segunda-feira, julho 25, 2005

Juventude Brasileira (Parte III)

Volto a tentar explicar aos mais jovens como tudo funciona nos bastidores do poder e na cabeça dos políticos, alertando para o que farão e o que tentarão, apenas visando uma maior conscientização de todos, pela previsão dos fatos .
Já viram que Lula fez exatamente o que eu venho dizendo que faria , faz tempo aqui neste “blog” para salvar sua pele .
Já sacaram que há uma situação bem mais grave do que na época de Collor e até mesmo na de Jango que desembocou na revolução, ou melhor na contra-revolução de 1964.
A coisa agora é bem mais complicada e envolve mais poderes, todos cúmplices da mesma sujeira e podridão!
Venho avisando que os militares poderão intervir num determinado estágio de desordem ou crise institucional e intervirão sim se não nos mobilizarmos tomando a frente do processo como sociedade organizada.
Estão prestes a isto, embora não desejem, mas o farão por questões de dever patriótico e para garantirem a ordem institucional .
Não estou arriscando “prognósticos”, estou dizendo que acontecerá em breve se não tomarmos as devidas precauções e não assumirmos o papel que nos cabe !
Depois não lamentem o leite derramado!
O discurso do novo líder eleito o presidente metalúrgico apoiando Lula, dizendo que sairão às ruas para defendê-lo foi discurso encomendado pelo publicitário Duda Mendonça!
Não acreditem nesta capacidade de mobilização deles, pois, em apenas horas, comandos táticos prenderão seus líderes e os sindicalizados ficarão sem qualquer capacidade de organização.Em menos de 48 horas inexistirão MST, UNE, CUT e as dezenas de micro-sindicatos de apoio às bases petistas no Brasil.
Qualquer um que tenha uma certa compreensão sobre como se processa uma preparação antecipada para um golpe poderá explicar isto
Lula não tem mais em quem se apoiar, pois é a classe média, principalmente a intelectual que realmente influi e manda no país, que o apoiava , mas, decepcionada retirou este apoio.
Não tem mais os intelectuais e a mídia, nem os acadêmicos, nem as bases de militância, está ilhado e desesperado pela falta de orientação de sua “camarilha bolchevique” também desarticulada.
Será capaz de tudo, até mesmo o suicídio que aventei como hipótese em artigo anterior.
Está querendo “Chávezinar” o país mas não tem o amparo militar que Chávez tem nem conta com as “bases” outrora aguerridas, agora bandeadas para o P-SOL, PSTU, etc.
Todos podem notar pelas expressões dele e retorno ao estilo “vociferador” sindicalista, que está no “fim da linha”, tentando se segurar como pode nos braços de pequenos segmentos inexpressivos e discursos dispersivos.
Lula pode “ser acabado” se quiserem até outubro. Se bobearem e o deixarem respirar, terão problemas no início de 2006 e deixarão a fera ressurgir como um “Fênix” para a reeleição.
Não podemos permitir esta salvação da quadrilha corrupta do poder !
Os militares não desejam embarcar numa nova aventura ditatorial neste país, mas têm o dever de apoiar a sociedade organizada e instituições contra este estado de ilegitimidade e caos!
Não queremos golpe , queremos que não haja intervenção, apenas apoio tácito e discreto das FA’s , no intuito de preservarmos o Estado de Direito ameaçado pela crise !
Entendam bem isto!
Será a força de pressão da sociedade que decidirá e promoverá a mudança necessária!
Democracia Direta JÁ!!!

Homero Moutinho Filho

hmf_sp@yahoo.com.br