domingo, janeiro 14, 2007

Depois do "caos"

Quando iniciei o nosso Movimento Brasil Nova Era , a partir do primeiro manifesto , denominado "Baratas & Baygon" , que encontrarão no primeiro arquivo deste blog, não pensava em algo de ordem política , da forma que concebemos, mas sim num outro tipo de mundo e realidade, pois quem conheceu as propostas de nosso "Projeto Geosfera", sentiu e deve ter percebido que não seria para este sistema, mas sim , uma preparação para o "após", o "depois" que sabemos acontecerá em breve, apesar das autoridades do mundo inteiro tentarem evitar divulgar estas perspectivas catastróficas e futuros cataclismos, pelos quais teremos de passar, além de outras "surprêsas" que a NASA e é claro, nenhum instituto científico nos alertará,porque vivemos uma situação bem definida de hegemonia do "econômico", do financeiro, portanto, sequer ameaçar dizer que cidades litorâneas serão tragadas pelo mar , significaria enormes prejuízos imobiliários, turísticos e outros mais.
Não...não estou exagerando em nada .
Todos já podem perceber as dramáticas, radicais, intensas e aceleradas transformações do clima em nosso planeta.
As notícias são assimiladas entre garfadas em nosso jantar, sem que realmente nos sensibilizemos como deveríamos, entre um telejornal e a próxima novela.
De minha parte, só posso dizer que se previnam, pois o que virá por aí não será de brincadeira , nem coisa que acontece somente nas telinhas de nossas TVs.
Nos atingirão de perto e, num país como o nosso, com tantas áreas de risco dominadas ou sob ameaça de meliantes altamente armados em nossas principais metrópoles, poderemos ter tragédias e violências superiores as que ocorreram durante o furacão "Katrina" em Nova Orleans, onde crianças foram estupradas nos centros de convenções que abrigavam os refugiados sem casa, e degoladas a faca perante pais e avós.
Somente a população mais abastada (a classe média branca, norte-americana, que a nossa mídia tanto criticou, como se tivessem de se ajoelhar, assistir os estupros, assassinatos e ainda esperar por justiça) ainda ficou para defender seus lares, pode resistir e prender os assaltantes,com rifles e automáticas, até que a polícia chegasse, isto num país onde o porte de arma não é proibido, não aqui como no nosso onde não temos mais homens, viramos um "paraíso gay hedonístico" e não podemos portar armas de fogo .
Lá vimos as fotos de homens rendendo assaltantes de suas casas com seus rifles automáticos.
Suas mulheres e crianças foram salvas , graças a esta enorme diferença entre eles e nós.
Imaginem o que vocês fariam diante de marginais soltos num momento de caos urbano, sob ameaça direta e concreta em suas casas e famílias?
Jogaríam tomates e cestas de lixo ?
O que mais poderiam jogar?
Com o que se defenderíam afinal?
Pois é... esta é a diferença e o quanto uma situação de caos, seja ele artificialmente provocado ou naturalmente ocorrido, poderá nos fazer ver o quanto erramos e o quanto estamos distantes de uma possível salvação física.
Não desejo apavorar ninguém, mas em breve teremos sim mais catástrofes climáticas, além de desordens urbanas e violências jamais imaginadas.
Quando usei por título em outro manifesto nosso; " AÕHE BRASIL" com aquela indiazinha menina "Karajá", não foi por nada, mas sim pela grande amizade e até irmandade que tenho com meu amigo e líder Karajá , o "Idjarrina" , meu "waixi" (irmão mais novo neste idioma) .
Quando protestei contra mais uma "campanha abolicionista" patrocinada por brancos, já trazia uma bagagem de grandes debates e lutas dentro das comunidades "negras" (pretas) onde contei com o apoio de muitos amigos que reconheceram esta idiotice separatista de políticas inclusivas, pois são vencedores na vida sem estas "compensações" ridículas e humilhantes.
Quando visualizei uma "Nova Era" , com nova Arquitetura e novas tecnologias alternativas avançadas ,de sobrevivência , para os que seriam salvos, dentro de um plano mais do que viável e até solucionador de problemas como a Reforma Agrária, não estava sonhando, pelo contrário, estava enxergando mais além do agora.
Não criei, dediquei anos a fio de minhas energias, pelo menos estes 2 últimos , por nada.
Nem nossos membros que também assimilaram esta possibilidade de mudanças revolucionárias.
Sei que muitos dos ainda poucos, de nosso movimento, perante a grande massa alienada e ignorante, além da comprometida, culta e inoperante, devem ter em si, lá no fundo, uma sensação que existe realmente esta possibilidade de drásticas mudanças para o futuro, desde que, depois do grande caos, capaz de destruir este sistema existente.
Não duvidem disto, estamos mais do que próximos de muitas tragédias em massa.
Aos que vivem em cidades litorâneas com muitas favelas como no Rio de Janeiro e outros como em São Paulo, aconselharia planejarem uma mudança de domicílio, num prazo não superior a um ano, pois a coisa vai piorar e muito.
Por causas naturais e humanas.
Sei perfeitamente o que virá e o que teremos de passar.
Nossa função, pelo menos para os que sobrarem e resistirem ainda crendo em nossas propostas de uma nova forma de sociedade, será a de preparamos o ambiente, juntarmos pessoas, conseguirmos recursos e voluntários , para que possamos começar a construir uma nova civilização sobrevivente ao caos geral, brasileiro e mundial.