sábado, janeiro 13, 2007

"Celulares"



Sempre detestei celulares.
Acho que são como "fornos microondas" em nossos bolsos.
Imaginem próximos do que?
Imaginaram?
Pois é, da genitália.
Sei lá se influem em algo, quem sabe produzam infertilidade, impotência ou algo mais.
No mínimo, uma "explosão" seria fatal e dantesca para qualquer usuário desta nova joça que assola o mundo e até carroceiros têm.
Meu primeiro foi presente de minha ex-cunhada, mas nem dei bola , afinal para que o usaria senão se enguiçasse numa estrada e precisasse chamar meu mecânico?
Ora... não tenho tanta gente assim que me telefona nem necessito ficar andando pelas ruas com este aparelhinho no ouvido.
"Torpedos"?
Nem pensar, pois não consigo ainda digitar com velocidade e preciso ler o manual.
Uma lástima geral minha "performance" nesta nova tecnologia, que qualquer criança de fraldas domina .
Enorme vergonha que terei de admitir , mas é a mais pura verdade.
Até hoje nunca consegui ler meus recados nem acessar a caixa postal , quanto mais mensagens e e-mails.
Pareço um "troglodita paleolítico" ou coisas assim, perante os outros.
Temos um caso irresolvível, que é este , desta "sensação" que poderá "explodir em meu bolso ou sei lá, afetar definitivamente meu futuro procriador que ainda me resta.
Se "cozinha" frangos nos fornos , o que não "cozinhará, pela proximidade estratégica?
Será que estou tão errado assim?
Não sei, mas prefiro me resguardar.
Usarei protetores blindados , algo como folhas de chumbo , sacolas protegidas, algum recipiente ornamental, que pareça um disfarce digerível para o esquema todo.
Acabo de comprar um novíssimo, cheio de recursos e truques espertos que nunca conseguirei decorar nem aprender naquele imenso manual que mais parece uma Bíblia.
As vendedoras , além de bonitinhas demais, foram eficazes , me fizeram até comprar garantia extra e outros acessórios, mais uns minutos e não sei o que mais compraria, sei lá se uma barraca de camping, um novo refrigerador ou TV de plasma?
Mas atentem que sou de difícil negociação e exigi descontos nos juros , fiquei frio e "malhei" consideravelmente em meus argumentos até conseguir um bom negócio, porque "figurinhas bonitas" não influem em minhas decisões, apesar de "considerá-las , mas para "depois" do negócio fechado, rs.
Já sei... dirão que qualquer adolescente domina perfeitamente tudo desta tecnologia, não é?
Lamento ter de admitir, mas dominam mesmo com aqueles polegares mínimos e eu nem meus dedos consigo acertar as teclinhas diminutas ali, mas... tudo bem... tive de optar por esta maluquice de consumo, por ter pais muito idosos e que moram distantes de mim , sabem como é... as eternas preocupações e doenças psicossomáticas que justificam telefonemas constantes, pela simples razão da distância.
De resto , para nada mais preciso deste apetrecho digital, pois minha vida é muito restrita ao meu mundo particular e poucos contatos externos, a não ser pela Internet.
Tudo bem, agora tenho um bonitinho e moderno aparelho de telefonia, cheio de mutretas e coisas que nunca imaginei serem possíveis, como filmar, fotografar, acessar vídeos "streaming" e aplicativos na Internet, enviar e-mails, falar com o Bush e o Papa, observar as férias do Lula, etc...e tal.
Tentarei me acostumar, embora sob protestos e sempre de olho nas "manifestações imprevisíveis" deste "ser microôndico".
Celular, aqui vou eu de novo!
Que Deus me proteja e não vire viciado nestas coisas ridículas deste mundo altamente industrializado, capitalista e perverso.
Prefiro a transmissão de pensamento, a telepatia, o contato direto com nossas amizades, mas reconheço que muitos de meus atuais amigos jamais o seriam, ou teriam sido conhecidos sem esta funesta tecnologia .
"Faca de dois gumes", sei, mas real e verdadeira.
Algo para consideramos e observarmos melhor.