segunda-feira, junho 25, 2007

"Pérolas" do "pUder"

Confesso que fiquei meio "entalado de tanto rir para não chorar nestes últimos dias a começar do "Relaxe e Goze", da "Marta Suplício", depois o da ; "a crise áerea é resultado da "prosperidade econômica do país, bem "amanteigado"" e agora esta "pérola maravilhosa" e insuperável do senador Roriz que disse; "pedi ao empresário Constantino R$300.000,00 para comprar uma bezerra ( De que ? De ouro?), mas ele resolveu emitir um cheque de R$2.200.000,00 para que eu depois descontasse , devolvendo o resto.
Arghhh... putz! Huahuahuahuiahua.... preciso ir ao banheiro...rssss.

"Precisa-se de loucos"

Mais uma contribuição repassada por nossa amiga e membro do MBNE; Elisete.
PRECISA-SE DE LOUCOS
De loucos uns pelos outros!
Que em seus surtos de loucura espalhem alegria; com habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor, que olhem a ética, respeito às pessoas e responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo.
Precisa-se de loucos de paixão, não só pelo trabalho, mas principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao brilho no olhar e a comportamentos humanizados.
Precisa-se de loucos por novas tendências, mas que caminhem na contramão da história, ouvindo menos o que os gurus tem a dizer sobre mobilidade de capitais, tecnologia ou eficiência gerencial e ouvindo mais seus próprios corações.
Precisa-se de loucos poliglotas que não falem inglês, espanhol, francês ou italiano, mas que falem a língua universal do amor, do amor que transforma, modifica e melhora, pois, palavras não transformam empresas e sim atitudes.
Precisa-se simplesmente de loucos de amor; de amor que transcende toda a hierarquia, que quebra paradigmas; amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e transcendental.
As Organizações precisam urgentemente de loucos, capazes de implantar novos modelos de gestão, essencialmente focados no SER, sem receios de serem chamados de insanos, que saibam que a felicidade consiste em realizar as grandes verdades e não somente em ouvi-las.
(Madalena Carvalho)

Link do You Tube
PS: Uma correção apenas. Quem "precisa-se", precisa a si próprio, portanto, o título mais adequado seria "Precisamos de Loucos". Sem desmerecer o principal que é a mensagem.