terça-feira, julho 10, 2007

Até Quando? (parte 2)

Nosso texto teve ampla repercussão e transcrições a pedidos em blogs, sites nacionais e até em europeus .
Transcrevemos aqui respostas de um tópico de nossa comunidade do Movimento Brasil Nova Era e do Voto Nulo Acorda Brasil.
Teremos uma grande crise no governo, que se iniciará ainda em julho e se estenderá até, no mínimo, setembro. O estopim desta crise já foi aceso, com a recusa de Renan Calheiros em renunciar.
Não basta dizermos "até quando?" em reuniões e bares da vida.
Isto é uma guerra.
Guerras requerem organização, fibra e coragem, capazes de sustentar um movimento civil resolvido a tomar o poder, expulsando e punindo os crápulas que nos governam, protegidos por um Judiciário anacrônico e politicamente comprometido, além das forças de segurança e repressão.
Somente os que nada tenham a perder nem temer, poderão ir até as últimas conseqüências de enfrentamento.
Temos de ser realistas e neutralizar a capacidade de reação dos poderes instituídos, pela Desobediência Civil explícita, através da recusa em pagarmos impostos, ações coordenadas populares e, sobretudo, muita criatividade, para alcançarmos uma repercussão forçada na grande mídia, sob pena de impedirmos as atividades destes veículos de comunicação patrocinados pelo grande capital e verbas governamentais.
A primeira regra numa batalha é cortarmos a linha de "abastecimento" do inimigo.
A segunda, trazê-lo para um terreno que nos seja propício e de difícil acesso.
A terceira, desestimularmos qualquer tentativa de repressão violenta, pelos riscos e responsabilidades envolvidos num confronto com expressiva massa popular.
A quarta, termos elementos capacitados para substituirem os do sistema em posições estratégicas na administração pública.
A quinta, já está sendo há tempos inconscientemente praticada, sem que tivessemos percebido ainda, que é parecermos fracos , até invisíveis, quando ainda nos organizando, até que o inimigo cresça em auto-confiança e empáfia desavergonhada, para então ATACARMOS suas defesas despreparadas para uma reação inesperada.
Sobre nossa classe média intelectual, tenho minhas dúvidas se ainda poderemos contar com algum espírito de luta, quando o momento do "vamos ver" chegar.
A "quinta regra" é da obra "A Arte da Guerra" de "SUN TZU".