quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Previsão acertada?

Disse no texto anterior que Alberto e Bruna estaríam bem na prova do líder, podendo um ou outro vencê-la.
No caso de um casal estava difícil saber exatamente qual deles, porque o astral de felicidade e sucesso era igual para ambos.
Também afirmamos que,no dia do paredão não estará bom para o Alberto e que ele teria de ganhar ou sairia.
E mais.
Que amanhã,se prova do anjo for realizada pela manhã o Diego poderá ganhar o colar ou uma do triângulo, pois seu astral será forte.
Portanto,está se formando exatamente a hipótese que previ.
Darei uma olhada geral para ver quem irá para o paredão , embora os dados de alguns deles possam estar errados.
Vamos aguardar.

BBBosta7 (2)

Pode até parecer que nada tem a ver um assunto televisivo idiota, como o BBBosta7 com os objetivos deste blog, mas tem sim, quando podemos ter subsídios capazes de analisarmos o alcance e conseqüências da uma instauração de uma verdadeira Democracia Direta em nosso país.
Os mecanismos de julgamento popular estão implícitos neste tipo de escolha que a grande mídia oferece .
Logo, devemos estar atentos ao que acontece e como o público julga.
Em todos os BBB’s anteriores o critério de avaliação popular foi o da pobreza, com exceção de um , onde venceu o Dhomini, apesar da baianinha pobre.
O povo em geral passa por cima de aspectos morais, comportamento e ética ao se deparar com desigualdades, sejam elas de aparência ou nível social.
Esquecem tudo e dão o prêmio até à pessoas de mau caráter notório, ao se tratar de escolher entre um “pobrezinho” e outro qualquer.
Assim também procedem ao escolherem nossos representantes, porém, por outros motivos e interesses individuais.
Nunca tive o menor interesse de “voyeur” neste tipo de programa, mas, tão somente de observador de reações e tipos psicológicos.
Deparo-me agora com um exemplo muito valioso de reações e personalidades que refletem boa parte de nosso povo, apesar de serem tão “bonitinhos” em aparência e não mais a rede “Plim-Plim” ter colocado aqueles “desfigurados pobres” que contrastavam tão fortemente com os demais .
Injusta diferença?
Pode ser, mas estes que venceram antes não demonstraram superioridade em valores morais, sinceridade, autenticidade ou qualquer outro requisito, senão o fato de serem pobres ou pelo menos terem passado esta impressão.
Pelo contrário, eram os piores, exceto o Dhomini, que, carismático, conseguiu superar a perseguição e venceu a antes favorita pela pobreza, a professorinha baiana que se perdeu durante o programa e revelou sua verdadeira face, recalque e inveja.
Agora temos uma “mala sem alça” que é aquele falso e fajuto “cowboy” que nunca montou num cavalo, administrador de um hospital em Belo Horizonte” que se viu ameaçado por uma verdadeira caipira, cujos longos vídeos e fotos , fornecidos pela família ao programa da Sônia Abrão, da Rede TV , comprovaram sua autenticidade e tudo que ela demonstra ser .
Seu avô bem humilde num pobre sítio, a casa de madeira onde nasceu e se criou, depois a nova conseguida a duras penas financiada e sua vida de “sacoleira”.
O “cowboy fajuto” estremeceu com medo da concorrência, desde o início, sabedor que ele era uma fraude propositalmente preparada , uma imitação barata do antigo vencedor do BBB que realmente montava cavalos.
Temeu disputar o público do interior com uma autêntica “caipira”.
Daí este ódio todo , não só contra ela , mas também contra o Diego que representa a sinceridade contra a artimanha pérfida de um recalcado invejoso.
Inveja é uma merda, um pecado capital sem perdão.
A inveja cega e o invejoso sequer é capaz de perceber o ridículo de suas atitudes desesperadas.
O tal do Alberto entrou “alegrão”, cheio de humorismo, mas logo “apagou geral” ao sentir a força do carisma do casal Diego (alemão)-Íris(siri).
Murchou e passou a repetir que nem matraca destrambelhada o mesmo discurso apoplético contra eles .
Não se toca do ridículo pensando poder convencer o grande público por seus argumentos.
Não sei como aquela bonitona da Bruna o suporta.
Sinceramente, se fosse eu o teria mandado procurar corcovas em camelos .
Que saco gente!
O cara pirou, entrou em colapso mental, parece que tem mal de Parkinson, mas ao invés de tremerem as mãos tremem seu cérebro e língua.
Insuportável!
Sabemos que o critério posses quase sempre leva a julgamentos injustos, porém neste caso, devido ao cenário geral dos participantes, onde não há tão abissais desigualdades em aparência e níveis sociais, até que o jogo promete mais justiça.
É muito importante observarmos as reações populares nestes casos , pois são um “embrião” , um exemplo do que poderemos contar na hipótese de um dia implantarmos uma Democracia Direta.
Como julgam, quais os valores principais, qual a reação emocional momentânea,etc.
Adiantarei alguns palpites.
Para mim o astral do Alberto no dia do paredão estará péssimo, portanto eles não conseguirão colocar o casal preferido e favorito do Brasil nele.
Apesar do Alberto e a Bruna estarem bem no dia da prova de liderança, onde vejo até a possibilidade da Bruna repetir a dose e ser novamente a líder , no dia seguinte a coisa se inverterá e surpreenderá aos que acharem como certa a oportunidade de mandarem o casal “queridinho do Brasil”.
Quem sabe o “alemão” ganhe a prova do “anjo” ou alguém do triângulo e os salve?
Pelo menos, na manhã seguinte , se a prova se realizar neste período, ele terá chances de conquistar o colar.
Imaginem a seguinte hipótese.
O grupinho do Alberto conquista a liderança, ele se sente o máximo com poder de mandar a turma do outro lado, protegido, e de repente a coisa vira, o anjo dá imunidade , quem ganhe o poder de veto não vete e aí?
São 5 “fechados” contra 3 não?
Não, são talvez 4 (menos o líder) contra 4, pois a Flávia me parece do bem, gosta da Íris, já defendeu o Diego até contra seu namorado e foi informada por artistas da Globo no camarote do desfile das escolas de samba, sobre o “carangueijo” (siri), sua força na casa, etc.
Repararam na mudança recente?
Pois é... mesmo que justificável, sem duvidar de suas intenções foi notável.
Agora imaginem o seguinte quadro.
O “triângulo”se fecha em defesa contra o Alberto.
A Flávia ajuda votando no mesmo “brother”.
A Analy (cobrinha criada) que já sacou onde pisa e a correlação de forças, continua a votar na Fani para tentar ser a terceira colocada na final ou mesmo esperar uma chance do casal se enfrentar e um sair.
Ela tem uma certa “quedinha especial” pela Íris, até passou a mão na bunda dela dançando, o que mereceu do Bial uma quase explícita acusação de ser lésbica ou bissexual.
Se ela “furar” e não acompanhar o grupo teremos o Alberto no paredão contra o “alemão”, ou a Íris.
Para mim voltará a votar na Fani , a mais fraca do triângulo amoroso, para tentar,
pelo menos, a terceira colocação.
Sei que, o “alemão” estará mais forte no dia do paredão, portanto aposto tranquilamente
nele .
O Alberto está péssimo.
Vejo uma separação dele de sua namorada para breve , na casa ou fora dela pela eliminação.
Ou vence a prova do líder ou “bye bye” ...”cowboy fajuto”.
Se for,está ferrado “mala”!

BBBosta7 (2) Adiado

Havia escrito uma análise sobre o programa Big Brother e os subsídios deste tipo de votação popular, para avaliarmos o alcance e consequências da instauração de uma Democracia Direta, mas, meu cão simplesmente esbarrou na tomada e o PC reiniciou apagando tudo.
Para variar, como eu primeiro teclo no bloco de notas e nem sempre passo para o Word, perdi o texto e terei de reescrevê-lo, se puder, ainda nesta madrugada, caso não desmaie de sono antes.