segunda-feira, abril 09, 2007

Quando um macho chora (parte 2)




O processo do Pedro Bial em confessar que chorou na final, foi por mim analisado e compreendido, pois eu mesmo choraria e chorei como macho, sem vergonha de confessar isto.
Mas eis que o romantismo une homens e mulheres, de todas as raças e níveis, à espera do grande final como numa novela,só que nesta , o público poderia votar e influir , decidindo o grande final feliz (Democracia Direta).
Entenderam o alcance deste simples programa em termos de escolha coletiva sem interesses eleitorais próprios?
Pois é... mas quando um homem chora , é algo a mais a ser considerado, porque homens, geralmente não choram , ou, pelo menos evitam chorar em público.
Mas aquela expressão de "leão ferido" com uma lágrima escorrendo do Diego depois da eliminação da Íris, valeu seu prêmio perante todos os telespectadores que presenciaram aquela cena e a consumação em suas lágrimas deitado no jardim.
Aquilo foi fatal para selar o resultado deste BBB7!
Aquela fisionomia de um homem forte em lágrimas , não forçadas, mas naturais , como se num "urro de um leão ferido" que perdeu sua leoa preferida, determinou o final deste BBB7 .
Homens talvez evitem chorar, alguns até nem ousem tentar se soltar à estas emoções, mas outros sim e são capazes de amar até as últimas consequências e chorar sim quando sua companheira merece esta sensibilidade extrema e elas entenderão que finalmente se realizarão como fêmeas e mulheres com seus parceiros românticos .

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Homero…

Homem chorar é uma coisa que toca muito… Lembro da primeira vez que vi meu pai chorar (na morte de minha avó) lembro da cena… p’ra mim, comovente, triste e lindo ao mesmo tempo.

A mulher chora por grandes motivos… mas também por muita coisa boba… assumo (eu mesma choro por tudo! Rs)… não precisamos esconder as emoções e se por algum motivo temos que engolir o choro… um pouco difícil. Rs. Já o homem quando chora, acho que revela mais emoção.

Estamos acostumados a ouvir: “eu queria chorar…”… mas homem não pode chorar; “eu queria amar”… mas não tenho coragem de tentar; “não quero ficar triste por nada nem por ninguém… não quero que me vejam chorando… homem é forte… homem não chora…” Por que? Porque iria romper as comportas do machismo! Só que nem sempre pode se esconder o que vai pela alma… apesar que muitos são mestres nisso. Rs

Concordo com você que a cena do Diego serviu p’ra selar o resultado do BBB7… acho que chorou por precisar chorar, por estar ferido, e também por assumir que precisava de alguém p’ra enxugar suas lágrimas… foi comovente. Mesmo que esse amor não dure p’ra sempre vai guardar consigo como lição de vida e lindas lembranças.

P’ra nós… fica como exemplo de que são momentos como esse que faz a gente levantar do chão, acreditar e sonhar com um melhor amanhã. Bom, o público mostrou isso.

Grande abraço.

segunda-feira, abril 09, 2007 10:48:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Homens que sabem chorar sabem sonhar, amiga.
Abração

segunda-feira, abril 09, 2007 10:48:00 PM  

Postar um comentário

<< Home