quinta-feira, junho 01, 2006

Campanha do Voto Nulo !

Já somos mais de 25.000 , isto em apenas duas de nossas comunidades no Orkut, a Protesto Voto Nulo em 2006 e o Movimento Brasil Nova Era, com centenas de militantes já cadastrados que voluntariamente estão aderindo ao nosso movimento e campanha pelo Voto Nulo e Democracia Direta .
Nosso blog também conta com quase 13.000 visitas, o que demonstra um bom potencial e interesse, inclusive de leitores que não são usuários de sites de relacionamentos.
A atuação de nossos ativistas internautas através de e-mails e repasses de artigos por nós publicados, tem atingido centenas de milhares de pessoas em diversas regiões do país e até no exterior, formando uma rede de contatos capaz de promover rapidamente uma enxurrada de mensagens via internet e celulares, alcançando milhões .
Podem imaginar o resultado desta sinergia de forças nas mobilizações de boca-de-urna?
A Lei Eleitoral não previu esta hipótese .
Simplesmente proíbe políticos e partidos , não o Voto Nulo, que é inexistente em termos de registro e não consta das urnas.
Há várias formas de divulgação desta opção de protesto consciente.
Optamos pela atuação pacífica, inteligente e inovadora, sem maiores embates ou tumultos, geralmente verificados em passeatas e manifestações .
Estas eleições prometem muitos conflitos e confrontações de força, uma vez que, entidades e movimentos organizados altamente comprometidos com as duas maiores facções políticas, poderão partir para a violência, como já ocorreu em Sorocaba durante a visita de Lula a uma universidade.
Não se trata apenas de um embate ideológico, mas sim, de sobrevivência, pois estão em jogo centenas de milhares de empregos, verbas e privilégios, além de militantes profissionais pagos pelos partidos .
Indiretamente isto envolve milhões de pessoas dependentes do resultado destas eleições.
Portanto, devemos considerar as forças atuantes neste cenário político e avaliar diferentes maneiras de crescermos sem colocarmos em risco a integridade física de nossos ativistas, que são somente idealistas voluntários, não afeitos a confrontos violentos.
Somos apartidários e sem qualquer vínculo com grupos de interesses .
Não contamos com patrocínios nem recursos financeiros.
Tudo vem do trabalho individual e criatividade de cada membro que banca do seu bolso, viagens, alimentação e improvisa, como pode, algum material de propaganda .
Nossa campanha se baseia em três estágios:

1-Uso da INTERNET.
Manter o crescimento em progressão geométrica de nossas comunidades e grupos na Internet, através de intensa divulgação entre amigos.
Desta forma, calculamos que, se continuarmos neste ritmo, até às vésperas das eleições, passaremos de um milhão de adesões cadastradas.
Traduzidas em potencial de alcance, considerando a capacidade de cada voluntário influir em seu meio, escola, universidade, trabalho e círculo de amizades, daria algo em torno de dez milhões de possíveis novos adeptos, superando todas as forças políticas organizadas que estarão em ação.

2- “MASSA CRÍTICA” .
Havíamos calculado uma “massa crítica” suficiente ao redor de uns duzentos mil em cada uma das principais capitais, onde estão os maiores contingentes eleitorais.
Este número se atinge pela mobilização organizada de vinte mil no mínimo, usando alguns recursos e táticas de atração de público aleatório (transeuntes eventuais).
Preferimos as concentrações pacíficas, criativas, diferentes dos comuns discursos inflamados e eventos contando com as bandas que estão se oferecendo voluntariamente, sem quaisquer interesses, para colaborarem na campanha .
Nossas “células” (colmeias) em cada estado e cidade, tratarão de divulgar por cartazes e panfletos nos pontos de maior densidade, escolas e universidades a realização das manifestações .
Outras contribuições espontâneas, teremos de simpatizantes em sindicatos e líderes de associações em bairros populares, que já demonstraram interesse em colaborar na campanha pelo Voto Nulo, até em cidades do interior, depois que tomaram conhecimento de nossas entrevistas publicadas.
Aguardam material de propaganda.
Tentaremos fazer o possível .
Alguns de nossos membros que possuem melhores condições se prontificaram a ajudar financeiramente encomendando adesivos, camisetas, etc.
Os chamados “formadores de opinião”, a mídia, acadêmicos e intelectuais que fazem parte de nossas comunidades atuarão no momento oportuno, “reverberando” nossas propostas e projetos concretos a serem apresentados à sociedade organizada.
Realizaremos uma intensa “boca-de-urna” usando camisetas, bandeiras, faixas de cabeça, lenços, grafiteiros e todo o tipo possível de propaganda, orientando sobre como anular o voto, usando o “00” ou o “99” e confirme !

3-O OBJETIVO.
Como todos nossos leitores e membros já sabem, a campanha pelo Voto Nulo não é um fim em si, é apenas um meio de sensibilizarmos diversos segmentos da sociedade para nossas propostas de mudança do sistema e instauração de uma verdadeira Democracia Direta , a primeira no mundo !
Isto só conseguiremos com uma Nova Constituinte, sem a participação de partidos políticos .
A sociedade organizada se encarregará desta tarefa reformadora.
Temos projetos em todas as áreas, inclusive de reformas orgânicas drásticas, visando uma total transformação das instituições e poderes .
Contamos com profissionais de grande gabarito e experiência para alavancarmos este processo de reformulação geral da administração pública .
Propomos um “desarmamento ideológico” , onde todas as tendências possam ser representadas em suas reivindicações sem sectarismos ou separatismo.
Todas as corporações, sindicatos, Ongs (as sérias, não as de fachada), associações civis, entidades e órgãos de classe, farão parte deste grande esforço voluntário de cidadania, para que possamos substituir esta falsa representatividade política nefasta e fisiológica, pela efetiva participação decisória popular, abrindo espaço para que os cidadãos de bem assumam o controle político da nação.
Há um desejo de mudanças dentro de cada um, talvez ainda indefinido por falta de opções visíveis, que será devidamente alimentado por idéias inovadoras viáveis .
Não temamos as resistências ou reações de defesa de poderosos grupos de interesses .
O momento está próximo, tudo trama para que saiamos deste abismo sem fundo para uma nova experiência jamais tentada.
A de sermos enfim, não somente em esportes, mas em exemplo de cidadania e coragem de ousar o novo, os primeiros no mundo!