terça-feira, março 13, 2007

BBBosta7 (54) Biiinnnggooo! A "Plim-Plim" me ouviu?

LEIAM !
Estava achando esquisita esta alteração do regulamento do BBB7 e a critiquei duramente chamando de "aloprados" os diretores da "Plim-Plim".
VOLTARAM ATRÁS , DESISTIRAM e fizeram o que eu sugeri.
Prolongar até 03 de abril o programa!!!!!!!
Pelos textos anteriores puderam notar que estava estranhando e tendo dificuldades para prever a prova do anjo(16), a indicação (17) e os dois paredões ds dias 18 e 20.
Na bucha!!!
Sem aspectos astrais determinantes não poderiam acontecer!
BINGOOOO!!!!
Mais uma prova do determinismo!
Acertamos novamente!
Se os jornalistas do "O Globo", continuam lendo este blog, abração !
Valeu.

BBBosta7 (53) "Feios e bonitos"

Não é bem assim gente.
Quantos artistas famosos vocês conhecem que são feios, porém têm aquele "elemento indispensável" ao ser humano para ser bem sucedido?
O "carisma" , magnetismo pessoal, que supera tudo quanto é obstáculo !
Sim, isto mesmo, pois de nada adianta uma pessoa ser bela, mas "sem sal" .
Nem sempre o tal "carisma" vem acompanhado de um bom caráter, pelo contrário, não é assim que a coisa funciona.
Temos muitos exemplos de famosos ,cuja vida e caráter são no mínimo duvidosos e repletos de escândalos.
Entretanto, este é o fator principal atuante num tipo de confrontação entre pessoas, mais ainda quando confinadas e sujeitas ao julgamento popular.
Quando inexistem diferenças flagrantes de origem e nível social, é o "carisma" que vale como parâmetro de avaliação para os concorrentes a um grande prêmio em dinheiro.
Sim, porque quando há uma flagrante diferença, todos já sabem que, não importa o que façam , já perderam para o mais "pobrezinho".
Ninguém o indica para o paredão por puro medo de ser reprovado pelo público, como sempre ocorreu , inclusive nos casos de pessoas "sorteadas" aleatoriamente .
A Cida, vitoriosa do BBB4 é um exemplo a Mara , do BBB5 também, não importando as "cagadas" que fizeram e os erros de caráter, pois o povo tudo perdoa quando se trata de premiar um pobre , pensando "fazer justiça social".
Lula é outro exemplo flagrante desta "elasticidade moral" deste "hímen complacente popular".
Mas neste BBB7 a conversa é diferente pois não existem diferenças tão acentuadas e ninguém foi "sorteado" para entrar.
Aí o "bicho pega" de fato, e apenas as reações psicológicas valem como referencial de comportamento.
Já analisei neste blog o problema das rejeições e pânico de confrontação, entre as mulheres, onde o fator beleza exerce importante influência, capaz de desvirtuar o raciocínio delas ao decidirem em quem votar.
Mas, ainda falta um outro elemento muitíssimo importante que é exatamente este que abordamos agora, qual seja, o "carisma".
Quando naquele BBB1 um "casal perfeito", os louros Helena e Caetano se formou, durante uma prova de resistência (dança) a "ficha caiu" para os demais, que partiram para cima deles logo no primeiro paredão eliminando o Caetano e perseguindo implacavelmente a Helena até a eliminarem.
O mesmo ocorreu nos seguintes BBBs.
Lembram do casal Dhomini-Sabrina?
O tal do também "meio nipônico" Jean, andou tentando para cima dela e quando viu que o Dhomini havia vencido a parada, não fez mais outra coisa, a não ser ficar deitado no sofá articulando e tramando contra eles, até que conseguiu separá-los, mas não impediu a vitória de seu principal adversário que tinha um "carisma" único e total empatia com o público.
O nosso Alberto, parece que "incorporou" o espírito do Jean (do BBB da Sabrina e Dhomini) e também não faz outra coisa a não ser ficar lá deitado com olhar perdido pensando em como derrubar a todos inclusive o "alemão".
Vocês realmente acham que os concorrentes não sabem o que se passa do lado de fora?
Se pensam deste modo estão errados, pois eles também acompanharam todas as edições passadas e sabem exatamente como o público julga o comportamento de cada um na casa.
Sabem e "pressentem" muito bem quem está agradando mais, porém acabam errando por não conseguirem separar suas impressões como "telespectadores em potencial" das reações incontroláveis que demonstram.
Ou seja, não conseguem raciocinar e optar por uma mudança de comportamento e passam a se portar como desesperados em luta por alguma colocação e prêmios que compensem a rejeição que terão lá fora.
É um caso de sobrevivência de "Egos"!
Entendam bem isto!
Como disse o "negão" (Airton) para o "alemão", "prego que se destaca, martelada nele!".
Pura inveja e baixa auto-estima!
Ora, não é pelo fator beleza, pois ambos têm belos corpos malhados, porém é, por um deles não ter "carisma", não saber se destacar, não ter "brilho próprio".
Caso contrário, não haveria esta inveja.
O mesmo para a Carol, Analy, Bruna e Alberto.
Alberto entrou "apoteótico", fazendo gracinhas e até agradando.
Foi para o paredão logo.
Sacou que seria "fritado" mudou de "personalidade e se "apagou".
Quando percebeu que a verdadeira caipira (Siri) lhe roubaria votos do interior e ocupou seu espaço eleitoral, acrescido do fato de ser "carismática", explodiu em inveja e receios , passando a incorporar o "planejador de paredões".
Logo tentou arranjar uma parceira para fazer frente ao romance do "triângulo amoroso",Siri-alemão-Fani, acusando-os de não terem "bons costumes".
Porém, somente ao verem a beleza daquela festa medieval, demonstração fatal do potencial do casal romântico Diego-Íris(siri) "caiu a ficha" deles e o ódio "saltou aos olhos", pela declaração da Fani que, se o Diego ficasse com a Íris, ela os destruiria.
Coisa horrível não?
Portanto, observando bem esta reações emocionais de um pequeno grupo podemos prever as do coletivo, das massas.
Daí a importância deste programa em termos de análise psicológica comportamental, para entendermos a razão de sermos assim e de todas as nossas mazelas.

"AD-MIRAR"

Sei que entrarei num terreno muito delicado, onde paixões, sentimentos de auto-estima e problemas de comportamento social serão denunciados sem a auto-censura normal do "politicamente correto" , a que estão acostumados , mas eu não e não me curvo nem me deixo amordaçar , mesmo que seja taxado ou rotulado de tudo quanto é ruim .
Sou muito frio e objetivo ao tratar de de comparações e "chamar às falas" certas etnias e povos.
Poderei até parecer meio "Nieztcheano" , mas não sou, apenas cumpro meu papel de questionador, sem censuras do que é ou não é verdade, sem as amarras e mordaças de receios de processos ou ser considerado um radical extremado.
Minha vida e passado são exemplos de meu convívio multicultural e humildade comprováveis , portanto trago em mim este respaldo e bagagem conseguidos à custa de muitos sacrifícios, fraternidade e esperança num ideal .
Passei por todas as experiências , sejam elas as sociais como líder estudantil,que empregou ex-presidiários, conviveu em favelas e deu o maior apoio aos de lá, como também as artísticas como compositor e intérprete de MPB e música internacional, com contratos até nos E.U.A. onde morei.
Depois abandonei tudo, para seguir uma trajetória mais mística e de sabedoria, apesar de minha profissão.
Portanto, antes de me rotularem, pensem bem e pesquisem no Google sobre mim e minha vida.
O que temos aqui?
Alguns me criticam por perder tempo com o Big Brother, mas eu os respondo, dizendo que não !
Pois o Brasil pára!
Mais do que pára para a visita do Bush ou as "pérolas" do "gremlin falastrão" Lula.
É este mesmo Brasil o que vota e reelege os corruptos!
Agora elegem os éticos, bonitos e românticos como seus ídolos?
O que explicaria esta esquizofrenia?
Pela Psicologia Comportamental, muito.
Não nego que seja um esteta de vocação artística, porém, há um componente maior e primordial de "arquétipos" da humanidade que também e principalmente, influem nestes conceitos e comparações entre seres humanos.
Sem dúvida alguma teremos a quase totalidade da humanidade de disformes , miseráveis, feios e nada "carismáticos".
Muito ruim , não?
Mas é a fria realidade e cruel destino para tantos que terão de viver e morrer sendo deste jeito e maneira.
O que isto causa?
Um imenso complexo de baixa auto-estima, rejeição e inferioridade.
Como compensá-lo?
Na vida normal, do cotidiano, será impossível, somente na irreal, virtual, da projeção em algum personagem ideal dos sonhos de cada um que gostaria de ser mas não é o seu ídolo.
Pareço meio cruel não?
Mas é assim mesmo que as coisas funcionam ou não teríamos ídolos nem mídia .
Vejam, por exemplo, o que acontece quando pessoas diferentes são confinadas e têm de se ver e enfrentar no cotidiano como num Big Brother.
Há uma enorme diferença entre aqueles de diversas cores, idades e níveis sociais, lá fora, nas ruas, consagrando a "Siri"como a "namoradinha do Brasil" e os de dentro , condenados a terem de se compararem dia-a-dia com os demais .
Estes "grupos do mal" já vêm de dentro ,desde o confinamento no hotel, quando avaliam suas chances , alguns são rejeitados e nutrem sentimentos de vingança, outros se sentem ameaçados pela aparência.
Começa assim e evolui através dos "paredões", até chegarmos à mesma constatação de sempre.
Em todos os BBBs os mais bonitos foram descartados desde o início e colocados no paredão pelos menos , ou mais medíocres em termos de carisma ou brilho próprio, que se uniram em maioria para destruí-los.
Não foi?
Pois é...a vida é assim ...jamais teremos fraternidade neste contexto de desigualdades , não somente sociais mas também pessoais, pois a comparação obrigada é uma coisa insuportável entre desiguais.
Este é um dos poucos BBBs onde não existem tantas diferenças sociais econômicas, mas, mesmo assim, existem as da estética e ética.
Este é o ponto.
Mulheres detestam serem julgadas contra outras , pois prevalece o instinto feminino de qual a melhor fêmea, por isto mandaram, a Íris e a Flávia , agora a Fani para o paredão, pois as que sobraram se julgam "inferiores".
Homens também, agem assim, e o Alberto detestou o Diego, por lhe roubar o espaço de "macho alfa", com a "caipira", pois ele (Cowboy)entrou com um personagem "construído" , um "cowboy" clonado de outro vencedor do BBB , mas ele não o é, porque trabalha em Belo Horizonte como administrador de hospital.
Entendem o trauma e recalque quando teve de se ver sem espaço de votantes e "roubado" em sua cena?
Daí o ódio ao Diego e à Íris , uma verdadeira "caipira" com sotaque e origem pobre de sítio e avô humirrrdeee".
Sentiram a frustração imediata dele após uma semana de programa e sua transformação de personalidade?
É assim que reagimos em nosso dia-a-dia , no cotidiano, pecamos, invejamos, traimos e negamos, procurando explicar tudo conforme nossas necessidades de não destruirmos nossos "Egos", nossa noção de importância e valor.
Aí complica tudo e todos passam a agir exatamente como aqueles idiotas lá, que tentam justificar suas más ações como boas, para não se sentirem culpados ou errados.
Quando distantes ,temos nosso "ídolos imaginários" , o ideal já impresso nos arquétipos universais.
Os idolatramos e admiramos como uma forma de nos projetarmos para fora e vivermos suas vidas e emoções .
Passamos a ser um outro "eu ideal" e alí nos instalamos, vivendo suas emoções que jamais a teremos aqui em nossa vidinha burra e sem atrativos .
Quando temos de conviver com estes arquétipos e seres tão superiores , pelo menos esteticamente , nos sentimos uma merda, sem auto-estima e aí os ódios e recalques afloram, se temos algum poder de revanche ou vingança.
Sem o "politicamente correto" é isto mesmo que acontece lá dentro !
Inveja!
Sentimento de inferioridade medo da comparação num julgamento público!
Apenas isto ou não haveria "grupo do mal".
Repararam quem sobrou após terem descartado todos os mais "bonitinhos"?
É muito triste termos de ressaltar estes fatos que determinam em nossa vida as concorrências e cotidiano de trabalho.
Fraternidade?
Nunca a teremos enquanto existirem desigualdades extremas.
Somente os iguais são fraternos, a não ser que num caos ou catástrofe os demais se unam .
"Admirar" é o mesmo que "para mirar" , para ver e se satisfazer em Espírito!

BBBosta7 (52) A Liderança.

Acabo de ver dois detalhes que poderão elucidar quem será o novo líder , caso seja uma prova que se defina dentro do horário normal do programa, não uma de resistência.
Como já expliquei em textos passados, o casal Bruna-Alberto é de difícil definição pois ambos têm os mesmos momentos de felicidade e sorte na maioria das vezes .
Agora nem tanto assim, porque os riscos são maiores e cada um pensará mais em si, embora também preocupados com o outro para não perderem um apoio em votos.
Vejo a Bruna preocupadíssima e receosa demais, desde o dia da prova do líder (15) até o seguinte (16).
Quanto ao Alberto, estará igualmente preocupado e temeroso,mesmo depois da prova do "anjo".
Terá alguma esperança?
Do que?
Seu receio continuará até o dia seguinte (17) , quando poderá ser indicado pelo novo líder ou pela casa.
Quase posso afirmar que não será o líder ou , pelo menos estará muito preocupado por sua parceira e ela por ele , não por questões amorosas , mas sim , por apoios mesmo no jogo.
Estranhamente a Analy estará esperançosa e com poder, o Diego se sentindo forte, pronto para uma vingança, mesmo que não vença a prova , mas tem chances sim.
Não se espantem se a Analy vencer , ou o Diego.
Analy estará com muitas esperanças e poder neste período.
Para Diego, tanto faz, pois a vontade dele é de vingança, sendo líder ou indicado.
Caso Alberto ou Bruna vençam, este receio e pânico deles, será por tentarem defender o parceiro.
Vejo um Airton com a "batata esquentando" para um paredão próximo, talvez no dia 18/03.Se for sairá.Igualmente o Alberto ou a Bruna estarão para serem indicados no dia 17 ou 18.
Difícil saber qual a do casal, pois ambos passarão pelas mesmas emoções durante o paredão.
Escolheria o Alberto.
Mas pasmem.
Ele voltará, se for no primeiro do dia 18 e também voltará, se for no segundo do dia 20, caso o resultado só saia às 23:00,antes não, pois tem aspectos de esperança e força.
A única chance restante dele sair será na semi-final do dia 24, conforme o novo cronograma que a "Plim-Plim" divulgou.
Ainda espero que mantenham o antigo pois vejo mais aspectos dos concorrentes seguindo o do contrato e regulamento iniciais.
Será muito difícil derrubar a Bruna e ela tem tudo para chegar entre os dois primeiros.
Digo "entre os dois", pois haverá um momento crítico por parte do "alemão" exatamente na semi-final.Não posso adiantar o que seria ou qual risco , mas posso dizer que passará por um período difícil ao extremo.
Se chegar à final vencerá!
Meus candidatos à liderança:Analy e Diego.
O momento favorável do Alberto e Bruna virá logo depois da prova, mais tarde, a não ser que seja de resistência.
Caso a "Plim-Plim" atente para o detalhe que o "alemão" não poderá dar o colar de anjo para ninguém dos seus inimigos, retirará este recurso a tempo ou "queimará o filme" dele, "salvando" seus algozes e de sua "siri".
Ou então inventem "provas de anjo" onde somente os esforços valham, pois ele não se esforçará em vencê-las.
Entenderam ou precisam de intérprete de surdos-mudos diretores da "Plim-Plim"?
Não posso fazer aqui a linguagem "Libra", dos surdos-mudos , mas, se pudesse faria outro sinal, unindo meu polegar ao indicador e os outros abertos, sacaram?
Pois é...Não é "OK" não...é outra coisa.

BBBosta7 (51) Calma gente !

Tentarei ainda nesta madrugada adiantar sobre o resultado da prova de liderança de hoje.
É que a "Plim-Plim" andou divulgando que mudaria tudo, as datas de provas e indicações além dos horários.
Até agora o calendário oficial do site do BBB7 continua o mesmo, sem alterações, o que me obriga a fazer cálculos para ambas as hipóteses. Ufa !
Tenho de adivinhar se a prova será de dia ou à noite , se terminará logo ou será de resistência, como a última, em que acertei 100% até sobre a hora em que o Diego passaria mal e a abandonaria.
Pensam que é fácil?
Se eu disser quantos milhões de combinações, por hora, são possíveis, ficarão espantados.
Vamos o trabalho.