quinta-feira, julho 14, 2005

FAZENDO ACONTECER!

Mais uma vez a elite intelectual ameaça nos levar a um novo “inferno de Dante” por sua extrema teimosia em admitir o erro, perseguindo-o obsessivamente num esforço masoquista de chegar ao seu “hara-kiri”, como fazem os japoneses cortando suas tripas !
Temem o “pior” , um golpe, ou a mesmice neo-liberal, que aliás o “trotskysta” Palocci se encarregou de eternizar melhor do que qualquer Delfim Neto .
Buscam desesperadamente encontrar alguém que se salve para acreditarem que existe uma “banda-boa” a ser preservada “entronizada” como novos “salvadores da pátria” que possam promover uma “reformazinha política” paliativa dando uma certa satisfação à sociedade indignada.
É blefe!
É um grande erro repetido e continuado, porque a intelectualidade é burra, teimosa e tem medo do risco de grandes mudanças que afetem o seu padrão de vida e “status”!
Serão engolidos pelos acontecimentos se não despertarem de seu “sonho socialista juvenil” que nunca se realizará por estes meios . A esquerda nunca terá maioria no Congresso, porque o povo brasileiro não é em sua esmagadora maioria de esquerda.
Será que é tão difícil perceber isto?
Para a esquerda ter alguma influência sempre terá de jogar o mesmo jogo que vemos agora o PT jogar e se esborrachar ao tentar dominar o Congresso.
Parem de se iludir!
Não serão “Gabeiras”, “Erundinas, “Heloísas”, ou “Suplicys” que resolverão alguma coisa. Não mudarão nada!
Já tiveram suas chances e meteram os rabos entre as pernas ou se acomodaram em suas carreiras políticas, de vez em quando atraindo a atenção por algum gesto ou atitude de protesto por não concordarem com os rumos de seus partidos .
Agora ficam tentando “ocupar espaços” na mídia apoiados por determinados setores como se nada tivessem com o esquema de corrupção e caixa dois eleitoral.
Afinal foram eleitos como? Pelos votos dos crentes ou pelas oligarquias que financiaram a esquerda e seu mito maior?
Acaso não foram pelo mesmo esquema e querem aparentar terem vindo das galáxias exteriores puros como anjos?
Saltar fora do barco fundando outro partido, ou se tornando dissidente, ao perceber o naufrágio próximo, para mim não quer dizer nada! Apenas esperteza e oportunismo .
Conversa mole esta de “passado histórico” de alguns, etc.
O que estão fazendo estes mesmos “políticos” para justificarem os seus salários?
“Blá-blá-blá” aqui e ali para marcarem presença na mídia?
Se chegarem ao poder farão o mesmo que este governo fez e afundarão seus partidos e militantes na mais dramática decepção!
Nunca conseguirão nada nesta Democracia Representativa clientelista que temos!
Só corrompendo!

Somente uma renovação completa , pela tomada de poder por parte da sociedade (sem políticos) poderemos ainda nutrir alguma esperança de profundas mudanças.
Isto não se faz buscando novos ícones políticos.
Se faz na marra, partindo para cima, pressionando, conquistando segmentos estratégicos, numa mobilização pacífica, porém efetiva e muito bem articulada .
Pensam que as poderosas forças que “engessam” os governos e país aceitarão entregar de bandeja o ouro sem reação?
Claro que não.
Teremos de promover a desobediência civil total, parando de pagar os impostos mesmo que eles venham com a conversa que os serviços essenciais pararão por falta de verbas?
Sim teremos!
Teremos de promover intensos boicotes inclusive a bancos e grandes empresas?
Sim teremos!
Teremos de contar com apoio militar?
Sim teremos!
Teremos de obter recursos materiais para a divulgação e mobilização?
Sim teremos!
E como faremos isto?
Indo à luta e parando de ter dúvidas se é possível ou não!

Fazendo acontecer!



Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br