segunda-feira, janeiro 30, 2006

Do Sebastião Nery

www.tribunadaimprensa.com.br

"Roberto Brant, que recebeu mais de 100 mil, será salvo. (É o que garantem no PFL e PSDB.) Já o Professor Luizinho, que só "apanhou" 20 mil no caixa 2, será condenado. Injusto.
Gustavo Fruet foi injustiçadíssimo. Destaque total na CPI, foi indicado até para sub-relator, excelente trabalho. Não conseguiram convencê-lo a trair seu voto, sua consciência, sua ética.
Resolveram então afastá-lo da Comissão de Ética. O trabalho foi do ex-stalinista Alberto Goldman, cumprindo ordens de FHC."


(Comentário meu)
Esse tal de Gustavo Fruet(deputado pelo Paraná), embora também eleito pelo "Caixa 2" de seu partido "envolvidaço" em "mumunhas eleitoreiras", me parece ser uma pessoa confiável . Pena que escolheu a profissão errada (político) . Deveria ter escolhido ser um "revolucionário", rsss, seria mais condizente e coerente com seus princípios éticos.
Mas, um voto e crédito para esta pessoa apesar de ser mais uma "barata" entre tantas que corroem nossa bandeira e nação.

"AlkminJosé Maria Alkmin, ministro da Fazenda de Juscelino, e Augusto Frederico Schmidt, assessor de inteligência de JK, foram jantar com o embaixador do Egito, no Rio. A conversa corria sobre as influências árabes no Brasil. Schmidt provocou:
- Nosso Alkmin, por exemplo, é um árabe puro, a partir do nome. O que é que significa mesmo Alkmin?
O embaixador sorriu, ficou sem jeito, respondeu:
- "Al" é o artigo "o". "Kmin" é "mentira". Alquime é o ouro falso. Alquimia eram conhecimentos quiméricos da Idade Média.
- O senhor está dizendo então que eu sou "o mentiroso"?
- Não, ministro. É apenas a etimologia da palavra.Despediram-se às gargalhadas. No dia seguinte, Schmidt foi contar a conversa a Juscelino, que já sabia, porque Alkmin passou lá mais cedo:
- Alkmin já esteve aqui. Disse que "Alkmin" é "o valente". "


(Comentário meu)
É mesmo???