sexta-feira, setembro 16, 2005

PLEBISCITO

"Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem serão as outras propriedades." Benjamin Franklin

Dia 23/10, Vote 1, Vote NÃO!

ESQUELETO NO ARMÁRIO (Parte III)



Leiam as outras do "Esqueleto no Armário" abaixo !


Cadê você... Lulinha?
Vim lhe buscar... rs.





Na última vez que votei, pois ainda conservo meu domicílio profissional e eleitoral no Rio de Janeiro e , portanto , apenas justifico a ausência aqui no interior de SP agora , votei , não no primeiro turno, porém no segundo, conscientemente em Fernando Collor, pois pensava ser o cúmulo do absurdo escolher um boçal, preguiçoso e renitente como Lula para governar o país.
Já naquela época sabia bem, que não daria certo esta aventura “intelectualóide” de nossos maiores “expoentes” e acadêmicos, ao “avalizarem” esta “travessura” inconseqüente e possibilitarem a ascensão ao poder, deste indivíduo despreparado, apesar de safo, vivo e muito inteligente, ardiloso, que se chama LULA.
O “macaco na loja de louças”!
A “mídia bovina ululante”, como diria o saudoso Nelson Rodrigues, fuzilava quem se manifestasse contra o “operário salvador da pátria”.
A mesma mídia hipócrita que critica os políticos, mas corrompe funcionários públicos, pagando-os, com propinas, pelas notícias e furos de reportagens.
Esta sim, a mesma que “crucifica”, quando quer, alguns “bodes expiatórios”, como Jefferson, Maluf e outros, como se fossem os únicos culpados de tudo, seja por revanchismo ou trama não assumidos, porém, que interfere e faz a cabeça do povo com suas atitudes e opiniões.
Devo deixar aqui, numa atitude de reflexão e questionamento pessoal, um reconhecimento ao tão detestado, criticado, rotulado e odiado , filósofo (mais do que jornalista) Olavo de Carvalho, por ter tão brilhantemente definido e denunciado o “aparelhamento ideológico da mídia” em suas análises e artigos , já famosos como “mídia sem máscara” que deu origem a um site específico.
É reacionário? De direita?
Por que ?
Por ter denunciado e provado pelas biografias e dados pessoais de cada um dos que hoje detêm o poder de manipular a opinião pública?
Ele não mentiu !
Eu vivi isto de perto no pior período de lutas, resistência e conheci muitos.
Não está errado não !
Existe sim, um esquema montado e uma trama englobando toda a mídia .
As denúncias são reais e concretas, fundamentadas em fatos e trajetórias de cada um dos jornalistas criticados e por isto foi despedido pelo jornal O Globo !
Não podemos sair por aí crucificando pessoas por não serem do nosso credo ou ideologia.
Isto é “patrulhamento ideológico”, que, no passado, serviu de álibi a regimes fascistas, totalitários e ditaduras, sem esquecermos que, a nossa esquerda, insanamente o pratica até hoje.
Não temos um jornalismo neutro, imparcial, como a maioria dos países, mais, digamos, “civilizados”, têm.
Aliás nem em nossa “diversidade” partidária temos.
95% dos partidos se apresentam como de “Esquerda”.
É “proibido” ser de “Direita” pela Constituição.
Coisa do “lobby” judaico e da Esquerda, que conseguiram esta emenda, proibindo o termo “nacional socialista" e uniformes de militantes de partidos .
Muitos dirão, “é lógico que devamos proibir estes fascistas”!
E por que não proibir estes “comunistas” ?
Não vivemos numa Democracia , ora bolas?
Os fascistas e nazistas mataram (oficialmente?) quantos?
E os comunistas, quantos chacinaram?
Tem algo aí em torno de uns 15 milhões em genocídio de diferença CONTRA os comunistas nesta conversa toda .
Ou não estudaram História convenientemente?
LULA também não gosta de estudar, nem de trabalhar (presidente de honra do partido dos trabalhadores ???).
Teve todas as oportunidades, casa paga por advogado “amigo” , aposentadorias e indenização pela anistia, viagens suas e de seus filhos pagas por empresários.
Vicentinho , sua “cria”, se formou advogado e é deputado em menos tempo.
Pois é, senhor LULA, o eterno “proletário sindicalista”, como fizeram questão de deixá-lo nesta situação por motivos políticos e você adorou ficar!
Motivos para o seu “impedimento” há de montão e nem daria mais para colocá-los aqui por falta de espaço, mas coragem e determinação dos políticos faltam.
Qualquer cidadão pode pedir o “impedimento” (impeachment), dois advogados já pediram, mas o “jegue” Severino guardou na gaveta, trancando a tramitação.
Coisa de “compadres e conterrâneos”.
LULA e Severino são “farinha estragada do mesmo saco”.
Boçais aos quais devemos nos submeter, por causa desta fraude, desta falácia, desta nojenta enganação que é a Democracia Representativa, que premia os sórdidos e os apoiados pela mídia comprometida !
Cadê a OAB e a ABI que pularam e saíram de braços dados nas ruas pedindo o “impeachment” de Collor como o pessoal da oposição que agora saiu pelos corredores da Câmara pedindo a cabeça de Severino?
Os mesmos que votaram por sua vitória (de Severino) para contestarem o governo?
Dá licença gente!
A continuarmos neste estado e situação, melhor emigrarmos, os de alguma capacidade e lucidez , para outro país !
Quero mais que a coisa esquente , haja realmente uma crise institucional e fechem este “Congresso da Jeany” , a “promotora de eventos” a cafetina do planalto !


Que venham os tanques!
Pelo menos saberemos a quem combater ou nos calar por nossa absoluta incapacidade de governar !

Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br