domingo, outubro 22, 2006

"Lutar é Preciso"

O que mais me espanta, não é a grande massa alienada, ignorante e recalcada que se projeta em seu “guia operário” que tem a “cara do povo”, pois a pobreza, a ignorância e péssimos costumes não permitem espaço para princípios éticos e valores, coisa de uma escassa parcela da classe média apenas. Até mesmo a nossa classe média intelectual já foi contaminada pela imoralidade e degradação.
Estão preocupados com seus umbigos, seus empreguinhos, suas idéias formadas pela “lavagem cerebral” dos meios acadêmicos, seus ideais confusos e paradoxais , pois contradizem a própria sobrevivência desta classe social.
Praticam uma “roleta russa” totalmente irresponsável e absurda.
Não venham me dizer que esta gente pensante acredita na inocência do “gremlin falastrão” porque não é verdade.
São hipócritas, covardes, sem moral nem ética, fracos e castrados, eunucos sociais, que se sentem os maiores, a “nata” da sociedade, mas de nata só devem ter a estagnação amorfa e inapetitosa .
Sabem sim, estão mortos de saber que o PTabajara e a quadrilha toda são culpados, incluindo o chefe dos 40 ladrões , que hoje são bem mais e ninguém mais sobrou pra contar a história a não ser o líder do campeonato de autismo, que nem sabe onde está ou quem é à esta altura do campeonato, em desespero total, tentando se agarrar num apoio popular que não funciona na hora “H” como não funcionou com Collor quando este implorou na TV ; “não me abandonem”.
Pois será assim mesmo que acontecerá com o “salvador da pátria”,se acreditar numa insurgência , uma revolta popular que garanta seu mandato.
Somente poderá contar com seus líderes sindicais amestrados e parte dos movimentos sociais mantidos pelas verbas governamentais, mas isto é pouco, face a uma repressão bem articulada e rápida.
A grande batalha seria contra o Judiciário, um tanto desmoralizado pelas recentes atuações tíbias e coniventes, mas, quem sabe, com um resto de munição ainda e vontade de recolocar as coisas nos eixos?
Esta é a última esperança ou este país entrará num ciclo fatal de crises e provável situação de guerra civil.
A República perigará em breve .
O cenário desta disputa já está sendo montado e teremos não mais que uma sucessão de embates .

Que o “gremlin” não assumiria mesmo que vencesse , não tenho dúvidas. Mesmo assim, sabendo que teremos uma reviravolta nestes próximos dias, com resultados confusos e muitas discussões, continuo afirmando que esta crise se estenderá até 2007 , mesmo que diversos grupos de interesses não desejem esta instabilidade, principalmente empresários e mercado financeiro.
Escapará de controle, pois nem tudo é fruto do pretenso “livre-arbítrio” do ser humano.
Somente o caos poderá nos proporcionar as oportunidades de promovermos verdadeiras mudanças e transformarmos este sistema podre que temos.
Sem isto tudo continuará como sempre e piorará muito mais ainda.
Apesar desta “merdança total” que é a nossa triste realidade como povo e nação, a tarefa de virar o jogo, não cabe aos muitos nem ao imenso “povão”. Sempre coube a poucos corajosos e com determinação suficiente para assumirem suas posições quando o momento histórico exigiu.
Embora com um passado de rebeldia, protestos e lutas, como a maioria dos jovens, confesso que jamais pensei que pensaria como hoje em pegar em armas para defender três princípios básicos que norteiam minha vida; democracia, ética e integridade.
Se preciso e tiver condições estarei nas ruas para impedir que a devassidão e o ilícito sejam institucionalizados como padrão nacional.
Não admitirei, nem morto, viver o que me resta de futuro neste lamaçal, boçalidade, impunidade, corrupção endêmica e violência .
Sorte de muitos que não sou militar ou já teria promovido uma faxina geral, chutado o pau da barraca, limpado o ambiente e entregue o comando da nação aos civis.
Sorte deles mesmo...e isto não é ser “autoritário", é ter um mínimo de vergonha na cara, patriotismo e ainda conservar bons níveis de “TESTOSTERONA” .
Libertemos o cavaleiro nobre, o guerreiro que existe em nós, por História e atavismo milenares !
Se querem guerra , não desejaríamos isto, por sermos da paz, mas não nos entregaremos ao abate ajoelhados como cordeiros .
Tudo tem um limite máximo.
O meu já chegou!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Homero, assino embaixo de tudo que escreveu. Meu limite tambem se esgotou !!!! Se pudesse fazer alguma coisa sosinha, já estaria nas ruas de armas em punho. Infelizmente não tenho nenhuma arma e nem mesmo sei atirar, mas isto se aprende fazendo, até de raiva. Estou com a garganta fechada por um grito de guerra que me sufoca. Sinto-me tolhida e amarrada porque se fizer o que tenho vontade, vou ser colocada numa camisa de força mais forte do que já sinto, ou assassinada sem conseguir nada. CHEGA DE SER DE PAZ!!!!!!! Beijos,
Heloisa.

domingo, outubro 22, 2006 3:07:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Pois é querida amiga. Até Jesus irrompeu com violência e destruiu as tendas dos vendilhõe do templo acompanhado de seus apóstolos e seguidores.
Se Ele pode , por que não nós?
Ora...
Abração

domingo, outubro 22, 2006 3:37:00 AM  

Postar um comentário

<< Home