sábado, novembro 26, 2005

GENTE...!!!

Gosto desta foto apesar de antiga, 7 anos, não tinha cabelos grisalhos ainda, mas traduz meu modo de enxergar os fatos do cotidiano através de meu "zoom", quase que, "escaneando" os acontecimentos que me cercam.
Somente agora , nesta semana em que estive sem "banda larga" devido a mudança de residência e transferência de linhas, é que pude perceber como fica difícil para quem tem conexão discada carregar estes blog. Está "pesadão" demais e lento, por causa de tantos textos com fotos na página principal.
Reduzirei os textos e voltarão as dicas de links de blogs amigos e sites interessantes, além de algumas mudanças na aparência, deste blog...claro... na minha, nem com plástica, rs.
Voltei com tudo, depois de 3 horas e meia de luta e espera, ouvindo gravações da cia. Telefônica e as contradições entre seus técnicos e os do Terra, meu provedor . Até hoje fico pensando, por que necessitamos de provedor se nos E.U.A. entramos direto na Internet sem a necessidade de um?
Tudo bem, eles são a sede da rede , da web e daí? Isto não esclarece!
Uma verdadeira catástrofe a "competência" dos serviços brasileiros.
Uns diziam que o sinal ainda não estava ativado e que deveria solicitar na Telefônica a ativação porque quem entregou o modem não havia comunicado. O pessoal do Terra quase mandou os da Telefônica para "aquele lugar", dizendo que eles não tinham nada que se meter com o serviço deles.
Entrou uma mulherzinha com uma voz baixinha, que parecia rezar um terço na igreja e eu pedia ; "fale mais alto por favor!", mas ela não mudava o tom de voz por nada, devia estar lixando as unhas, lendo fofocas , resumos de novelas, fazendo palavras cruzadas, ou coisa assim.
Apenas um, "UNZINHO", no final resolveu a questão, mas não quis "entregar" os colegas, preferiu não confessar que o erro era deles mesmo, que não ativaram o canal ADSL, isto após eu ter sido intimado a checar todas as conexões de casa até no banheiro, só faltou perguntarem a marca do papel higiênico, mas minha vida e certidões negativas devem ter tido acesso, fora as senhas de cartões de crédito e banco.
Minha sorte é que tenho formação na área de "humanas" e das "exatas". "Humanas", para entender a precariedade técnica dos atendentes, sem perder a calma e sugerir um "determinado destino" às suas vidas e "exatas" para ficar calado, usufruindo o bizarro, só ouvindo as "explicações abalizadas" dos rapazes e moças, que melhor fariam trabalhando só no "tele-marketing",rs.
Num determinado momento quase falei; "caras, com um pouquinho de trabalho e sorte, posso entrar no PC de vocês. Melhor deixarem no "remoto" aí, que eu cuido disto está bem? Sem ofensa..."
Mas até que alguns raros, com alguma base em Informática, escapam e resolvem, depois da maratona de horas e muito suor, joelhos esfolados e dores nas costas, catando fios e conexões debaixo da mesa do PC , nas extensões da casa e reinstalando umas 10 vezes o mesmo disquinho fornecido pela Telefônica (eles não usam circunflexo, mas eu uso).
Minha cachorrinha está no cio, o meu cão está meio nervoso e toda vez que passo por eles , me olha meio ressabiado ensaiando um rosnar, pressentindo que terá um concorrente maior do que ele, porém, com "dentes menos afiados".
Isto me faz pensar duas vezes e desviar, o mais que posso, deles, ao ter de passar por causa das idas e vindas checando "conexões" e fios.
Imaginem depois de ter passado umas 20 vezes por eles o que não pintou de ofensas na mente daquele cãozinho atormentado pelos instintos?
Pois é a vida e isto é Brasil.
Assim vamos "caminhando e cantando e seguindo a canção" , afinal, para que esquentar a cabeça, se já faz calor demais gente?
O que seria apenas um aviso virou "diário de blogueiro",rs.
Voltarei logo, em minutos, teclando e postando mais coisas boas e bobagens.
Abração.