sexta-feira, março 10, 2006

Nós ....os "felizes"...

É assim mesmo que somos. Os contentes com o pouco que temos. Nosso quintal , um churrasco no fim de semana, uma peladinha entre amigos, cervejinhas , os mais favorecidos, uma “prainha” esperta e bom jantar, teatros e bebidinhas mais sofisticadas. Mas somos contentes enfim. Um povo que sabe extrair do possível a alegria de viver. Com certeza nenhuma “etnia” vencedora especial nem “super-raça”, mas conseguimos ser felizes, não me perguntem como. É mais um enigma para a humanidade decifrar,rs.
Até mesmo os mais miseráveis conseguem ter prazer entre os seus em seus momentos de reunião e lazer limitado a suas paredes de pau-a-pique ou blocos sem reboco nem massa, apenas sorrisos de gente que nem sabe a razão de tanto sorrir.
Tão humilhados, sofridos, explorados e empedernidos em nossa luta diária pela subsistência mínima, mas com um sorriso fácil, um perdão rápido e uma esperança sempre pronta a ser depositada no futuro. “Messiânicos” místicos , por instinto e formação étnica , sonhando com uma sociedade miscigenada mais justa, sem fanatismos ou divisões ideológicas entre irmãos . Nós ...os brasileiros ...
É... somos um povo especial mesmo... algo inexplicável para os de fora .
Não sabemos de onde tiramos tanta vontade de sobreviver sem maiores traumas.
Perdoe-me meu Deus pelas críticas que faço ao nosso povo que como eu tem graves erros e também virtudes inigualáveis.
Continuo com minha fé de construção de uma nação forte em potencial e vontades, que poucos entendem a razão e me cobram mais “pragmatismo” ante nossa calamitosa situação de despreparo e ignorância. Não sei ... embora egocêntricos , individualistas , sem respeito pelos direitos do próximo, emocionais, até violentos, consigo enxergar algo além disto que poderá nos salvar e ser uma nova esperança de uma nova nação unida.
Um exemplo para o mundo ! Um país de uma Nova Era !