sexta-feira, abril 27, 2007

"Agente Financeiro", só rindo! KKK

“Agente financeiro” é a mais nova profissão, ainda inexistente e sequer passível de ser regulamentada, inventada como álibi pelos bicheiros mafiosos para justificarem seus ganhos .
Um deles chegou a afirmar que é um “agente financeiro” e ganha 400 mil por mês só de comissões.
Ora meu Deus!
Esta justificativa deveria ter sido negada de pronto, pelo juiz responsável, por total ilegitimidade e falsidade ideológica.
Não existe esta profissão .
Agentes financeiros são instituições, pessoas jurídicas reguladoras do mercado , não especuladores nem corretores.
Mesmo os corretores , jamais ganhariam tanto por comissões.
Existem os analistas financeiros, os administradores de carteiras e fundos , corretores e operadores da Bolsa de Valores, apenas e tão somente isto!
Peguem uma “ANA” (Aviso de Negociação de Ações) e vejam a quanto monta
uma comissão padrão por cada operação de corretagem concretizada.
Nem donos de corretoras ganham 400 mil reais mensais!
É um absurdo!
Se a promotoria não requereu ainda a impugnação das qualificações e contestações por ilegitimidade e falsidade ideológica, deve estar também comprada pelos milhões que estes mafiosos pagam por cada liminar ou sentença..
Enquanto isto, nossa “digníssima” OAB, está mais preocupada em lutar contra a redução da maioridade penal.
Só rindo para não chorar mesmo, “putz”!
Que país de merda temos e mais ainda como povo e moral.
Acostumado por profissão e convívio de antigas amizades do passado a este meio “jurídico”, posso atestar que esta sujeira toda e corrupção do Judiciário vem de muito tempo, décadas, mas agora atingiu níveis insuportáveis.
Cansei de carregar amigos Juízes, em coma alcoólica até suas casas depois de longas rodadas em bares, danceterias e boates .
Fora os que eu sei são viciados em cocaína e devem favores a certos “negociantes” mais próximos.
Agora imaginem quem redigia as sentenças para estes juízes que amanheciam na mais extrema ressaca?
Os escreventes!
Isto mesmo , estes funcionários de varas e cartórios redigiam e ainda redigem para muitos as sentenças , apenas assinadas pelos juízes, muitos por total incapacidade profissional, outros por vagabundagem ou ressaca mesmo.
Tem juízes que não conseguem redigir nem uma simples petição!
A verdade é esta! Passam em concursos por favorecimentos políticos que influem na junta de avaliação ou compra de aprovação.
Tenho provas disto , publicadas no Diário Oficial!
Há décadas atrás, ainda durante o regime militar, prestei concurso para procurador e passei entre os primeiros colocados, embora não fosse este meu desejo , pelo contrário, detesto esta profissão e vida formal.
Pois, bem, adivinhem quem foi chamado e aproveitado?
Os que estavam melhor colocados do que eu, e outros tantos bem lá nas últimas colocações, alguns deles nem prestaram concurso, como um filho do ex-prefeito de Niterói (RJ) à época.
Mais estranho ainda , foi a classificação e aproveitamento de uma grande amiga , a quem dava aulas , porque era meio “lerdinha” , à ela e aos demais de minha sala quando estudava na PUC.
Qual a nota dela?
Uns 20 pontos abaixo da minha.
Mas, ocorre que, ela era irmã de outra amiga , esta a maior amiga minha e se casou com alguém, cujo sogro, muito conhecido como desembargador e ex-ministro, também ex-sogro de um dos maiores senão o maior compositor brasileiro, Chico Buarque De Holanda, a “auxiliou” com um “empurrãozinho” eventual, por seu poder no governo.
Assim caminha e sempre caminhou este nosso país e a culpa não é somente de nossos colonizadores, pois nossos “nativos” agem de igual modo sem qualquer escrúpulos ou ética.
À época, final da década de 70, não pude impetrar um Mandado de Segurança contra este abuso de autoridade, porque ainda estava em vigência o AI-5 , portanto não teria este direito por vias constitucionais, então suspensos.
Mas isto serve para vocês verem, que nunca fomos nenhum modelo de ética ou escrúpulos como “povinho indecente” e aproveitador de sempre .
Deste jeito, só reencarnando em outro lugar...rsss.