sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Índole ruim

Levei um tempo para poder "enxergar"e "sentir" o que realmente ocorreu neste ato hediondo de puro sadismo, crueldade e insensibilidade humana totais, por parte de elementos sem qualquer hipótese de recuperação.
Comecemos pelo princípio, que foi a abordagem dos marginais visando tomar o veículo e a saída da mãe, filha de 13 anos e depois sua tentativa de retirar o menino no banco traseiro.
Observem bem e tentem imaginar a cena num momento de terror e alta ansiedade, desequilíbrio e desespero totais.
Isto a TV não mostrou nem explicou detalhadamente em suas animações e simulações, mas a mãe deve estar se sentindo terrivelmente mal neste instante.
Ela tentou, em desespero, retirar o filho, puxando-o pelos braços, por cima do cinto de segurança que prendia seu abdômem , mas não teve tempo suficiente e as pernas dele ficaram presas ao cinto, quando o motorista acelerou e partiu com o carro.
Ora... tentemos visualisar a cena.
Se ela conseguiu puxá-lo até a porta, mesmo assim, os pés não teriam passado dali e ficado dependurados pelo cinto apenas.
Portanto, primeiramente ele ficou preso pelas pernas com a porta do carro aberta e assim foi levado, se é que os meliantes não o empurraram mais até fecharem a porta, se a fecharam , o que duvido, pela impossibilidade do cinto e pernas do garoto.
Mas, mesmo isto, seria impossível, pois sou bastante detalhista e perito neste tipos de acidentes por questões de ofício e profissão .
Uma vez na vida advogado , daqueles chatos e detalhistas em perícias e provas técnicas sempre "pentelho!".
Pois é... então pensemos na seguinte cena de um menino pendurado pelas pernas com a porta traseira do automóvel aberta ,o cinto de segurança esticado ao extremo por cerca de 50 cms , o máximo possível pela capacidade limite do material e resistência em abertura , que os assassinos sequer tentaram fechar ou livrá-lo .
Isto o deixaria a 10 cms ou menos da lataria e roda traseira , como comprovam as fotos e vídeos com sangue nestas regiões.
Muito bem... em dois locais próximos manchas de sangue, significando que realmente foi a cabeça que se chocou com a lataria, não as pernas cobertas e, possivelmente tenham os meliantes tentado fazê-la ser esmagada pela roda ao executarem manobras em "zigue-zague" como disseram algumas testemunhas .
Os caras estavam lá olhando, presenciando e ouvindo os gritos do menino.
Sadicamente insensíveis.
Que tipo de gente é esta?
Gente "recuperável"?
Lamento muito dizer isto, mas não.
São índoles más de nascença, irrecuperáveis.
Observemos mais um ponto, que foi o da reação das pessoas que presenciaram ou acompanharam este crime.
Primeiro um motorista disse na entrevista para a rede Globo que acompanhou e seguiu o automóvel dos bandidos e , sem mais, voltou, para dar assistência à mãe e filha que ficaram sem socorro.
"Socorro" de quem e para que , se a vítima estava sendo "rebocada" pelo automóvel à sua frente?
O que faria alguém com iniciativa?
Tentaria pelo celular chamar a polícia dizendo exatamente as ruas por onde passava seguindo o carro com o menino, mesmo que temesse ser morto .
Alguém fez isto?
E todos aqueles pedestres que disseram ter gritado "Pára" "Pára!", mas nada fizeram, no sentido de bloquearem a passagem daquele automóvel ou tentarem libertar a criança do cinto de segurança?
Medo de serem mortos?
E os outros automóveis e motoristas que poderiam ter interceptado o veículo , simplesmente parando ou atravessando o carro a frente ?
Medo de morrerem assassinados pelos meliantes?
Medo, medo, medo, paralisia geral, anestesia total de nossa população.
Povo desarmado dá nisto.
Se alguém com uma arma num automóvel e com coragem quisesse resolver a parada , teria disparado contra os pneus do carro que arrastava a criança, se protegido na traseira , e atingido pelas costas os marginais.
Mas isto requer prática com armas , coisa não muito conhecida por um povo castrado e desarmado, sujeito a leis de meliantes, sejam eles da Política , governos ou policiais mesmo.
Cidadãos suiços têm rifles automáticos concedidos pelo Estado para defenderem o país.
Brasileiros não e são eternas vítimas de quem os tem.
Reparem bem que estes marginais não assaltaram as vítimas , apenas pegaram o carro e arrancaram sem nenhum ato maior de violência.
Não usaram o carro em nenhum assalto posterior, apenas trafegaram e o abandonaram sem maiores razões num beco sem saída.
Sob uma ótica de Criminologia, pela aparência e expressão corporal dos presos como suspeitos, diria que eram apenas amadores, drogados, gente que age por impulsos , com pouca capacidade de planejamento e impregnados de revolta pessoal, racismo e comportamento anti-social.
Multipliquem estas "aparências" por milhões , pois isto é o que estamos criando e eles se multiplicando em progressão geométrica.
Não creio em somente influências do meio que moldem personalidades.
Creio em índoles más e boas, de nascença, pois não sou materialista e acredito em outras dimensões, vidas e universos paralelos.
Observem seus animais de estimação, cada um de uma cria de mesma mãe e local, tem temperamentos completamente diferentes.
Isto seria o bastante para provar a ineficácia de teorias sobre meio social, familiar e etc.
Mas a humanidade prefere crer em teorias de homenzinhos "doutorados" e ideologias anacrônicas.
Voltando ao menino e seu hediondo sofrimento, posso ver as risadas e até golpes de coronha de revólveres, tentativas de colocá-lo sob a roda , pelo sangue espalhado entre a porta e a parte superior da roda traseira, que indicam sofrimentos e golpes na cabeça, não nas pernas, que ainda estariam presas na parte de dentro do automóvel,portanto o garoto estava com a cabeça para baixo quando daqueles choques traumáticos.
O que mais me impressionou foi a total falta de iniciativa, apatia, covardia, paralisia , daqueles que presenciaram o fato sem reagirem à altura, mesmo que tivessem de arriscar suas vidas para salvarem aquela criança.
Consequência da mesma apatia e covardia perante os escândalos políticos e total ausência de moral por parte de nosso povo?
Direi 3 reações ou hipóteses sobre o que eu faria se estivesse próximo em meu automóvel:
1-Se estivesse armado seria mais fácil, pois estaria atrás deles , estouraria os pneus traseiros daquele automóvel e as cabeças dos meliantes , sem chances de maiores erros, pois pratiquei tiro por anos em várias modalidades de armas.
2- Sem armas , teria o celular para discar para a polícia , dizendo exatamente onde estava , as ruas por onde passava acompanhando o carro dos marginais e tentaria ultrapassá-lo , para então atravessar o meu na rua , mesmo assumindo as perdas pelo acidente , abrindo minha porta e rolando fora do alcance das armas deles até um local seguro.
3-Sem arma e sem celular , estando na rua , como aqueles pedestres que testemunharam , eu tentaria me agarrar ao menino, tentando rasgar o cinto de segurança pela minha força e peso escorado pelos pés no asfalto , mesmo podendo ser alvo dos assassinos, pela simples razão que creio em outros universos e dimensões de vida e se a minha aqui tivesse de ser fatalmente interrompida por um ato heróico, teria alguma compensação por lá.
O que há com nosso povo meu Deus?
Deixaram de ser humanos???
Perderam a fé?
Palhaços covardes!
Coniventes com o crime e o terror que tentam instituir como regra perante esta sociedade paralisada, anestesiada e sem reação.
Fiquem por aí em suas grandes metrópoles e até em médias e pequenas cidades.
Verão no que dará isto tudo.
Prefiro ir para bem distante de tudo e apenas observar o caos, porém , à uma distância segura e sábia.
Merda desumana!