segunda-feira, outubro 16, 2006

"FAZ DE CONTA"


A partir do momento em que percebi que tínhamos um "gremlin falastrão autista" , que nada sabe, nada vê e nada ouve, na presidência, passei a dar mais crédito ao mundo do "imaginário", da fantasia e dos contos de fadas, para tentar entender como pensam estas criaturas deste reino do "FAZ DE CONTA".
Pois é... "faz de conta" que eu nada sei, que eu nada tenho com isso, que eu sou inocente, fui traído... rs.
Para os mais, digamos, "pragmáticos" , que se baseiam somente em estatísticas e fontes de informação nem sempre confiáveis, "procurar chifre em cabeça de cavalo" não é aconselhável para quem tem a tarefa de informar e analisar os fatos.
Porém, nos últimos tempos, a bem dizer desde 2005 , temos apresentado um índice de acertos e antecipações de fatos que nenhuma mídia jamais igualou.
Por que será isto?
Qual a razão?
Afinal, somos apenas um movimento apartidário e blog absolutamente independentes não é?
Talvez tenha sido obra desta insistência nossa em "procurar chifre em cabeça de cavalo", por pura teimosia e intuição.
E sempre encontramos um que nos serve, como na antiga Europa, de elemento principal para captarmos o "imponderável" .
Os reis antigos e seus "farmacêuticos", usavam o chifre de um unicórnio para saberem se um alimento estava envenenado, isto segundo as lendas e ele "suava" na presença de qualquer tipo de veneno, alertando ao monarca .
Mitologia e crenças à parte, passamos a observar este mundo pitoresco de gremlins, duendes, sapos e fadas, mais de perto, no intuito de entendermos melhor como tudo funciona neste reino encantado virtual cujos seres nos governam.
Outro dia escutava a conversa entre um duende e um sapo à beira do lago.
O sapo dizia; " cara, estou perdendo prestígio. Ninguém aguenta mais me engolir nem os "cUmpanheirU" que já estão na lona nocauteados."
O duende respondeu;"ora meu amigo, é sua função perseverar sempre, e fazê-los engolí-lo, ou o nosso mundo de fantasia acabará".
Nisso um unicórnio que passava, pastando, se virou e disse; "Oi, vocês viram a fadinha por aí?"
"Não vimos"
, responderam o duende e o sapo.
"É parece que ela agora se dedica mais a dar "dicas" sobre o futuro, para aquele blog do MBNE e se esqueceu de mim", resmungou desconsolado o unicórnio...