sexta-feira, abril 13, 2007

Triste Brasil!

Outro complemento de minha conversa com a amiga Heloisa, foi a demonstração de nossa subserviência como primitivos "macaquitos", termo que os argentinos adoram nos rotular e têm razão, pois recebemos os turistas com bundas e batuques, enquanto eu nunca fui recbido por "cowboys" nos E.U.A, nem "can-cans" na frança, muito menos por "alemãs de tranças", mostrando as pernocas por lá?
Portanto, isto é uma marca de submissão, subserviência e primitivismo, perante nossos conquistadores europeus e dominadores eternos, pois nada muda e a reação é sempre a mesma, de se mostrarem para agradar seus superiores e depois vêm com esta de discriminação?
Vamos com calma "Né"?
Não é por aí que provarão "identidade" nem cultura, pois apenas eternizarão o estado atual e passado de escravidão ,submisão aos mais aptos e dominadores!
Detesto esta feição e perfil "brasileiro" subserviente e passivo perante os dominadores de sempre.
Detesto esta baixa auto-estima e primitividade geral ,em relação aos que nos visitam como se fossemos apenas nativos , primitivos, unindo a África maldita e cheia de escravidões entre eles e um Brasil maldito, repleto de recalques e diferenças nunca jamais solucionadas.
Coisa de genética , não antes resolvida e nunca , perante um pensamento "politicamente correto", mas teremos de reavaliar tudo e até o que condenamos e julgamos discriminatório e parcial.
Não que raças ou etnias sejam determinantes de caráter nem de temperamentos.
Mas devemos estar atentos aos graus de diferença e semelhanças que nos diferenciam , não por cor ou pele mas por caráter e posições na vida .
É uma enorme confusão e de difícil definição sabermos o quanto estamos errados ou certos ao julgar .
Vejam aqueles "hoolingans" fanáticos e brancos ingleses que agridem a todos nos estádios de futebol!
São primitivos seres , sem educação ou vivem em aldeias?
Não!
São anglo-saxãos , brancos e se julgam superiores a tudo, podendo até ameaçar a segurança de campeonatos mundiais.
Portanto , a violência não está restrita a etnias , nem certas manifestações de caráter.
Ocorre que, a baixa auto-estima exerce um poder maior diante disto e nos conserva em formol, como subservientes , abanando o rabo e saudando nossos superiores dominantes que aqui chegam, como se fossemos "macaquitos", exatamente como os argentinos nos caracterizam fielmente sem resposta ou reação , pois asssim nos comportamos!
Sacudam bastante suas bundas, pulem e sorriam , se mostrem bem primitivos e terão seu momento de glória , mas como "macaquitos" apenas!
Triste Brasil!