quarta-feira, dezembro 27, 2006

Adeus amigão nosso!



Primeiro um filme do EDDIE MURPHY.
Na "Plim-Plim!
Depois tudo, neste mesmo sentido e "marketing" explorando a questão racial.
Arrghhh... detesto estes lances "politicamente corretos"
Dedicarei este espaço de nosso blog à uma homenagem póstuma neste pós-natal, quando a rede Globo dedicou exatos 32 segundos para "lamentar" a morte deste nosso grande compositor Braguinha , autor da maioria absoluta de todas as músicas de carnaval , que ainda hoje cantamos e dançamos nos bailes sem sabermos a origem delas .
No mesmo dia morreu James Brown.
Este ex- meliante , facínora, envolvido em drogas agressor de mulheres, e condenado , mereceu mais de 6 minutos, mais as chamadas antes do telejornal , somando uns 8 minutos .
Coisa de "politicamente correto" pela campanha do novo "abolicionismo", feito por "branquelos" da classe média abastada e informatizada da grande mídia ?
Os eternos "superiores brancos ", aos quais devem os pretos sua libertação racial?
"Tá" certo... entendo como funciona esta questão de dominação camuflada ...
Confesse , rede "Plim-Plim", que queriam a audiência dos pretos, não é?
Será que eles estão tão alienados assim, que não sacaram esta pretensão de vocês, para conseguirem e conservarem uma audiência preta ?
No mesmo dia um filme do EDDIE MURPHY , um preto (Negro não é raça nem cor , nem os pretos aceitam esta condição nos EUA ) estava em plena hora de maior audiência da Globo . Apenas a ocasião está errada, não o ator nem o filme em si.
Num dia de natal, onde, há décadas passadas, só mostravam fimes de Cristo!
Repararam que isto sumiu das TVs nos últimos 20 anos?
Mas e o nosso BRAGUINHA?
Aquele que foi letrista do "CARINHOSO", do "MAMÃE EU QUERO", de "O SEU CABELO NÃO NEGA MULATA! Foram mais de 600 canções e sucessos em nosso Brasil ,que ainda hoje pulamos , dançamos e cantamos sem sabermos ao certo quem fez isto?
Pois é... meu tributo a este cidadão simples, do Rio, que teve a sinceridade e coragem de assumir uma denúncia , dizendo publicamente que minha música foi roubada no Primeiro Festival Universitário da Canção Popular (MPB) da extinta TV TUPI, com mais o Ziraldo que tb denunciou isto tudo. Nunca tivemos qualquer convívio ou amizade, mas é como se assim tivesse sido.
Ele não mereceu mais que instantes em nossa mídia, pois preferiram um cara vindo de um reformatório, um que roubava automóveis, viciado e envolvido em drogas, um que agredia mulheres , inclusive a sua e outras , foi condenado a 6 anos , mas mesmo assim , um drogado, um antissocial , um psicopatológico, anormal, que costumava alisar seus cabelos em ondas ,com um imenso topete , porque detestava ser um preto("negro") e mais parecia uma figura cômica, em seus trajes de "lamês brilhantes".
Um serzinho que a mídia adotou .
Todos viram os espaços que este tipo, de passado de crimes, violências contra mulheres e outras coisas mais, mereceu em nossa mídia.
Ora ...
Prefiro enaltecer pessoas simples, de nosso cotidiano brasileiro e natural , como o nosso Braguinha , sem o qual não haveria carnaval !
Parabéns pela obra meu caro Braguinha , sua morte , embora sem tantas glórias da nossa mídia, vendida, sórdida e deslumbrada, sempre estará localizada na memória daquelas gerações que você animou, deu felicidade , traduziu-a em canções e nos deu em prazer e alegria!
Parabéns meu amigo, se é que posso estimá-lo assim , mas um símbolo máximo de nossa antiga MPB , campeão de todos os carnavais brasileiros até hoje!
James Brown!
Quem é você aqui em nossa terra ?
Coisa de idiotas imitadores ?
Tudo bem , descanse em paz , mas não queiram nunca usurpar o espaço de um compositor brasileiro!
Braguinha ... nosso respeito !

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Querido amigo, tambem assistí a Plim-Plim nos noticiarios e fiquei muito intrigada. Fiquei triste com a morte de Braguinha e tive vontade de saber mais e sentí falta de mais homenagens. Depois vendo a materia sobre James Brown,fiquei pensando na estranhesa da notícia tão grande e imaginando se alguem neste país vai sentir falta deste ser esdrúxelo. Você tem toda a razão como sempre. Gente absurda. Beijos solidarios,
Heloisa.

quinta-feira, dezembro 28, 2006 12:38:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Dediquei um texto criticando esta "cobertura" e mais outro sobre os funerais dele , amiga.
Abração

sexta-feira, dezembro 29, 2006 1:08:00 AM  

Postar um comentário

<< Home