quarta-feira, abril 11, 2007

Um Verdadeiro Mestre



Um verdadeiro mestre não tem seguidores, tem amigos.

Um verdadeiro mestre nunca interfere nem explica, apenas instiga a dedução de quem o pergunta .

Um verdadeiro mestre não cria instituições nem religiões, cria sementes que germinarão no tempo certo .

Um verdadeiro mestre jamais se sentirá assim, pois sabe que nada é e apenas um a mais, por se ver minúsculo e impotente perante o universo e Criação.

Um verdadeiro mestre não aceita elogios nem dependentes, pois sua vida é dedicada a incentivar a independência entre os demais.

Um verdadeiro mestre nunca se esquece que, dentro de si, tem todas as qualidades e defeitos, o mal e o bem, sob intenso controle e rédeas.

Um verdadeiro mestre jamais se esquecerá que um dia nada sabia, nada compreendia nem imaginava entender depois, porque era o que todos são e continua sendo, apesar de sua iluminação, pois sabe que também isto é fruto não de seu poder nem superioridade, porém de uma dádiva concedida em vida a qualquer mortal.

Um verdadeiro mestre não se julga um mestre, sabe bem que estará sempre longe e distante disto, por ter tido a experiência maior de ser somente uma faísca entre trilhões de outras na Mente Divina.

Um verdadeiro mestre é aquele que entende ser o asno, a pedra, o céu, as florestas, as plantas, os animais, o entardecer e tudo que signifique VIDA!

Abençoados sejam os que crêem na verdade e valor maior da fraternidade e justiça, pois deles será o reino e a glória futuros!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Elisete

Homero... Adorei! Obrigada, amigo, por ter atendido meu pedido, com a volta do "Monge".
Se superou, como sempre. Rs
Sei que você não gosta que te chame de “Mestre”... Rs... mas do pouco que te conheço, por ter passado por experiências relatadas aqui e no Orkut, tua experiência de despertar certas energias, como o "despertar Kundalini" (Kundalini Yôga), pelo teu vasto nível de consciência e, sobretudo, esse domínio por si próprio, posso identificá-lo como tal e p’ra mim é uma honra e um privilégio ser amiga de um. Rs

Grande abraço.

terça-feira, abril 17, 2007 12:00:00 PM  

Postar um comentário

<< Home