domingo, novembro 27, 2005

Somente 5 minutos...!!!

Alguns me perguntam como chegarmos ao povão para difundirmos nossas idéias?
Ora gente, ao povão é fácil para mim, desde que, o alcancemos através da mídia, esta sim , difícil e comprometida, pois os jornalistas exercem poderosa pressão e resistência a qualquer tipo de coisa que ameace suas convicções ideológicas.
5 minutos em cadeia nacional, serão o bastante, para que entendam bem as palavras vindas do cotidiano da maioria do povo , ditas por quem sentiu cada momento e cada experiência de vida como os demais que perfazem nossa massa populacional.
Não é difícil falar com um pedreiro quando já levantamos paredes, nem com um encanador quando sabemos de tudo de conexões, nem com um serralheiro quando dominamos a técnica de soldagem , nem com um carpinteiro quando já somos mestres nos “malhos” e encaixes, portanto , apenas 5 minutos serão suficientes para o Brasil inteiro acordar e ver que existem pessoas que falam a mesma língua e têm a mesma experiência de dificuldades e obstáculos de vida e sabem bem o quanto vale cada minuto da existência e sobrevivência.
Pois é... a vida foi ingrata , colocou opções à minha frente ,afastei as boas e confortáveis para enfrentar as difíceis e insuportáveis, mas eu não sabia então, para que e o porque desta prova.
Hoje sei , pois é e seria para poder falar , e me comunicar de igual para igual com tantos brasileiros que também trabalham e convivem com esta realidade que tanto conheço de perto.
Apenas 5 minutos e promoveremos uma revolução no país, dêem-nos somente 5 minutos em cadeia nacional e mudaremos a mentalidade deste povo partindo da vivência própria de quem já sofreu por opção e pode entender os que sofrem sem opção.
Apenas 5 minutos e mudaremos a cara deste país !
Apenas 5 esforços nossos , para penetrarmos na mídia e teremos o nosso Brasil da Nova Era !
Vamos ganhar corações e mentes divulgando nossos objetivos e ideais !Vamos trabalhar gente!
Vamos cobrar e lutar pelo que acreditamos ser um sonho possível !

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estamos muito sintonizados quanto a isso! Postei no orkut que para começar a mudança no Brasil, precisaríamos ganhar a mídia. Você citou bem que 5 minutos bastariam.
Agora como? Sabe que eu já pensei em algumas coisas, tal como produzir um curta metragem de protesto, talvez... com mensagens subliminares que emocionem e incitem a revolução silenciosa. O povo tem que começar a ter vontade de saber das coisas. Somos muito manipulados para não buscarmos o conhecimento.
O grande movimento do xadrez dessa revolução é ganhar a mídia e através dela criticar a midia, da forma que é manipulada (leia-se Globo).
Divulgar o documentário "muito além do cidadão kane" já seria um bom começo.

Abraços.

segunda-feira, novembro 28, 2005 6:18:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Estevão
O intuito é este mesmo. Criticá-la, porém usá-la sem nos dobrarmos aos seus interesses, apenas buscando abrir as mentes daqueles que são os responsáveis pela mensagem veiculada., os jornalistas.
Sabemos que são ideologicamente comprometidos, contudo, passíveis de receberem bem as propostas que defendemos.
Temos até alguns cineastas de curtas, pelo menos um em nossa comunidade.
O problema é o espaço. Isto eles, os chefões da mídia, não concedem ao que possa ameaçar sua hegemonia.
Mas, não custa tentar.
Abração
Homero

terça-feira, novembro 29, 2005 6:08:00 PM  

Postar um comentário

<< Home