quarta-feira, julho 13, 2005

Juventude brasileira!

Dirijo-me principalmente aos mais de 95% de jovens membros do nosso Movimento Brasil Nova Era, pois será esta nova geração que mudará a cara deste país.
Tudo que estão presenciando, atônitos e cheios de dúvidas sobre o que fazerem, por causa da enorme decepção que foi, verem todas as esperanças depositadas em falsos líderes serem sepultadas pela avalanche de escândalos deste governo e da classe política é um tumor que não poderia mais ficar escondido sob a pele de um sistema em estado terminal.
Não há como mantermos um corpo já em putrefação na UTI tentando adiar uma morte em andamento.
A Democracia Representativa está em vida vegetativa, “morte cerebral” declarada!
Nada poderá ser feito para salvá-la. Não acreditem em “reformas políticas”. Os partidos e políticos só querem ganhar tempo e sobreviverem ao “Tsunami” que está expondo toda a podridão, antes oculta .
Este é um sinal dos tempos, anúncio de grandes transformações sociais no Brasil e no mundo.
Haverá uma pressão irresistível por drásticas mudanças de mentalidade e sistema de governo.
Finalmente o povo chegará ao poder e terá de aprender a se governar resolvendo e encontrando soluções para os seus problemas.
Quem se opuser a isto será esmagado como se tentasse conter este mesmo “Tsunami” de enormes proporções.
Não são apenas mudanças climáticas e deterioração ambiental que estamos sofrendo. São resultados da degeneração humana e desrespeito pelo planeta que nos abriga e nutre.
Quando a imoralidade, desonestidade, violência e ausência de dignidade ameaçam dominar inteiramente o mundo, alguma nova mensagem, crença ou filosofia aparece, para indicar novos rumos para a humanidade.
É o que está acontecendo agora, neste início de milênio, forçando-nos a encarar a sujeira com a qual convivemos e aceitamos como inevitável.
Nada é inevitável. Só depende de nós, despertarmos e agirmos com firmeza de caráter, decididos a darmos um BASTA definitivo neste estado de coisas que nos agride .
A luta será duríssima, exigindo de todos muita coragem e abnegação para que possamos alcançar nossos objetivos.
Não podemos nos dividir por razões ideológicas ou crenças. Temos de estar mais do que unidos ou não haverá mudança.
Temos diante de nós uma missão maior de construirmos um novo Brasil livre de todas as injustiças e erros do passado.
Esta é a função de um jovem. Lutar por um mundo melhor !
Não percam esta chance de fazerem a História e mostrarem como um povo antes desunido, poderá dar um exemplo aos demais povos, mostrando que a Democracia Direta total e verdadeira, exercida pela população não é utopia . Ainda é um sonho.
Resta a vocês realizá-lo!


Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br