domingo, fevereiro 18, 2007

Meus Irmãos

É um tema muito polêmico, capaz de dar margem à más interpretações e não ser bem compreendido pela maioria, mas ousarei abordá-lo sim, pois requer toda minha vida de experiências diretas e conclusões.
O racismo, a "vitimização",a manipulação ideológica, os mitos e fatos!
Quem quer que tenha acompanhado este blog já viu minhas experiências e convivência íntima com segmentos sociais considerados "excluídos", quais sejam, os favelados e outros.
Penso que a postura da maioria de nossos políticos, ao declararem que a redução da maioridade atingirá os pretos pobres , seja de um racismo totalmente injustificável e absurdo, porque, as maiores vítimas do crime são exatamente aqueles que não residem em condomínios de luxo e têm de voltar para casa passando por ruas e vielas pessimamente iluminadas e são vítimas de assaltos ou estupros.
Quem foram aqueles cremados vivos nos ônibus?
Pobres ou de classe abastada?
É isto mesmo, para quem não conhece a rotina do cotidiano de milhões que trabalham honestamente, seja de que raça ou cor tenham, submetidos a esta insegurança .
Graças a Deus, tive diversas oportunidades em minha vida para sair de minha redoma de classe média abastada e conviver com a realidade da vida no asfalto.
Foi difícil , eu sei, me custou muito em decepções e emoções inesperadas, até riscos de vida, mas não me arrependo de ter, pelo menos tentado compreender o que acontecia ao meu redor.
Bandidos não são bandidos pelo simples fato de serem pretos e pobres.
Ponham isto na cabeça, pois a coisa não é por aí.
Parece fácil para meia dúzia de políticos e até este "gremlin presidente " dizer ; "Pá 16, Pá 14, Pá 10 anos" , como verborragizou em seu último discurso de boçal, que nunca deveria ter sido eleito num país um tanto mais sério do que o nosso.
A culpa não é nossa no sentido mais amplo.
Não fomos nós que criamos estes monstros, pois o caráter, a índole , são coisas imanentes , que antecedem a influência do meio social ou jamais teríamos criminosos de classes mais abastadas seus imbecis.
Não é porque alguém nasceu preto e pobre que necessariamente terá de optar pelo crime ou teríamos a maioria da população assassinando todos nas ruas seu batráquios idiotas!
Tive o cuidado de observar vídeos e palestras daquele tal de MV Bill, que , aparentemente, está fazendo um trabalho social de conscientização , não somente entre jovens estudantes , mas também no seio da alta sociedade, das elites .
Busquei atentar para certas letras de suas músicas e "garimpei" algumas "pérolas" eivadas de racismo e preconceito às avessas.
Fala de "ódio nas veias".
Contra quem ?
Contra nós que assistimos suas palestras em que implora uma "aceitação" justificada por discriminação?
Acaso vendem drogas para quem?
Para os canadenses ou para a classe média branca brasileira ?
Quem compra seus CDs de "Hip-Hop" patrocinados pelo tráfico?
Estão armando o que ?
Para cima de mim fica difícil carinhas, pois conheço o assunto e vivi no meio .
Depois fala em " o alemão lá embaixo", o que significa o "branco policial".
Mais ainda a frente em; "eu tenho uma AHK" melhor dizendo uma "AK", fusil automático.
Foi financiado e patrocinado pelas elites para fazer o seu "filmeco" "Falcão", dá entrevistas e faz a cabeça de jovens incautos a troco de que?
Gostaria de saber como e a razão dos traficantes terem concedido tanto espaço por nada, para fazer seus filmes e agora dirigir uma organização de favelas?
Tem algo de podre nisto, ahhh...tem sim...
Você vive a lamentar e tentar "conscientizar" , principalmente os jovens para as condições de "exclusão" e discriminação, falta de oportunidades e coisa e tal,"caixa de fósforo, bujão de gás e outras coisas mais" , como diria um antigo amigo meu, o "Tião" da favela da Rocinha no Rio de Janeiro?
Esta tal de "vitimização" eu combati numa comunidade do Orkut denominada "NEGROS" de onde sai com dezenas de amigos negros , os mais lúcidos, competentes, capazes, intelectuais e cultos, que abominam qualquer espécie de ódio ou racismo , por nunca terem precisado de privilégios , pelo contrário, terem vencido na vida por seus méritos e capacidade como qualquer um ser humano, independentemente de raça ou origem.
Tenho muito orgulho destes amigos que conquistei, que até ousaram criticar e discordar daqueles que pregavam o ódio, a violência e o separatismo.
Existem radicais do outro lado sim,dos brancos, mas nunca poderia imaginar que existissem também por parte dos negros.
Foi uma luta longa , onde tive de acabar com os argumentos de alguns mais radicais , que tentavam aparecer como líderes e incitavam os outros a atos de revanchismo, mas tive a colaboração de também outros, os negros que sacaram a manipulação, entenderam meus argumentos em favor de um esclarecimento, não somente histórico, mas também de postura, de atitudes e valores .
Quebraram a cara quando provei que não existem mais negros neste país, somente alguns com 51% de afro-descendência" ou menos, conforme pesquisas realizadas pela universidade de Minas , publicadas em revistas científicas da Europa.
Ficaram abismados quando listei as importantes invenções de negros norte-americanos.
Isto sim, é matéria a ser divulgada nas escolas, para que aquela menininha da última fila na classe se sinta dignificada por contribuições válidas de seus ascendentes , não apenas valores importados e nocivos ao desenvolvimento de uma noção "afirmativa" como tentam promover entidades, ONGs e movimentos de cunho ideológico , que manobram, condicionam e manipulam recalques, revoltas e estimulam ódios.
Sou duro e cobro mesmo de meus irmãos uma revisão geral sobre o que de nocivo e prejudicial a etnia preservou .
Desmascarei aqueles que pleiteavam indenizações por questão de "dívida Histórica" , provando que a escravidão na África é invenção deles mesmo, até hoje praticada e antes , os "sobas" africanos vendiam seus prisioneiros nas costas da África.
O que estou falando consta de nossos livros de História, se alguém tem de pagar "indenização histórica", sabem a quem cobrar, não da maioria de nossa população.
Na verdade estou cansado de mentiras perpetuadas e eternizadas, "vitimizações" de quem tem a capacidade de reagir e ser gente como todos e outras palhaçadas mais que me enojam, causam ânsias e desesperança total na raça humana.
Chega!
Basta de mentiras e falsas premissas!
Sabem qual a solução?
Fazerem o mesmo que meus honrados amigos negros que a tudo superaram, provaram competência, méritos e nunca jamais se sentiram inferiores, conseguiram passar isto no olhar , na altivez,na auto-estima, na convivência e ganharam o respeito de todos, sem distinção pelo valor individual e força de Espírito.
Isto é o que importa, o resto não!
Foram e são negros dignos, nunca "vítimas" nem cidadãos de menor valor.
É isto que eu procuro dizer para aqueles que insistem em "implorar" por atenção e privilégios.
"Privilégios" coisa nenhuma, pois tenho amigos negros, jornalistas, advogados, promotores e médicos, que venceram por si próprios .
Hoje talvez se sintam até prejudicados e humilhados, pelas "cotas" por saberem que qualquer chefe de departamento de pessoal julgará um pleiteante a um cargo pela possibilidade de ser um daqueles "promovidos" e "formados" pelas "cotas raciais".
Parem com isto ou teremos uma guerra civil e étnica neste país minha gente!
Parem de dividir nosso povo, com cada segmento defendendo seus "direitos" e reivindicando maiores privilégios!
Pobre não tem cor de pele gente!
É uma injustiça imperdoável insistir nestes parâmetros de julgamento e seleção.
Isto é sim racismo e discriminação!
Não enxergam?
Parem de falar bobagens ideológicas que; "os pretos serão os presos ,se baixarem a maioridade penal", como se todos eles fossem marginais em potencial, pois isto é uma forma de racismo às avessas!
Porra!
Caiam na real e evitem dizer asneiras sem fundamento científico.
Continuarei a abordar este tema aqui e apontar as falhas culturais étnicas, erros e falsas premissas ideológicas, sem qualquer auto-censura ou tolhimento, porque já passou dos meus limites!
Que se dane o que vier contra mim!
"Memórias do Cárcere" aqui vou eu...rsss