quinta-feira, outubro 20, 2005

REFERENDO (V)

Mais um membro do MBNE contribuindo com sua opinião sobre o referendo.

Lourenço Zein Maciel (São Paulo)

Desarmamento do cidadão brasileiro??
A saúde pública brasileira é um lixo, quem pode paga convênios, quem não pode morre nas filas do Sistema Único de Saúde.
A educação brasileira é uma merda, mesma história, a ignorância paira sobre nosso povo, as escolas públicas estão sucateadas, com professores mal pagos e alunos que chegam a 4ª série sem saber ler, crianças sem futuro que, com certeza, permaneceram na margem da sociedade brasileira, pois não conseguiram entrar numa faculdade. Quem pode paga uma escola particular.
Sobre política, o povo brasileiro é hoje totalmente ignorante politicamente, perdeu toda a vontade política das gerações anteriores. A política caiu no descrédito, ninguém acha que algo vai mudar. Em conseqüência disso vemos todo esse quadro de corrupção, não existem mais políticos zelosos pelo Brasil, há apenas o interesse próprio, mamam descaradamente nas tetas do povo atravéz dos impostos abusivos que não se convertem em nada e oque fazemos? NADA, apenas vemos pela Rede Bobo a banda passar como se não tivéssemos nada com isso. "IMAGINA, SOMOS CIDADÃOS, DE DOIS EM DOIS ANOS VOTAMOS EM NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS" hahahaha, já cansei de ouvir isso, é medíocre!
A exclusão social é forte aqui, cada vez há mais pobres em nossas terras.
O trabalho escravo ainda existe, apesar de ignorarmos.
O trabalho infantil aflora entre as classes mais pobres, professores de escolas públicas que dão aula à noite relatam que crianças chegam à aula cansadas e com fome após um longo dia de trabalho.O pulmão do mundo, a nossa floresta amazônica é cada vez mais devastada por madeireiros ilegais, que, em ritmo acelerado acabam com nossas riquezas medicinais naturais.A segurança pública está horrível, a polícia está pessimamente armada e totalmente ineficiente, vivemos o caos total da segurança.Sobre o referendo? Voto não é claro, é ridículo desarmar a população diante da guerra civil que vivemos contra a criminalidade! Agora me pergunto, qual é o interesse do governo por traz desse referendo? Pelo amor de Deus, há muitas coisas mais importantes para se fazer um referendo do que desarmar ou não a população. Desarmar a população é comparável a resolver o problema das escolas públicas com o sistema de cotas para faculdades, não adianta nada! O que que adianta cortar os galhos se a árvore vai continuar a crescer? É a mesma história, a violência não vai acabar, nem muito menos diminuir, estaremos desarmados contra o inimigo! É apenas mais uma atitude populista de um governo dirigido por um semi-analfabeto! Cabe a nós, poucos esclarecidos desse país, conscientizar o povão de toda essa situação envergonhante!Desarmar o cidadão de bem pra acabar com a violência! HAHAHAHA

Lourenço Zein Maciel, São Paulo - SP

lzm.9999@gmail.com
http://www.8d.s2w.com.br/