quarta-feira, agosto 30, 2006

Não é para rir !

É para chorar !
Tamanha estultice e retardamento mental de desembargadores da Paraíba.
Chego a pensar (perdoem-me a rudeza de expressão) que suas famílias tiveram algum problema de sífilis contraído na época da invasão holandesa , que lhes deixou sequelas genéticas incuráveis.
Não podemos mais viver assim neste tipo de país dirigido por seres de inteligência paleolítica, meu Deus !
"Vá votar bem assim na Paraiba
por Maurício Cardoso, Seção: Notícias às 19:56:48.
Há divergências se o Pelé estava certo quando disse que brasileiro não sabe votar. Mas uma coisa é certa: os desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba precisam tomar lições de voto.
Recentemente foi estabelecido que os desembargadores devem justificar porque votaram em determinado juiz, candidato a promoção.
Veja só como alguns desembargadores da Paraíba fundamentaram seus votos:

-Voto na doutora Silmary porque ela é casada com um grande amigo meu Na sessão de posse de um desembargador, chegou um casal e o doutor Rubens gentilmente cedeu o lugar e sentou-se no chão. Isso não é para todo cidadão comum, é para quem tem Deus no coração e simplicidade na sua vida.
-Voto no doutor Antônio porque ele tomou posse no dia em que a imagem de Nossa Senhora visitava o tribunal. -Eu voto no Eduardo, da outra vez também votei e o voto já está explicado.
-Voto nele, senhor presidente, confesso abertamente, voto porque é seu filho.
-Como presidente votarei em Eduardo, não o filho do presidente como se andou dizendo, colocando o meu nome à execração pública e o de Eduardo. Eu gostaria de dizer que é um jovem simples, testemunhos foram dados de sua humildade.
Diante de tamanha consciência eleitoral, não restou ao Conselho Nacional de Justiça outra alternativa a não ser anular o concurso de promoção de juízes da Paraíba."
http://blog.estadao.com.br/blog/eleicoes2006/

"Prognósticos" ?

Apenas para reforçar o que venho dizendo desde 2005, contra todos os prognósticos das atuais pesquisas, como ocorreu com as escolhas dos que menores índices de popularidade tinham por ocasião das convenções dos partidos, Alckmin e Mercadante.
Sei que me arrisco ao teimar que muitas surpresas e reviravoltas estão reservadas e esta eleição não está decidida ainda como apregoam na mídia .
Repito que:
1- O Voto Nulo (de protesto) surpreenderá a todos, mesmo que não anule o resultado final por maioria simples, provocando uma crise de legitimidade e reações populares contra os políticos eleitos .
2- Alckmin estará no segundo turno e vencerá a eleição presidencial, mesmo que, por pequena maioria.
3- Mercadante também deverá passar para o segundo, com muitas chances de vencer a disputa pelo governo de São Paulo, apoiado por Quércia.
4- Se não o impugnarem, Palocci será eleito.
5- Enéas e seu PRONA sairão fortalecidos.
6- O PSOL superará a cláusula de barreira e aumentará bastante sua bancada na Câmara.
7- Em termos gerais, o desempenho do PT nas urnas será medíocre e um fracasso.
8- Não aconselharia o senador Suplicy cantar vitória antes do tempo. Poderá passar por um susto às vésperas do pleito. Mesmo que Guilherme Afif perca, terá motivos para preocupações.
9- Um fato inesperado poderá ocorrer mudando a situação de Lula .
10- Heloisa Helena crescerá na reta final.
11- Seja qual for o resultado, teremos ainda muitas atribulações e crises.
12- A República passará por uma fase complicada e perigosa que se estenderá por 2007.
13- Com a reeleição de “mensaleiros”, “sanguessugas” e corruptos, os movimentos populares voltarão às ruas a partir do segundo turno exigindo drásticas mudanças no sistema .

Errar é humano, mas, espero que minha intuição esteja certa, para continuarmos em nossa luta por uma nova mentalidade e renovação neste país.