quinta-feira, agosto 04, 2005

ELE PENSA ?

Quem me dera ter dúvidas quanto ao que poderá ocorrer, mas não consigo.Se continuar assim,pelo jeito "sociopata" que o Lula incorporou de vez,não teremos saída.
Ele pensa que é coronel,mas não é, ele pensa que é um Guevara,mas não é, Guevara era culto e argentino,nem cubano era.
Ele pensa que ainda tem a mídia e os intelectuais,mas não tem mais. Ele pensa que tem a militância aguerrida do PT mas não tem,está toda no PSTU, P-SOl,etc.
Ele pensa que pensa,mas só profere e vocifera espantosas "blasfêmias", de um desesperado inculto e despreparado para o poder, construído e manipulado pela intelectualidade,que, agora só,sem quem o movimente como marionete, sabe que está condenado.
Ele pensa???

Uma hipótese:
Chega-se a um impasse, pois o Vice é do PL que chafurda na lama, idem o Severino,idem o ex-Collorista do senado, igualmente o "boquirroto" do STF.
Quem assumiria?
Enfrentamento nas ruas entre sindicalistas da CUT, UNE micro-sindicatos e Força sindical, P-SOL, PSTU e congêneres.MST se mobiliza. Aparecem as milícias ocultas que estão muito bem armadas (3.000 no mínimo treinados e preparados ,esta estimativa é a oficial, mas devem ser uns 10.000 no mínimo espalhados em regiões rurais e Amazônia, podem ser muito mais, se contarmos os guerrilheiros urbanos junto com o crime organizado; Falange Vermelha,PCC (sabem qual o verdadeiro significado desta sigla?),etc,que suportam uma falange da esquerda,com os milhões desviados dos cofres públicos (é sim... parte daquele dinheiro todo foi para comprar armas, sabe quanto custa um RPG?)) mais as outras milícias de outras ideologias que correm por fora e descontam de seus salários 50% para comprar armas .
A situação é MUITÍSSIMO mais grave do que pensam e poderá nos levar a um cenário de grande violência.
Imaginem que as Forças Armadas sejam obrigadas a intervir para assegurar a ordem e segurança internas.
Conduzem o interstício, enquanto a sociedade convoca uma nova Constituinte.
Saem rapidamente depois como heróis , purgando qualquer mácula do passado.
Será sem dúvida muitíssimo mais sangrenta do que a de 1964 que foi um "passeio" de tanques cheios de piche nas esteiras ,aclamados pela população.

Mas... vocês não acham que, pelas compensações devido ao péssimo tratamento do governo sobre os soldos e resgate histórico das F.As, após 2 décadas de "linchamento moral" pela mídia, abre um certo "apetite"?
Não se iludam. 64% do povo segundo as pesquisas do PNUD para a América Latina e Brasil, confiam nas F.As que detêm o maior índice de credibilidade e confiabilidade.
O que podemos fazer?
Dizer que estes "civis" que nos representam com o "caixa 2" patrocinando seus mandatos são melhores?
Ou será a Democracia Direta , a TOTAL e popular MESMO, sem partidos, fisiologismos, nepotismos,nem políticos profissionais carreiristas, ou será DITADURA se os "hômis" se acostumarem, por falta de competência da sociedade civil.
Aí teremos de engolir novamente esta incapacidade crônica nossa!

Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br