domingo, fevereiro 18, 2007

"Mamãe"



Eu não resisto e rompo o jejum e férias anunciadas, porque, ao ter de presenciar aquele desfile de bundas e seios siliconados patrocinados pelo tráfico e chefões da contravenção tenho acessos de indignação.

Não dá gente.

Aquilo é a apoteose da boçalidade em letra e música, como dizia o falecido jornalista e cronista Stanislau Ponte Preta, "samba de crioulo doido" e hoje seria processado por racismo .

Mas é mesmo pô!


Coisa sem lógica e mais cafona, idiota e imbecil não há!Será realmente isto a contribuição negra para a nossa cultura?

Se for, que a apaguem rapidinho, junto com o "Funk", "Hip-Hops" e "Raps", que não são nossos culturalmente e só promovem o ódio, a degeneração moral e a revolta.

Durante 20 anos participei e convivi em centros espíritas de Umbanda evangélica, que é a chamada "Umbanda Branca" que não faz trabalhos e se dedica a tirá-los e à curas espirituais.

Nunca "recebi" santo,(daqueles mais violentos) mas na linha oriental participei de curas , através de meus guias espirituais diretamente em físico, pois é a minha frequência espiritual mais branda.

Sou filho de Ogum Beira-mar , Xangô e Yansã , disputando minha cabeça , mas hoje tenho uma influência maior de "Mamãe Oxum", sim , um homem ter isto é extremamente difícil, só alguns homossexuais babalaôs.

Sabem a razão?

Sensibilidade pura, abertura de alma e Espírito, compaixão e fraternidade, apesar de meus erros e pecados.

Mas tenho sim isto em mim e "mamãe" reconhece em mim um "cavalo" bom para se expressar.

Me encanta e emociona o cântico ; "Eu vi mamãe Oxum na cachoeira, sentada na beira do rio. Colhendo um lírio, lírio uê, colhendo um lírio, lírio uá, colhendo um lírio prá enfeitar nosso gongá".

Que coisa bonita não?

Coisa que, principalmente os afro-descendentes deveriam preservar acima de importações musicais e costumes de países conturbados como os E.U.A.

Nossas raízes e sincretismo trazem mais heranças e bons costumes do que estes agora adotados pela maioria que insiste em ser "macaquinhos de imitação" de culturas alienígenas para se afirmarem culturalmente.
Busquem suas raízes gente.

Entendam e compreendam a ética, a moral e ensinamentos que a religião e cultos africanos transmitem.

Seus idiotas que preferem importar costumes alheios ao nosso passado.

Estudem mais sobre isto ao invés de rodopiarem e pularem como "macaquitos", ao invés de fazerem apologia de bundas e sexo, para que um dia possam entender o quanto erraram em termos culturais ao menosprezarem suas origens reais e verdadeiras , neste nosso Brasil.

Por vezes acho que sou mais negro do que muitos e ouso tentar levantar a raça pelo mérito, auto-estima e razão de ser.

É isto sim minha gente.

Sem mais.

Direto e rasteiro para que possam entender a merda que está sendo eternizada e perpetuada por vocês!

Colherão sabem o que?

Repressão violenta!

Só isto!

Acordem e despertem para contribuições verdadeiramente úteis, de conteúdo moral e ético válidos, que enalteçam ao invés de desmoralizarem e desmerecerem uma etnia.

Enalteçam o que é mais importante, não vindo dos E.U.A. de movimentos racistas , mas de suas origens religiosas e crenças.

Salvem seus "orixás", tenham respeito e abertura de Espírito para entenderem que este caminho escolhido está errado e não é o escolhido por eles para a redenção.

"Eu vi mamãe Oxum na cachoeira..."

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Homero, ainda bem que você não desistiu de postar estes dias. Estou saindo de um incêndio no meu ap. e há 2 dias estou mais ou menos em estado de choque. Felizmente meu santo é forte e eu não tive nada nem me queimei por milagre. O ap. ficou todo destruído, livros, roupas e muitos objetos foram junto. Eu tinha me deitado pra dormir, mas ví uma fumacinha em tempo de pular da cama e dar o alarme. Se fosse alguns minutos depois, acho que não estaria mais aqui. Enfim, melhorando do choque em outro ap. no prédio, que me arrumaram provisoriamente, e tendo salvado meu lap-top, que foi a única coisa que peguei, entro agora no Blog e reencontro seus textos com ideias tão de acordo com as minhas, que é um conforto de ler. Por favor não pare, mesmo sem comentários, as pessoas precisam de você. Como eu.
Beijos,
Heloisa.

domingo, fevereiro 18, 2007 4:38:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Credo amiga!
Sei como é , porque minha casa foi destruída por um incêndio e ficamos com a roupa do corpo.
Ainda bem que não se feriu.
Pelo menos isto.
Qualquer coisa, estamos aqui.
Cuide-se.
Abração

domingo, fevereiro 18, 2007 2:34:00 PM  

Postar um comentário

<< Home