quarta-feira, março 15, 2006

A liberdade de voar !

Quando cito aqui que é necessário termos maiores conhecimentos em áreas não utilizadas em nossa vida sócio-política estigmatizada por um materialismo pragmático que nunca dá resultados e a todos deixa sem condições de preverem nada sobre o futuro, tem uma razão de ser muito mais profunda do que possam pensar.
Chegam a ser desesperadores a inquietação e desnorteamento de nossos analistas, consultores e jornalistas ao tentarem “projetar” alguma coisa para o futuro.
Ficam pegando informações aqui e ali, mas sempre, justificando o injustificável, ponderando sobre o nada, especulando sem rumo, o inesperado os surpreende e somente depois encontram explicações para o ocorrido , ou melhor, tentam encontrar e explicá-lo.
Nas civilizações da antiguidade, encontramos exemplos de povos guiados por sacerdotes e reis altamente sábios, versados nas ciências herméticas e segredos fora do alcance do comum mortal.
Alguns dirão que isto é elitismo, tudo bem, até pode ser, mas sem isto aqueles povos não teriam sobrevivido por milênios, não é?
Não se pode pretender que toda uma população tenha condições e nível suficiente para entender coisas além de suas capacidades mentais.
Seria até injusto exigir tal desempenho de todos, sabendo de antemão que não somos todos iguais em potenciais e “performance”.
A cada um conforme o seu mérito e esforços durante a vida. Assim fica mais fácil de promovermos uma “igualdade” de oportunidades .
Mas isto foge ao objetivo principal deste tema de hoje, que é a dicotomia existente entre um “saber” materialista pragmático e um mais abrangente, "holístico", como na escola neo-platônica, mais abstrato aplicado aos parâmetros de nossa realidade como forma de nos prepararmos para as mais variadas situações futuras.
Qual a razão deste blog acertar contrariando a voz geral da mídia?
Muito simples.
Não me limito a apenas raciocinar em termos lógicos pelos subsídios materiais e dados existentes.
Quem quer que seja que tenha pretendido “prognosticar tendências” baseadas em análise pragmáticas às vésperas dos atentados ao WTC e Pentágono em 11/09/2001 se deu muitíssimo mal, não?
Pois é... o “imponderável” precisa ser pelo menos “detectado” para nos prevenirmos e fazermos análises mais eficientes .
Nenhum político é eleito sem que um conjunto de fatores que podem ser matematicamente previstos, usando o chamado “hermetismo” ou “Esoterismo” se preferirem assim, seja considerado com bastante antecedência para sabermos as chances de cada um.
Ateus nunca chegarão ao verdadeiro conhecimento.
Não existe este total “livre-arbítrio” que muitos pensam existir.
Se existisse eu não teria arriscado a credibilidade deste blog, afirmando sem quaisquer dúvidas até a véspera, quem seria o escolhido pelo PSDB ou dizendo que no final de setembro teríamos uma crise no Congresso (queda de Severino) , quem ganharia a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, ou que Lula abandonaria as viagens ao exterior para se dedicar a discursos populistas no Brasil em determinadas datas e períodos previamente citados e nem mesmo teria dito que uma possível e rápida “intervenção militar” estaria a caminho para realizar uma “faxina geral”. Torço ainda que alcancem o Congresso e o governo.
Não digo isto por auto-afirmação, pois não preciso disto e este blog não é comercial.
Não vendemos nada e nada ganhamos com este trabalho de informação e conscientização.
É uma ação voluntária de cidadania de promover uma maior abertura de conhecimentos e propostas .
Uma nova raça terá de ser criada, partindo do que temos em nosso país , terá de dominar conhecimentos muito além do que a maioria possa imaginar. Teremos de desenvolver nossa capacidade mental, poderes “PSI” e estudar a fundo matérias atualmente consideradas apenas “místicas” ou “esotéricas”, por esta mentalidade tacanha materialista ,que predomina e nos está levando à auto-destruição pela imoralidade e degeneração social progressivas .
”A diferença é que eu estudei Astrologia” , como disse Newton o pai da Física, sem pudores ou vergonha de admitir este fato.Assim como Carl Jung também e muitos outros.
Claro que há uma profunda diferença entre o que o conhecimento popular tem destas ciências milenares e o verdadeiro,oculto, que permanece trancado a sete chaves pelos que o detém, para que não se torne uma arma mortífera nas mãos de irresponsáveis inescrupulosos.
Isto define quem pode ou não oferecer rumos e guiar um povo.
Este tipo de conhecimento não “cai no colo” de qualquer um nem por estudos em livros.
Requer décadas de dedicação e preparação até física para alcançá-lo. Poucos resistem aos sacrifícios e desistem antes de usufruí-lo.
Líderes carismáticos em potencial são comuns, podemos encontrá-los nas esquinas, sábios não.
O povo precisa de sábios, não de líderes oportunistas e ambiciosos.
Esta é a missão de quem sabe e se controla em disciplina e noção de um dever transcendente.
Na hora e momentos certos, teremos nossos sábios e guias que darão o exemplo de como alcançarmos uma estupenda evolução em pouco tempo, após a longa noite escura pela qual ainda teremos de passar em breve.
Aí sim, teremos um novo Brasil da Nova Era e um novo povo !
Depois da grande prova final que teremos de passar!