quarta-feira, novembro 02, 2005

É ASSIM ??? (Parte II)

Observem como temos instrumentos eficazes para investigarmos crimes, só dependendo de querermos ou não descobrir e punir os culpados.
A “quebra de sigilo bancário” a escuta telefônica e outro elementos de investigação, puderam comprovar várias denúncias nas CPIs instauradas.

Mudemos o foco para a principal questão que afeta a quase todos nós que é a insegurança.
O que falta ser feito para acabarmos com o crime organizado?
A polícia está farta de saber quem são os chefes, onde estão e quem comanda o que e onde, não é?
Quando o Exército teve de invadir as favelas no Rio de Janeiro para garantir a segurança de representantes estrangeiros, o que aconteceu?
Por dias não houve crimes, o tráfico suspendeu o abastecimento de drogas e a cidade “respirou” aliviada, pensando que a ocupação fosse para sempre.
Passado o evento internacional, após um “cadastramento” dos moradores daquelas comunidades, mais para dar uma satisfação à opinião pública e mostrar trabalho, os soldados se foram, os tanques também, o policiamento voltou a ser feito (ou melhor, não feito) pelas polícias; militar e civil.
Voltamos à estaca zero e os bandidos aos seus postos de antes.

Eu perguntaria apenas para satisfazer uma curiosidade mórbida que penso não ser somente minha, mas de muitos.
Se deu certo, por que não aproveitaram para extinguir de vez o crime organizado e limpar as favelas dando melhores condições de vida não só a estas comunidades carentes como restituindo a tranqüilidade aos demais cidadãos eternamente ameaçados em seu cotidiano pela violência?

Qual a resposta?
Talvez seja tão simples , porém dificilmente digerível para a maioria.
O crime organizado nos governa!
Hoje podemos ver isto claramente nas denúncias sobre dinheiro de origem desconhecida abastecendo campanhas de partidos e “mensalões” de políticos.
Vemos também como o crime se infiltrou e faz parte do governo como um todo, abrangendo todos os escalões da administração pública.
Somos como crianças brincando num parque , aos cuidados de nossas “babás”, cercados por “feras” predadoras.

Mas o que fazer então?
Impossível resolver isto sem muito sangue, pois estamos falando de indivíduos de extrema periculosidade, tão bem armados, que dariam muito trabalho, numa hipótese de guerrilha urbana até para nossas Forças Armadas.
Cenários deste tipo, chamados T.Os (teatros de Operações) são objeto de cursos e palestras nos setores militares, muitos dos quais administrados por empresas privadas de segurança.
Teria de ser decretado um "Estado de Sítio" , depois de um levantamento prévio, realizado pelos serviços de “inteligência” , mapeando todos os locais, rotas de fugas e localização dos chefões.
As baixas entre civis poderiam ser significativas, pois, na certa, serão usados moradores como escudo humano pelos traficantes e meliantes, coisa que fazem freqüentemente em qualquer batida policial .
Portanto, seria um enfrentamento de grandes dificuldades, exigindo treinamento especial dos comandos e total sigilo para evitar o vazamento das informações , fato muito comum pelo alto grau de corrupção nos quadros policiais.
Esta decisão de combate ao crime organizado teria de partir do governo Federal para que as Forças Armadas fossem oficialmente requisitadas. Possíveis baixas entre os militares, em número preocupante, também seriam consideradas em qualquer hipótese de intervenção.
Alegam que a função das Forças Armadas não é combater o crime, então por que enviaram tropas para o Haiti lutar contra meliantes favelados ?
Para isto podem ?
O Haiti é AQUI !!!
Temos vários "Haitis" de violência, aqui mesmo em nossas metrópoles !

Como ficamos então, se não podemos punir os políticos corruptos nem os criminosos comuns?
A resposta é, IMPOTENTES !
Totalmente dependentes de quem não deseja fazer absolutamente nada para mudar esta situação, porque também dependem do dinheiro sujo e apoio destes meliantes em suas campanhas, quando não são os próprios eleitos para nos governarem.
Quem lucra mesmo nesta Economia é o crime, a exploração sexual, o vício, drogas, jogos e atividades paralelas.
Esta é a verdade !
Muitas grandes empresas têm entre seus maiores acionistas indivíduos ligados ao crime, chefões que “lavam o dinheiro sujo” para depois investi-lo oficialmente em negócios legais.
Bancos, imobiliárias, hotéis, construtoras, agências de turismo, tudo enfim, serve de escoadouro para o lucro sórdido do crime organizado.
Os verdadeiros chefões não moram nas favelas, residem em imóveis luxuosos, cercados de seguranças e freqüentam as altas rodas da sociedade!
A ABIN, As polícias, inclusive a Federal, os Serviços de Inteligência das Forças Armadas, os governos, todos sabem disto, quem são e onde estão os cabeças do crime organizado!
Qual a razão de não fazerem absolutamente nada para prendê-los como fizeram na Itália com os mafiosos?
Se podem prender o Maluf, a dona da Daslu, e outros empresários, por que não os meliantes que destroem gradualmente todo o tecido social como um vírus incontrolável ?
Negligência, desinteresse, desconhecimento, não servem como resposta.
Não somos idiotas a tal ponto!
A única resposta que encontro é CORRUPÇÃO GENERALIZADA!
ESTÁ TUDO PODRE!
Estamos nas mãos do crime !

O que fazer?
Difícil responder a esta pergunta, pois não somos mais nada, a não ser o que a mídia mostra que somos. BANANAS sem moral, nem coragem para tomar qualquer iniciativa no sentido de nos livrarmos do que nos ameaça e acua em nossas “prisões domiciliares”.
O que esperar da sociedade?
Que sociedade, onde os homens nas propagandas não passam de bobos alegres, a mulher é esperta, os filhos inteligentes e os avós retardados infantilizados?
O que esperarmos disto?
Fossem nossos homens verdadeiramente machos (não por exibição gratuita de violência ou macheza) e tomassem uma atitude objetiva de exterminarem o mal pela raiz, saindo às ruas , avisando a imprensa e a polícia que iriam fechar todas as bocas e pontos de vendas de drogas, cercar favelas, bares e focos de consumo, queria ver se as “autoridades” não pulariam histéricas para impedir que cidadãos fizessem o serviço que não fazem.

O que fazemos para desmobilizar um exército inimigo?Cortamos suas fontes de abastecimento !
O que esperar de uma classe média urbana, em grande parte viciada e dependente destes marginais?
O que, se ela consome não apenas as drogas mas a música a dança os hábitos e costumes originários de movimentos e grupos patrocinados pelo tráfico, como já estamos cansados de saber pelas notícias de prisões e envolvimentos de cantores e jogadores de futebol?
Será que não vêem que estamos nos “primitivando” , involuindo aceleradamente até um ponto em que não haverá mais retorno senão a barbárie?
Para que tanto esforço civilizador se optamos agora pela "mimetização" de comportamentos grosseiros ?
É isto que chamam de LIBERDADE ?
Liberdade para nos degenerarmos e jogarmos fora milênios de cultura ?
Como se indignar com a corrupção se não se sentem indignados consigo mesmos ?

Que hipocrisia é esta ?
Nosso país está um lixo de sujeira, podridão, imoralidade, impunidade, violência, desgoverno e o que mais puderem imaginar para completar esta lista de desgraças em que estamos atolados até o pescoço.
Somos conhecidos lá fora como um paraíso do hedonismo, da prostituição infantil e adulta, um país onde a violência urbana corre solta, a corrupção é oficial e onde a concentração de renda é das maiores ou a maior do mundo!
Isto é país, um cassino de roletas viciadas ou um bordel escancarado para turistas ?

Até quando pularemos como retardados nas ruas comemorando o NADA ?
Até quando suportaremos submissos e passivos as agressões físicas e morais?
Até quando viveremos cercados de injustiças e extrema desigualdade?
Até quando nos sacrificaremos sustentando uma cambada de vagabundos carreiristas e corruptos que se intitulam “nossos representes” ?
Até quando esperaremos “O GIGANTE ADORMECIDO” acordar ?