domingo, setembro 10, 2006

"Sapos e Príncipes"

Apesar de nossas críticas severas aos péssimos hábitos, costumes e falta de ética do povo brasileiro, sempre aventamos a hipótese de uma espécie de inesperada “redenção” salvadora e espontânea, após termos chegado ao fundo do poço.
Sim, o Brasil tem jeito, mas sem todos os que atualmente nos governam e determinam nossos destinos, nos três poderes.
É tudo uma só podridão fétida, sem limites, a nos contaminar a atmosfera psíquica, mesmo que não participemos dos atos desta multidão de pessoas medíocres, inescrupulosas e canalhas, que assolam nossas mais importantes instituições , tendo como único objetivo preservarem seus privilégios, muitos dos quais adquiridos em causa própria , como é o caso do Legislativo e Judiciário, dois cancros, exemplos maiores de um sistema canceroso, em estado terminal .
A solução final é a morte do paciente, ou seja , do sistema como tal , por falência múltipla e generalizada dos órgãos vitais .
Não nos cabe, “brincar de médicos”.
Já perdemos muito tempo de nossas vidas esperando alguma mudança benéfica que nunca vem.
Morrer, sem antes testemunharmos que a esperança um dia vingará e se realizará, nunca jamais !
Vamos à luta , os verdadeiramente indignados com esta sujeira.
Temos os meios e recursos para “virarmos a mesa” , “chutarmos o pau da barraca” como dizem, desmantelando este “castelo de cartas marcadas”, deste “reino encantado”, onde cidadãos de bem vivem à mercê de “duendes” e “gremlins” malévolos.
Temos de dar um basta, um fim definitivo nisto, nem que tenhamos de ser ultra rigorosos e implacáveis, na punição desta enorme quantidade de vigaristas, criminosos e pulhas, que infestam todas as posições estratégicas do poder público.
Trata-se de uma verdadeira revolução o que propomos, embora isto não signifique que saiamos pelas ruas armados, porém, se necessário for , saberemos defender nossa integridade moral e física, pois “não temos sangue de barata”.
Há um limite máximo para tudo e nós já o atingimos em termos de absolutamente nada funcionar neste país a não ser a corrupção, impunidade e banditismo escancarados.
Agora , ainda que fraternos e pacíficos, temos de encarar uma outra estratégia mais eficaz e facilmente entendida pelos criminosos, sejam eles de colarinho branco ou de bermudas .
“Bateu, levou”.
Quando isto ficar bem claro, em todas as reações punitivas da sociedade contra estes imensos bandos de hienas e chacais que nos coagem, atormentam e oprimem no cotidiano, poderemos visualizar uma luz no fim do túnel.
Até Jesus e seus seguidores tiveram reações violentas, destruindo as “tendas dos vendilhões do templo” e seus apóstolos em outras oportunidades, segundo passagens da Bíblia.
Portanto, quem somos nós para sermos mais fraternos e pacíficos do que o maior Mestre da História ?
O que acham que partidos que “mandam matar” para esconderem escândalos e crimes fariam, caso se sentissem ameaçados pela reação da sociedade civil ?
E o que fariam nossas “autoridades” , que “pululam” e se unem, como enxames de abelhas pelos órgãos, instituições e poderes ?
É claro que será uma terrível luta, mas temos os meios de neutralizá-los, sem sangue .
Um deles, o “garrote” da Desobediência Civil” progressiva, implacável, intensa, perseverante e justa !
Somente por uma irresistível pressão das camadas mais esclarecidas da população, que, na verdade, são as que decidem e não o “povão” miserável dos grotões e sertões, chegaremos a uma crise institucional capaz de implodir este sistema falido , substituindo-o por outro , inovador, inexistente ainda no mundo como tal em sua plenitude, a Democracia Direta, não a “participativa” que já existe em alguns países e é apenas um paliativo enganador, mas sim, a verdadeira , a única e primeira no mundo, que poderá dar ao nosso Brasil a possibilidade de entrar para a História das nações como o primeiro país a implantar este sistema de governo !
Não pensem que o tipo de povo que temos inviabilizaria este sistema.
Pelo contrário, seria um grande erro tirar estas conclusões precipitadas, como já provamos em nossas análises que a classe média e a elite também erram e se deixam iludir.
Enganam-se os que pensam que o sistema e tão somente este seria o responsável por todas nossas mazela.
Ele é o “nó da questão”, mas não é bem assim tão simples.
Mudar um sistema requer uma mudança coletiva de mentalidade, hábitos, costumes, valores morais e comportamento.
Alguns dirão; “que loucura achar que poderemos mudar tudo isto que é tão enraizado em nossa cultura, mesmo que por boas razões “.
Podemos sim.
Lembrem-se que Moisés pegou uma multidão de primitivos seres , dados a orgias e descontroles emocionais, incontroláveis, lascivos e violentos, adoradores de imagens animalescas (bezerro) e os transformou na marra, fé e pulso firme, num povo unido, com normas sanitárias e prevenções, instruções sobre doenças venéreas, códigos, organização e disciplina .
Infelizmente ainda estamos muito distantes de uma “Anarquia” ideal, pois as desigualdades humanas são abissais.
O mais próximo de uma Autogestão e transferência do controle administrativo governamental para os cidadãos, seria uma total Democracia Direta, esta sim, viável e com projetos inovadores que desenvolvemos em nosso Movimento Brasil Nova Era .
Provocarmos uma “ruptura no sistema” , é tarefa dificílima e perigosa , mas, não tenho a menor dúvida que caminhamos para um conjunto de fatores e acontecimentos, fatos inesperados e muitas crises sucessivas, que nos facilitarão em breve
esta empreitada, rumo a um novo modelo de sistema, com redução das desigualdades, mais fraternidade e solidariedade produtiva.
Sairemos do “brejo” para uma melhor situação, como povo e país verdadeiramente independentes e dignos.
Aí sim, acreditaremos que “sapos possam virar príncipes”.








"Sem perder a ternura..."

Tire estes nove dedinhos sujos daí “Gremlin falastrão”!
Não emporcalhe nossa bandeira como o fez com a moral pública e o seu partido .
Não reconhecemos qualquer legitimidade de seu governo e da quadrilha de ladrões que se instalou no poder.
Apenas repito fielmente o que disse o Procurador indicado por “V. Exa.” .
Bandeira é coisa séria para quem a respeita e sacrifica sua vida, acreditando nestes valores nacionais.
Não nos importa quantos miseráveis dependentes de suas esmolas demagógicas e populistas tenha para garantir-lhe esta margem favorável nas pesquisas.
“Povão” não garante a permanência de presidentes.
Aprenda com o exemplo Collor que ficou implorando pateticamente solitário na mídia; ”não me abandonem”, assim como Jânio Quadros esperava uma reação popular pedindo-lhe que voltasse após a renúncia e isto não aconteceu, jogando o país numa grave crise, que desembocaria na revolução militar de 1964.
Quem promove mudanças e se articula é a classe média esclarecida.
Quando ela resolve se mobilizar nem a elite econômica manda.
Guarde bem esta verdade, pois perdeu quase toda a confiabilidade e crédito dos ainda “formadores de opinião”,estes não mais da maioria do povo, porém, dos que importam e agem na hora certa, porque conservam seus valores e ética.
De nada lhe adiantará ameaçar “colocar o bloco na rua”, com mobilizações de seus “sindicalistas novos burgueses”, que “nunca comeram melado”, hoje “se lambuzando” em importantes cargos públicos, pagos com o nosso suor e extorsivos impostos.
Tampouco seus “estudantes” , não mais dominados pela UNE, subvencionada por milhões roubados do nosso bolso.
Seu ambicioso “líder” estudantil, filiado ao PC do B não tem qualquer voz ativa para desencadear mobilizações estudantis.
Não se iluda ”Gremlin”.
Mesmo que , por covardia, inércia ou conivência de nossas instituições, órgãos e representantes da sociedade organizada, como vem ocorrendo, conseguisse se reeleger, não duraria muito no “pódio da insolvência moral brasileira”.
Seria devidamente “defenestrado”, “apeado”, arrancado com seus tentáculos e matéria amorfa viscosa do poder , pelo que nos resta de dignidade como povo e cidadãos brasileiros.
Ganhando perde, perdendo ganha sua chance de escafeder-se rapidamente para outras plagas, usando o seu já providenciado “visto familiar” de cidadania italiana.
Bom lugar para um exílio não acha?
Sempre gostou das “massas” não é?
Quer que desenhe para entender?
Então está combinado .
Fui duro mas "não perdi a ternura...”

(Movimento Brasil Nova Era)
www.mbne.blogspot.com