terça-feira, janeiro 23, 2007

A "Plim-Plim" e Eu

Denunciei no texto do dia 11/01 que a rede "Plim-Plim" manipularia as regras do BB7 e traria de volta o tal do Ayrton ou Airton, sei lá, por razões de audiência e pressões de certos diretores, um deles defensor extremado da "inclusão" e causas "afro".
Acertamos em cheio, pois quem "voltou" na "votação de ontem?
Será que o resultado foi correto?
Nunca saberemos, porque simplesmente não há auditores fiscalizando este programa que mexe com as emoções do "povão" e tem um significado sociológico muito superior ao valor e validade de sua intenção.
Todas as ligações efetuadas deveriam estar expostas na Internet ou sujeitas a auditorias credenciadas.
Telespectadores que estão sujeitos ao condicionamento da propaganda e pagam pelos votos ao telefonarem ou usarem os portais têm direito a uma satisfação e informação exata sobre os resultados.
Se assim não ocorrer, será estelionato e falsidade ideológica por parte de quem usufrui da maior renda publicitária e retorno direto, obtidos por este programa.
Cada "paredão" significa dezenas de milhões para os cofres desta empresa concessionária de serviço de utilidade pública.
Alguns dirão; "mas Homero, você enlouqueceu nesta eterna fiscalização da "Plim-Plim, nem deu bola para a capa e manchetes das entrevistas que O Globo realizou com você por causa do movimento e campanha pelo Voto Nulo?".
Separo "alhos de bugalhos".
Não me "encanto" nem vendo por "espaços concedidos, muito menos fama, pois já a tive na juventude no tempo certo.
Procuro ser justo, reconhecendo méritos da parte deles , porém sem esquecer de apontar as irregularidades e manipulações da opinião pública.
Exijo a verdade.
Tão somente isto...nada mais...