sábado, agosto 05, 2006

Quem são ?

???

Judeus ortodoxos contra Israel ?




Em texto anterior citamos divisões internas de Israel, que, na realidade não possui uma identidade definida como povo, por abrigar várias tendências culturais e étnicas. Esta “fragmentação cultural” deu origem a muitos conflitos e divisões, alimentando até mesmo preconceitos entre os próprios israelenses.
A grande imigração proveniente da extinta União Soviética, estimulada financeiramente pelo governo de Israel, contribuiu para o aumento destas diferenças e antagonismos, pois esta massa de imigrantes, hoje detêm um “status” superior aos nativos, controlando muitas atividades e negócios no país.
O grande crescimento da parcela de origem árabe foi a justificativa para esta tentativa política de “equilíbrio demográfico”, visando garantir uma maioria de israelenses judeus.
Com o recrudescimento das hostilidades na região, um novo êxodo poderá ocorrer, “esvaziando” o Estado de Israel, devido aos riscos e impedimentos à expansão demográfica, como aconteceu com diversas colônias que foram evacuadas e destruídas recentemente .
Entretanto, há uma enorme diferença entre judaísmo e sionismo. Um é religião, outro é puro nacionalismo extremado, objetivando a sobrevivência e hegemonia do Estado de Israel no Oriente Médio, com claras tendências expansionistas.
Isto provocou um choque entre os ditames da Torah e do Talmud (Talmud, Tractate Kesuboth, p.111), que proíbe aos judeus terem um país enquanto no exílio determinado por Deus e as ambições políticas de grupos não religiosos, de correntes ideológicas mais “à direita”, que controlam o governo desde o brutal assassinato de Ytzchak Rabin.
Líderes religiosos ortodoxos, rabinos e demais seguidores, travam uma intensa luta em todo o mundo, contra a existência do Estado de Israel , a favor de uma convivência pacífica entre os povos no que denominam “grande Palestina”.
Leiam neste site judeu;
http://www.nkusa.org/index.cfm
tudo sobre esta campanha internacional e suas denúncias.
Sem dúvida, este movimento encontra sérias e violentas resistências por parte de poderosos grupos de interesses, alinhados com os E.U.A .
Estes vídeos;
http://www.nkusa.org/activities/Demonstrations/17April05/electric%20shock.wmv
http://www.nkusa.org/activities/Demonstrations/17April05/new.wmv
demonstram a violência e crueldade da repressão dos organismos de segurança de Israel contra os judeus ortodoxos. Israelenses massacrando israelenses.
Melhor dizendo, judeus reprimindo violentamente judeus.
Muitos não devem estar a par destas graves ocorrências entre religiosos ortodoxos e governo israelense, pois a mídia internacional censura tais divulgações, capazes de comprometer a imagem de Israel.
Agressões, ossos quebrados, humilhações, choques elétricos, toda espécie de selvageria repressora contra cidadãos religiosos que simplesmente protestam desarmados e sem defesa.
Pela cabeça de um rabino ortodoxo, com os membros quebrados, arrastado pelo chão e chutado por seus irmãos de sangue, deve ter passado uma angustiante dúvida; “quem são os nazistas afinal?”