sábado, maio 26, 2007

"Catso"

Desde a posse de Lula previmos aqui esta onda crescente de violência , seja de movimentos sociais como os do MST e outros urbanos de traficantes e não deu outra, até hoje.
O que testemunhamos é o total fracasso de nossas instituições corrompidas e degeneradas ao extremo, sem margem para quaisquer esperanças como povo.
Previmos a atrocidade contra o menino Hélio e postamos sobre o “pressentimento” relativo à imagem do “Cristo redentor”, que traria mais atrocidades , violências sem fim e tragédias para o Rio de Janeiro.
Foi o que aconteceu e acontece em nossos dias .
Para que mais palavras, quando não as precisamos mais para provarmos estas previsões e fatos consumados?
Lamento ter acertado nestas previsões e ter ainda acreditado numa mudança capaz de reverter este quadro geral de “caos”.
Quem quer que tenha acompanhado nossos textos desde a virada do ano, poderá constatar a veracidade destas previsões , ainda que lamentemos que exatas.
Nosso país entrou num descompasso total e degeneração moral irreversível.
Mas ainda teremos uma imensa maioria alienada e ignorante que nada enxergará, ou até permitirá, desde que seja contemplada por benefícios diretos .
Povo “tupiniquim” tem destino “pequeninim”...

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

[i][navy]

Elisete

Homero...

Como comentei no Orkut... infelizmente é como você fala... 'Povo “tupiniquim” tem destino “pequeninim”.'
O ´Brasil é REFÉM e me sinto também como REFÉM! E como disse a conivência da imensa maioria alienada é total!
Sabe? Sinto como minha alma tivesse entrado em "estado de sítio"...
Sinto que nada vai mudar, que nada vai acontecer... nada chega, nada supre...
Não estou suportando essa inércia! Ai, Homero, como me cansa... me exauri... e por conta disso, estou sem o pique que queria ter... Entendes?... na verdade estou buscando o que está sobrando de mim... não estou conseguindo nem agir, nem estacionar... não estou conseguindo nada... me sentindo cansada!
Mesmo com um mundo de gente, de vozes, de atitudes, a me encorajar me sinto perdida mesmo... Acho que muita gente está se sentindo assim também.
Estava aqui pensando... Rs... é como se fosse a Síndrome de Estocolmo... porque no caso, nos sentimos vítimas e tentamos a todo custo conquistar a simpatia dos seqüestradores (que são os alienados!) Entendes o que quero dizer, amigo? Acho que é por aí! Muito louco esse meu raciocínio... Eu sei que é louco!... mas é o que estou sentindo. Rs... Rir p’ra não chorar!
Quando se dará o fim dessas tormentas e desesperanças, Homero?
Desculpa o desabafo... muito “prolixo”, mas vai ficar assim mesmo! Como você falou, assim posso me livrar de uma úlcera! Rsss

Grande abraço, amigo.

domingo, maio 27, 2007 11:19:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Elisete

Homero...
Rs... A postagem do "[i][navy]" foi porque digitei no Word e quando colei, vei também a formatação! Rs

Grande abraço.

domingo, maio 27, 2007 11:27:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Elisete

Digo... "veio também..."

domingo, maio 27, 2007 11:29:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

"Síndrome de Estocolmo " foi demais para explicar noissa situação de reféns, amiga.
Faça o seguinte, não evite a depressão, pelo contrário entre nela e vá ao fundo para chegar ao limite de saturação e começar a reagir como ser humano e aí entenderá como ainda me mantenho vivo e teclando apesar de tantas verdades e realidades contrárias ao meu entender de ser humano.
É até engraçado chegarmos ao fundo do poço, pois além dele nada mais existirá e voltaremos à tona .
Respirou fundo?
Então tudo bem,rsssss
Abração e bem-vinda aos "náufragos lúcidos" do sistema ,kkkkk

domingo, maio 27, 2007 11:57:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Elisete

Rssss... Homero, eu te disse que era um raciocínio louco! Rssss

Ah Homero... já cai nela há muitos anos atrás, então sei bem o que é isso, ir até lá e emergir, mas não me permito mais, amigo. De vez em quando dou um mergulho, mas imediatamente volto à tona... minha natureza mesmo.
Mas dessa vez estava mergulhando, e aí me apareceu duas mãos p'ra me puxar... Rs... uma delas foi a tua... Obrigada amigão, por mais uma vez me fazer reagir!
Ah! Respirei, sim! Rsss Também, estou aqui, de volta!

Grande abraço.

segunda-feira, maio 28, 2007 9:01:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Elisete

Rssss... Homero, eu te disse que era um raciocínio louco! Rssss

Ah Homero... já cai nela há muitos anos atrás, então sei bem o que é isso, ir até lá e emergir, mas não me permito mais, amigo. De vez em quando dou um mergulho, mas imediatamente volto à tona... minha natureza mesmo.
Mas dessa vez estava mergulhando, e aí me apareceu duas mãos p'ra me puxar... Rs... uma delas foi a tua... Obrigada amigão, por mais uma vez me fazer reagir!
Ah! Respirei, sim! Rsss Também, estou aqui, de volta!

Grande abraço.

segunda-feira, maio 28, 2007 9:01:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Elisete

Desculpa! A janelinha ficou "pensando" muito... aí cliquei de novo... Postei duas vezes! Rs... Apaga um, por favor!

Grande abraço.

segunda-feira, maio 28, 2007 9:05:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Elisete
"janelinha pensando" é hilário amiga.
Uma "pérola digital",kkkkk
Só você mesmo...
Abração.

terça-feira, maio 29, 2007 10:29:00 AM  

Postar um comentário

<< Home