quinta-feira, maio 24, 2007

"Complicado não?"




Alguns podem até estranhar que, em meio a tantas críticas e análises políticas e sociais, entremeemos com temas , digamos assim, mais “esotéricos, mais à “New Age”, é isto e um movimento que prega uma radical mudança de mentalidade e novo sistema político, não pode deixar de lado estas contribuições que elevam o Espírito, a fraternidade e ação mais lúcida sem preconceitos de crenças ou ideologias .
Todo fanatismo ou tentativa de não enxergar mais além de nossa realidade é uma tremenda burrice!
O materialismo no levou a que?
Ao que temos agora?
Este verdadeiro “caos social” esta miséria, violências e insegurança coletiva?
Capitalismo e Comunismo não souberam resolver os mais graves e profundos problemas da humanidade.
Esta é a verdade nua e crua, queiram ou não admitir.
O que nos falta?
O retorno a valores humanos mais profundos e transcedentais, aos princípios primordiais e naturais, sufocados por tantas aberrações e vícios de comportamento.
Não há mais saída ou solução viável para nossa civilização, já estremecida, acuada e degenerada, espremida entre fenômenos naturais de rebeldia de uma natureza agredida e tantas misérias humanas.
É o “caos” próximo, até “bem-vindo”, pois nenhuma “criação” se dá ou se origina do nada, senão pelo “caos” aparentemente desordenado, incontrolável, porém, matematicamente previsto e programado pela Mente Superior.
Mais do que o “caos do cotidiano” que presenciamos nos telejornais, enquanto ingerimos nossos alimentos , como numa bizarra e tragicômica situação masoquista de “ingerir tragédias” , teremos mais próximas de nós estas violências e danos físicos em breve.
Notem que as forças de segurança, exército e o que mais , já não conseguem controlar ações coordenadas de sindicatos, movimentos e guerrilha urbana,etc, com base nas favelas.
Se fossem capazes , já teriam solucionado o problema, portanto, estamos em plena “guerra civil”, declarada ou não, mas de resultados catastróficos e muitas perdas humanas.
Total desmoralização de todas as instituições ; Judiciário, Congresso Nacional, Polícias, políticos, presidência, ministérios, o que mais?
Em quem mais acreditarmos ?
Previmos tudo isto em nosso manifesto “Baratas & Baygon”, transcrito uma ano após , neste blog no arquivo de 28/03/2005, que deu início à nossas postagens, conclamando a população à uma reação, visando a mudança do sistema e instauração de uma verdadeira Democracia Direta , a primeira do mundo e tendo como origem nosso país.
Talvez tenha sido “profético” este manifesto, , quando hoje vemos que, tudo que denunciamos foi comprovado e se concretizou plenamente, provando a podridão de nosso sistema político.
Só nos resta agora esperar pelo pior .
Pela indiferença, ignorância, alienação, fanatismos ideológicos, burrice crônica,de um povo que não sabe reagir e não tem força de vontade suficiente, carece de dignidade, integridade e auto-estima.
Acabaremos por admitir a inferioridade genética, em vista de nossas eternas incapacidades, morais e mentais.
Triste Brasil, triste povo.

"Kundalini" (Parte 2)



Atendendo a pedidos de nossa amiga Heloisa, tentarei descrever mais sobre o “despertar de Kundalini”, sem entrar em detalhes sobre as técnicas de respiração e meditação devido aos enormes riscos para a saúde de quem não esteja devidamente preparado e destinado a esta empreitada espiritual.
Antes de mais nada, gostaria de explicar que mulheres não podem “despertar Kundalini” , em razão de sua natureza física, pois não têm próstata e seu relacionamento com as energias telúricas da Terra serem diferentes.
Portanto, somente homens podem captar estas energias, que provêm do centro deste planeta, concentradas no chacra “Muladhara”” correspondendo à próstata de um homem.
Para as mulheres, a sublimação de energias ocorre de outra forma e não podem realizá-la antes de atingirem a menopausa, pois enquanto ainda estiverem sob a influência de ciclos naturais que regem a menstruação, ovulação, etc, estarão incapacitadas para manterem um equilíbrio espiritual e emocional.
Não é a toa que nossos indígenas impedem que uma mulher que esteja menstruando pegue em alimentos e a isolam numa oca , impedindo-a de cozinhar.
A sabedoria destes hábitos é bem maior do que possamos supor, porque uma mulher menstruando está “aterrada” em relação à Terra, portanto em energia negativa de desintoxicação e liberação de toxinas.
Neste ponto nossos indígenas são bem mais sábios do que nós.
Espero que as “feministas de plantão” não censurem os hábitos e costumes silvícolas, considerando-os “machistas,rsss.
A natureza é sábia, sempre buscando a harmonia e o equilíbrio.
“Yin” e “Yang”, positivo e negativo, força centrípeda e centrífuga , masculino-feminino, ativo-passivo e assim sempre será pela eternidade, queiram ou não os mais exaltados defensores da igualdade entre os sexos, porém, não se trata aqui de ideologias, teorias infundadas ou teses, mas sim de ensinamentos milenares, que hoje estão sendo gradualmente “redescobertos” pela Física Quântica, comprovando a veracidade desta tradição e sabedoria, por tantos séculos desprezada e criticada pelos cientistas materialistas e físicos “mecanicistas”.
Os melhores físicos e químicos atuais, contratados a peso de ouro pelos E.U.A. são indianos, adivinhem por que?
Voltando ao tema “Kundalini”, pelo gráfico que mostra os diversos chacras básicos (pois temos outros mais, nunca mostrados , que estão dentro do cérebro, formando a curva daquele cajado que todos os santos e sábios portam) podemos ver diversos níveis e dimensões de energias dentro de um mesmo corpo físico.
Cada um se reporta à uma dimensão e conhecimento, bem como ação concreta sobre estes elementos regidos por estas energias.
O chacra “Muladhara” , para efeito simbólico de comparação, seria o signo de Áries, a energia telúrica captada de nosso centro “eruptivo” e criador (plutônico).
O segundo “Swadhistana”, seria similar ao signo de Touro , pois se refere aos baixos instintos de alimentação, sobrevivência e posse .
O terceiro, “Manipura”, na realidade, deveria ser o quarto, pois existe outro que se situa em nosso centro de controle psicossomático e motor, exatamente no diafragma, mas isto não ensinam na Yoga nem nos livros. Seria relativo ao signo de Gêmeos, que coordena os movimentos da respiração (pulmões, viram o erro das interpretações sobre regências de órgãos?) e movimentos voluntários ou involuntários de nossos membros, inclusive o equilíbrio do sistema neuro-vegetativo.
O chacra “Manipura”, também chamado de “chacra solar” é considerado o mais importante em termos vitais, pois qualquer alteração ou supressão de energias poderá causar até a morte, pela interrupção da alimentação energética ("Prana") do corpo físico, daí os japoneses praticarem o “Hara-Kiri”, onde “Hara” significa o centro das energias e “Kiri” as próprias. Se suicidar cortando o umbigo,é cortar o “cordão umbilical” de energia que nos mantêm e este plexo não é nem nunca foi “solar”, isto é um erro , pois é “lunar” e posso comprovar esta afirmação, pois este chacra nos liga ao plano da emoções e sensações sendo plenamente “sensorial” e receptivo, não “solar” nem criativo. Correspondência zodiacal de Câncer, correspondendo às emoções e afetos, vínculos maternais e parentescos, família, etc.
Depois o quarto,que seria quinto, “Anahata”,o chacra cardíaco, se bem que não localizado no centro, porém mais à esquerda sobre o coração,como naquelas imagens de Jesus Cristo, onde ele aponta para este centro de energias, que significam o amor, a criatividade, a cura, a fraternidade e bondade e tem a cor azul celeste como referência no astral.
Este é o chacra “Crístico” e verdadeiro centro energético do ser humano e futura humanidade.
É regido pelo Sol e signo de Leão.
Em seguida o chacra “Vishuddma”, que corresponde ao “laríngeo”, erroneamente interpretado como apenas da fala e audição.
Na verdade representa nosso equilíbrio e sem ele não poderíamos sequer ficar de pé, pois age nos tímpanos e centros de controle de harmonização com o espaço e ambiente.
É o chacra dos verdadeiros compositores e músicos que sublimam suas emoções e as traduzem em obras magníficas.
Também representa nossas relações com os outros e sutis alterações no ar, que guiam nosso cérebro para que não caiamos no chão . Portanto, a crença que o signo de Libra reje as artes e as relações, em parte seria certa, porém, na Astrologia errônea e popular o corpo humano está invertido e Libra representa a bacia , os rins, etc, não a laringe nem os centros de equilíbrio do corpo que se situam na região superior, unindo a laringe aos ouvidos.
São as tênues variações de pressão que nossos ouvidos percebem e captam, que nos possibilitam nos conservarmos eretos .
Repararam quantos erros e imbecilidades passadas por gerações por absoluto despreparo e desconhecimento da ciência oculta?
Pois é... e eu não deveria estar aqui divulgando este “outro lado”, se bem que, em mãos ineptas não farão diferença nem estrago.
Apenas tentarão “copiar”, mas não poderão completar nem explicar a contento.
Subitamente, as concepções de chacras pulam para “Ajna”, localizado no chamado “terceiro olho”, entre as sobrancelhas. Este chacra teria relação ao signo de escorpião, no passado representado por uma “águia”.
Está divisão está errada,pois em nossas costas se localizam mais dois chacras , um antes do solar, outro antes do laríngeo, mas, tentemos manter as coisas como estão,para não complicarmos mais ainda a explicação.
O “Ajna” rege todos os nossos instintos desde os mais primitivos como os remanescentes em nosso “cérebro réptil”, estudado pela ciência e comprovado pelo comportamento de espécies como o “lagarto Komodo” habitante de Galápagos , extremante feroz, carnívoro , capaz de espreitar e estudar os hábitos de sua vítima por semanas até atacá-la.
Também rege nossos “costumes" e hábitos rotineiros, como os “rituais de acasalamento dos animais e instinto de sobrevivência, que, em nossa sociedade moderna se reflete em “status”, poder e consumo.
Superar este chacra é o mais difícil em termos de se atingir o último e alcançarmos um “Samadhi” ou “Nirvana”, pois ele se refere a tudo que nos prende a este mundo, como o sexo, poder, posição, posse e satisfação de instintos básicos, embora tenha relação com o oculto e magia também, pois age no chamado “astral inferior”, muito próximo à nossa dimensão e realidade.
Os antigos faraós tentavam se manter nesta esfera e dimensão,onde pudessem ainda usufruir de sensações espirituais ligadas ao sensorial, de um mundo concreto, usando de seus vínculos materiais, colocados ao redor, nas tumbas, como se não quisessem se afastar nem permitir que suas “individualidades carnais” se desvanecessem no astral superior.
Até hoje estão presos e condenados por sua própria magia, neste plano dimensional, sem repouso ou evolução.
Enfim “Sahashara”, o chacra coronário, por onde sai a energia Kundalini no final do processo e nos conduz a um estado supra-racional, não de inconsciência descontrolada, mas sim à uma ultra consciência , de lucidez perene e constante, sem quaisquer desvios da mente ou variações.
É como se injetassem “Coca-Cola” em nosso cérebro!
Aquela sensação “adstringente”, tal qual num orgasmo !
Este chacra rege o controle, a disciplina e o raciocínio, porém , devem ter notado que faltou um antes não?
O “Sahashara” representa Capricórnio, portanto onde estaria Sagitário que controla nosso cérebro na região anterior de pensamento , memória e planejamento?
O chacra coronário (Capricórnio) disciplina,refreando os impulsos e manifestações cerebrais em ambos os hemisférios. "Administra nossas ações e comportamento.
O de Sagitário, lóbulo frontal, nenhum livro ou ensinamento comenta.
Sobre “Sahashara” explicarei aos nossos amigos indígenas e descendentes, que participam de nosso movimento, que aqueles “cocares” e penas, representam exatamente a saída da energia pelo chacra coronário e as cores do corpo astral da pessoa.
Do mesmo modo,as “coroas” de reis e rainhas , em ouro , buscando ascender em repiques e pontas, como se representassem esta energia saindo de seus chacras coronários.
Há outros chacras ainda , não conhecidos e ocultos em nosso cérebro,perfazendo uma curva, um semi-círculo como a extremidade de um cajado, representando os signos de Aquário e Peixes, ainda não satisfatoriamente desenvolvidos por nossa humanidade, senão pelos mestres que ousaram discordar dos ensinamentos e crenças populares.
Aquário significa nosso raciocínio espacial, noção de distância e movimentação , além da intuição e troca de experiências em termos coletivos (fraternidade) e Peixes a entrega total, caridade, emotividade, complacência, devoção, sensitividade e percepção extra-sensorial passiva, reflexão e meditação, fantasia, criação e imaginação .
Ao todo são 12, como as constelações e centros cerebrais.
Fora os “secundários”.
Espero não ter sido muito complexo em minha explanação.
O resto talvez conste de um livro próximo , quem sabe?

Só faltava esta !



Um gato com asas!E eu que pensava que aberrações só ocorriam no Brasil...

Leiam!