produz, paga impostos abusivos sobre tudo, tem dependentes e, um belo dia , percebe que sua residência está insalubre, as paredes rachando, ameaçando ruir.
Resolvem pensar numa reforma urgente e o único meio é o de promoverem cortes drásticos nas despesas.
Quem terá de decidir como serão realizados será o casal, não seus filhos, a empregada doméstica ou o porteiro (caso morem em prédios).
O marido impõe cortes, mas preserva alguns pontos de seu interesse maior como “intocáveis, por exemplo; a troca anual de automóvel, alegando ser um “investimento".
A esposa não abre mão de seus cuidados com a estética, justificando ser "imprescindível" para a vida social e profissional de ambos.
Os filhos, observando a incoerência de quem deveria dar o exemplo mudando seu estilo de vida, resolvem também bater o pé, se negando a quaisquer sacrifícios.
Numa "família" destas, nenhuma reforma será feita, o poder decisório desapareceu, pois ninguém realmente manda e os empregados aproveitam, porque nada pagam, o estado do imóvel nada lhes interessa senão seus salários e benefícios.
O casal são os empresários e liberais, os filhos, os funcionários e os empregados, trabalhadores operários.
Ocorre que somos governados pela mentalidade destes últimos, cooptados pelo casal que disputa qual fará menos sacrifícios.
Se nem os empresários chegam a um consenso,tendo entidades representativas de seus interesses, como o PNBE, nada poderemos esperar de mudanças numa Democracia Representativa falida como a nossa, que apenas demonstra a cada dia, como os civis são incapazes de ter projetos abrangentes, de longo prazo, definidos e executados sem delongas ou maiores discussões .
Devido a este estado de indefinição e completa ausência de propósitos unânimes, pois ninguém abre mão de seus privilégios, estamos naufragando como um Titanic, onde a tripulação,(políticos) garantirá botes salva-vidas aos que lhes patrocinam os mandatos, (os empresários) e o povo(funcionários,autônomos e operários) morrerá aos poucos... "congelado" ."

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Homero, acho que no caso da familia em questão o que faltou foi o marido ou a mulher assumir a liderança e decidir por todos. Em todo grupo, em qualquer questão é necessario que um decida por todos. Você já deve ter estado com um grupo que vai saír para jantar, e cada um sugere um restaurante e fica aquela discussãsinha boba,este é melhor,mas aquele tem uma comida mais gostosa e o outro é novidade, até que alguem diz com voz firme: vamos para este. E todos vão sem mais resistencia. Claro que isto é um ex. simples,mas acredito que vale para muitas situações, mesmo as mais complicadas. Sinto informar que você é o Líder.rs. Nós colaboradores, estamos aí para o que nosso amo mandar...Muitos não vão dizer isto muito claro assim,mas acredito que é assim. Quando meus filhos eram pequenos,eu exigia que eles soubessem argumentar sobre tudo que eles queriam, e uma vez um deles já cansado de explicar tudo que pensava,disse pra mim : mamãe,eu quero isto por causa de motivo. Isto virou uma brincadeira de familia, que usamos até hoje e vou passar pra você. Você é o líder por causa de motivo. Assuma e vamos em frente. Abraços,
Heloisa.

segunda-feira, dezembro 26, 2005 4:51:00 AM  

Postar um comentário

<< Home