sexta-feira, abril 06, 2007

Verdade Verdadeira

Começamos nosso trabalho de conscientização em 2004,em nosso Movimento Brasil Nova Era, quando iniciamos a campanha pela Democracia Direta e Voto Nulo, que mereceu a atenção da grande mídia através de outra comunidade nossa no Orkut,criada por nossos coordenadores, a Protesto Voto Nulo, agora Protesto Voto Nulo em 2008.
Nosso intuito, desde o início, foi o de promover uma mudança de mentalidade e nova concepção de convivência fraterna e organização social alternativa a ser instaurada, depois de um momento crítico de caos, capaz de desmantelar este esquema vicioso e corrupto em que vivemos.
Sem isto nada será possível, pois as forças que nos dominam não deixam brechas para destroná-las do poder.
Continuando em nossa missão de esclarecimento e despertar de consciências, aos poucos entramos em outros caminhos e temas, mais estranhos ao terreno árido da política, abordando coisas como o "livre-arbítrio", "Matrix", ciências milenares , esoterismo, etc.
Quem quer que tenha entrado e conhecido nosso blog nestes últimos 3 meses, pensará que é de um paranormal ou clarividente adivinhando 100% o que ocorrerá no BBB7,rs.
Mas isto foi bem explicado aqui, como uma forma de avaliarmos a capacidade de nosso povo para uma eventualidade de instauração de uma verdadeira Democracia Direta, como a revelada nos "paredões", onde o povo vota sem interesses pessoais maiores, nem cooptação de políticos clientelistas.
Quanto ao resto, a Psicologia Comportamental e elementos sociológicos também já comentamos e comparamos.
Mas persiste uma grande dúvida, que mexeu com as "certezas" de alguns leitores , quando se trata do "livre-arbítrio".
Existe ou não?
Total ou parcial?
Como?
Se cada momento e emoção foram previstos neste blog?
Então as pessoas são apenas personagens de uma peça já escrita e o que pensam decidir já foi decidido pelo "Grande Autor"?
Meio complicado não?
Pois mexe com os "Egos", ideologias, certezas, verdades, sensação de auto-domínio e auto-determinação de todos e a última coisa que desejariam ter de conviver seria se chocarem com uma realidade superior, que regeria suas vidas como num imenso "videogame" ou "Matrix".
Para esta comparação o Big Brother serve muito bem como análise de "cobaias humanas" que, por vezes, se esquecem que estão sendo observadas e exprimem todo seu ser, virtudes e fraquezas de caráter.
Ora, se podemos antever uma determinada hora e minuto certos, que uma pessoa terá aspectos que a levarão a sentir isto ou aquilo , onde fica o "livre-arbítrio"?
A maior organização internacional com sede nos E.U.A recrutou um bando de seus membros mais fanáticos para tentarem me desmoralizar em pleno Orkut.
Desafiei-os e apostei tudo que tenho na vida.
Ameaçaram com advogados e outras exigências.
Advogado também sou e meu colega ficou com o "rabo entre as pernas" cheio de dedos ao lidar comigo.
Apelaram para a difamação e injúrias.
Não deu certo e acabaram se dando mal, num certo erro do Orkut, que publicou a origem e foto do "anônimo" que me xingava (justamente um dos "cientistas" que me desafiava) captado em "capture screen", por um grande amigo meu, verdadeiro cientista, que mora na Alemanha , cético sim, porém normal,inteligentíssimo, culto, aberto à provas e fenômenos comprováveis,não fanático ou "pseudo-cético",como os outros pagos por instituições internacionais fundadas por "ex-mágicos" de circos.
Resumindo, sairam de fininho após 3 meses de disputas negociações e discussões.
Não ousaram apostar dos seus bolsos com árbitros escolhidos em centros acadêmicos universitários, imparciais.
Queriam somente os deles,rssss, foi um massacre público registrado numa comunidade "Astrologia" do Orkut.
Só rindo...
O que nos restaria comentar sobre o lívre-arbítrio?
Nada, pois qualquer um que ainda duvide é só nos desafiar , assumir o provável prejuízo e fornecer sua certidão de parto (aquela ficha do hospital em que nasceu) e direi cada minuto de sua vida,passada e futura, provando que não existe qualquer "livre-arbítrio".
Nos apaixonamos, nos sentimos atraídos, sofremos, ficamos alegres e felizes, experimentamos fracassos e sucessos, nos acidentamos, agimos e morremos, conforme o que "ESTÁ ESCRITO", independentemente de nossa vontade, capacidade ou talentos pessoais.
Nada mais.
Um exemplo disto foi uma previsão que fiz para um grande amigo leitor deste blog e um dos fundadores comigo do MBNE, nosso "braço-direito" e confidente, um advogado , colega meu, de ótimo currículo e sabedoria jurídica.
Antes do concurso para juiz que faria, disse a ele que, embora preparadíssimo e apto, não passaria,em virtude de aspectos desfavoráveis no dia da divulgação do resultado.
E não passou.
Quase brigou comigo e este acerto chegou a mexer com suas convicções, apesar de sua esposa praticar ciências esotéricas.
É duro, eu sei, para pessoas altamente intelectualizadas e cultas terem de se ver diante de um argumento comprovado destes.
Não dá nem para duvidar, depois de "garimparem" em nossso blog tantos acertos, com detalhes.
Mas este "questionamento interior" é muito bom, à esta altura dos acontecimentos, para se prepararem para novos tempos e uma nova mentalidade, isenta de fanatismos ou ideologias que reprimem nossa sensibilidade como seres humanos.
É tempo de esquecermos ensinamentos formais e condicionamentos dos bancos escolares.
É hora de nos permitirmos absorver a verdadeira sabedoria, que não vem do cérebro nem da mente, mas sim do coração, centro de nossa intuição, como Jesus apontava em si o seu em luz!
Feliz Páscoa para todos!