terça-feira, março 21, 2006

Muito bom!

Enviado por nosso representante em ES Ítalo Leonardo.
"Em 1965, Renato Manfredini Junior, escreve a música “Duas Tribos”, como que premonindo quem sabe, os dias deste novo milênio, onde podemos testemunhar o som das trombetas do inferno anunciando a chegada de Lúcifer.

Vou passar / Quero ver / Volta aqui / Vem você / Como foi / Nem sentiu / Se era falso / Ou fevereiro / Temos paz / Temos tempo / Chegou a hora / E agora é aqui. / Cortaram meus braços / Cortaram minhas mãos / Cortaram minhas pernas / Num dia de verão / Num dia de verão / Num dia de verão / Podia ser meu pai / Podia ser meu irmão / Não se esqueça / Temos sorte / E agora é aqui / Quando querem transformar / Dignidade em doença / Quando querem transformar / Inteligência em traição / Quando querem transformarEstupidez em recompensa / Quando querem transformar / Esperança em maldição: / É o bem contra o mal / E você de que lado está? / Estou do la...do do bem / E você de que lado está? / Estou do la...do do bem. / Com a luz e com os anjos / Mataram um menino / Tinha arma de verdade / Tinha arma nenhuma / Tinha arma de brinquedo / Eu tenho autorama / Eu tenho Hanna-Barbera / Eu tenho pêra, uva e maçã / Eu tenho Guanabara / E modelos revell / O Brasil é o país do futuro / O Brasil é o país do futuro / O Brasil é o país do futuro / O Brasil é o país / Em toda e qualquer situação / Eu quero tudo pra cima / Pra cima."

Sempre a "PLIM-PLIM"

Ora ...não incentivamos drogas como estas de “Big Brother” que somente estimulam a concorrência sórdida e desunião, mas neste caso específico onde percebemos que pela primeira vez é difícil a escolha pois são e já estão realmente unidos como amigos eu sugeriria uma reação de força contrária aos regulamentos por parte deles dizendo; “ Basta! Vamos dar o povo brasileiro uma demonstração de união ao invés do que os regulamentos e regras determinam! Vamos repartir o prêmio e se a rede “Plim-Plim “ não concordar e nos punir terá de punir a todos e enfrentar o julgamento popular !”
Imaginaram a merda total que daria esta decisão deles ?
Pois é... mas não acontecerá ...

ELEIÇÕES 2006 ?

A média histórica de votos do PT, isto antes dos sucessivos escândalos, quando ainda desfrutava de alguma credibilidade junto aos eleitores, sempre foi por volta de 30% e as vitórias obtidas nos últimos dias , pelo chamado corpo-a-corpo fiel e fanaticamente executado por sua militância, hoje desfalcada pela saída dos dissidentes.
Lula tem 33% de rejeição popular declarada. 6% são de votos ideologicamente definidos em favor de Heloisa Helena, que poderão crescer mais quando do início da campanha, pois tem a simpatia dos fazedores de opinião da mídia e muitos jovens militantes nas escolas e universidades.
O PSOL usará a mesma tática da militância de boca-de-urna dos petistas. Por enquanto, votos nulos e brancos estão na faixa de 8% (sempre, no mínimo dobram depois) .
O mais estranho é que Alckmin tem o menor índice de rejeição (16%), o que significaria não existir “Esquerda” no Brasil, pois sua posição ideológica é claramente mais para o centro liberal, ou “conservador”.
Portanto, o potencial máximo da “Esquerda” mais radical (eleitores ideologicamente definidos), não passaria destes 16% acrescidos dos eleitores dos demais partidos de linha “socialista” (10% se tanto)e mesmo entre os petistas o candidato do PSDB teria a maioria dos votos na hipótese de Lula não passar para o segundo turno.
Ou seja, há uma enorme massa (uns 70% pelo menos) sem opinião “imutável”, passível de “flutuar à deriva” entre candidaturas completamente antagônicas e grande parte optar pelo voto de indignação numa “zebra” ou migrar para os votos nulos e brancos .
Qualquer que seja o adversário de Lula já partiria no segundo turno de um patamar alto (33%) bastante favorável, porque esta vantagem do presidente nas pesquisas é instável, ainda indefinida, influenciada pela intensa campanha publicitária do governo e incessante exposição deste na mídia.
Foi só o PFL iniciar uma campanha crítica mais agressiva e os índices de aprovação começaram a cair, inquietando os articuladores governistas.
Imaginem durante a propaganda eleitoral , quando os podres serão mais violentamente explorados o que ocorrerá ?
A hipótese de um segundo turno, desta vez, é a última coisa que Lula desejaria, pois nem sua política assistencial populista está garantindo a fidelidade dos eleitores.
Até a conclusão da última CPI muita sujeira rolará, podendo desembocar numa crise institucional de graves proporções.
Evidentemente este tiroteio entre “governistas” e PSDB-PFL acabará por favorecer os que correm por fora, como o PSOL(Heloisa Helena) e o PRONA (Enéas), sem contar com a candidatura Garotinho, que não vejo como capaz de vencer as articulações da corrente peemedebista que apóia Lula e conseguir a indicação.
Tudo em política é possível, mas parece que os “astros” estão favorecendo mais a ala governista capitaneada por Sarney e Calheiros.
Falam de jogar para frente a decisão, lá para junho, inviabilizando o lançamento de uma candidatura própria , pela falta de tempo útil.
Não sei se conseguirão.
Penso que até 8 de abril teremos uma definição deste fragmentado e irreconhecível PMDB.
Não creio que Heloisa Helena deixe de tentar conseguir os 5% de votos necessários para a sobrevivência de seu pequeno PSOL .
Uma exposição maior, com mais visibilidade “puxaria” as candidaturas estaduais com mais eficácia do que se arriscar somente em Alagoas onde Fernando Collor poderá ser um adversário duro , valendo-se da decepção popular.
A estratégia do PSDB, seria de manter o domínio total de São Paulo, não dando oportunidade para os petistas .
Será que fizeram acordo com a ala histórica anti-governista do PMDB antevendo que o partido rachará?
O PFL aceitará acordo neste sentido conservando seus “vices” e cargos garantidos .
Somente um súbito crescimento nos índices por parte de Marta Favre (Suplicy) ou de Mercadante forçariam uma mudança , indo Serra para o sacrifício.
Por enquanto a vantagem de Quércia é suficiente para ficar tudo como está.
Os obstáculos que Mercadante enfrenta pela pressão e poder de José Dirceu e sua maioria dentro do PT apoiando Marta, poderão na verdade ser sua salvação, pois tem mandato até 2011 e é ainda jovem para esperar melhor oportunidade, caso os “respingos” da lama petista não o atinjam .
O grande “enigma”, será sem dúvida a ultrapassagem da conclusão das investigações, depois de toda bosta jogada no ventilador, onde uma “zebra” poderá “catalisar” a indignação geral e no meu entender poderá ser Enéas e seus seguidores, ou simplesmente, uma enxurrada de votos anulados.