sábado, dezembro 02, 2006

"Gremlin"

Olhem só!
A expressão "gremlin" usada aqui por mim neste blog desde 2005, a respeito de Lula, deve ter circulado muito na Internet em repasses pelo e-mail.
Chegou ao Diogo Mainardi, da VEJA.
Quem diria...não imaginava que nossos textos estivessem sendo lidos por tantos.
Pelo menos poderiam citar a origem do apelido, não é?
Que tal pagarem "royalties"?

"Ratazanas" (parte 2)



Desta vez não colocarei uma imagem de uma ratazana e sim do meu herói, meu pequeno, porém valente cão "Booty".
É...mais uma delas entrou na casa, deve ter sido a fêmea, talvez prenhe, pois era maior do que um gato de 1 ano.
Outra vez meus instintos não falharam.
Como já disse, devo ser uma reencarnação de algum guia indígena, pois pressinto e vejo tudo na hora certa quando há animais peçonhentos por perto e meus olhos miram imediatamente no alvo.
Mesmo dormindo, acordo e miro diretamente a ameaça.
Ahhh devo ter sido um baita índio em outra encarnação,rs.
Não me perguntem como acontece, pois não saberei explicar, mas morando numa ampla casa cercada de verde, embora em ambiente urbano no interior de SP, já matei algumas dezenas de camundongos e ratazanas, 8 cobras (algumas bem venenosas) de até quase 2 metros de comprimento, aranhas venenosíssimas como a "Viúva Negra ", que matou dois cães meus, antes de eu devidamente mandá-la para o espaço sideral, quando tentou me picar e outras menos votadas.
Viver cercado de amplos verdes num centro urbano é assim mesmo, infelizmente, ainda mais com uma casa em obras cheia de entulhos e "buracos" por onde estes bichos podem penetrar.
Mas, voltando ao meu herói "Booty", ninguém mais do que ele poderia fazer o que fez por duas vezes, a despeito da apatia e covardia das gatas aqui, acostumadas a suas "bolsas-famílias" de alimentação farta, de frango, ração e demais guloseimas felinas, ele só não completou o trabalho porque sempre eu procuro poupá-lo e evitar uma contaminação dele , preferindo dar umas cacetadas na cabeça da ratazana e outras na espinha para matá-la, pois o bicho tem um resistência e reação agressiva tremendas.
Não sei se conseguiu morder o "Booty", mas tentou várias vezes reagindo quando ele a abocanhou . Terei de levá-lo à veterinária para saber e tomarmos precauções.
Todos sabem que sou um apaixonado por animais, de todos os tipos e espécies mas,em se tratando de algo tão nocivo à nossa saúde tenho de ser frio e reagir em legítima defesa minha e de meus bichos de estimação.
Este "fenômeno" de aparecimento de enormes ratazanas está sendo comum agora em nossa cidade nos mais diversos locais.
Teremos de averiguar as causas e exigir providências da Prefeitura.
Desta vez o bicho , como sempre, foi avistado por mim na cozinha procurando alimentos.
Voltei e peguei um pedaço de pau, chamei o "Booty", peguei uma das maiores gatas a "Ratsa" a matriarca e fomos para lá .
Ela, a ratazana havia sumido.
Tranquei-os lá e o "Booty" aproveitou para ficar "sarrando" a gata , tadinho, está num atraso só... até se cansar.
Aí resolveu farejar pelos cantos e seguiu o rastro deixado pela ratazana.
Coisa que nem a gata se deu ao trabalho de fazer.
De repente, escutei um alvoroço geral no outro quarto e lá estava o "Botty" pegando a maldita .
Primeiro aquele cheiro de podre característico, de que ela havia sido ferida e depois o cão tocaiando-a num canto do armário.
Retirei tudo para ajudá-lo, malas e o que mais havia por lá, peguei novamente a gata e atirei-a no cantinho da ratazana.
Que nada... ela caiu fora e sobrou para o "Booty" e eu novamente a tarefa de acabarmos com o bicho.
Podem acreditar, mas foi muito sangue espalhado , mordidas, pauladas até terminarmos.
Agora acredito na história de um cara que tinha uma imensa ratazana e desafiava donos de cães ferozes em duelos, como rinhas de galo.
Ela sempre vencia , chegou a merecer uma reportagem este fato.
Cheguei a duvidar, mas hoje não tenho mais dúvidas que isto é possível e amedronta até um homem não acostumado a enfrentar estes riscos, não pela desproporção, mas pelo perigo de contágio e doenças fatais.
Costumo sempre analisar estes "símbolos do inconsciente" que nos trazem avisos e alertas se devidamente interpretados.
No meu caso, pelo meu envolvimento em objetivos sociais maiores, terei de abrir o leque de opções para tentar chegar à uma conclusão além dos meus limites pessoais e horizontes.
"Ratos" no Tarot e demais cartas , sejam elas , ciganas ou de qualquer espécie, significam "roubo próximo", "perda".
Ora... maiores do que as ratazanas que matei, somente as que estão no Congresso Nacional e Governo Federal.Roubam?
Estão "saindo pelos ralos e esgotos"?
Pelos bueiros, ruas e terrenos baldios?
Lembram sobre o que tenho alertado sobre um conflito em breve, entre facções que exigem mais espaços e mudanças e o que temos eleito pela indigência alimentada pelo "Bolsa família"?
Pois é...nem quero repetir o que venho avisando há meses que acontecerá,pois vocês serão testemunhas do acerto ou erro .
Prefiro hoje ficar por aqui, enaltecendo a coragem de meu pequeno e valente "Booty", meu cão,apenas um bichinho de estimação, mas, precisamos de outros "Booties", para promovermos uma "faxina geral", matança generalizada de todas as ratazanas que nos afligem e contaminam nosso país!