terça-feira, março 06, 2007

BBBosta7 (37) É o amor estúpidos!




Alberto interpretou a vitória de Diego sobre o Fernando como um interesse do público pelo "triângulo amoroso" (Fani-Diego-Íris) como numa "novela".
Trataram de destruir o "trio", sem compreenderem melhor, que era o romance platônico, o romantismo que atraiu a atenção popular, numa época em que todos apenas "ficam", transam com todos e o sexo prevalece como maior valor.
No fundo ansiamos por um romance, com respeito mútuo, encantamento, não esta promiscuidade e aberrações, que vemos predominar em nosso cotidiano.
Reparem que a música de fundo quando o casal Diego-Íris se despedia não era um batuque.
Sempre um "clássico" ou romântico, porque representam a mais alta expressão da música como arte, o apogeu da civilização, a sublimação dos sentimentos e elevação do ser humano.
Naquela festa medieval em que o casal dançou muito, encarnando perfeitamente os personagens, os estereótipos do "príncipe" e da "princesa", dos filmes românticos, aquilo matou de inveja os demais competidores.
Queiramos ou não, estes estereótipos funcionam no inconsciente coletivo como "arquétipos".
Nesta hora todos os que assistem do lado de fora se sentem igualmente "príncipes" e "princesas", lindos , amados e amando.
Neste momento de encantamento, qualquer "dona de casa", com o marido roncando no sofá, se "realiza", ao se deixar envolver pela emoção e fantasia, pelo amor ideal, muito raro hoje em dia em que as mulheres (com raras exceções) se comportam e são tratadas como "cachorras".
Não adianta tentarem mudar algo natural, que está profundamente enraizado em nossas almas, que é o desejo de evolução e sublimação pela elevação de nossos sentimentos.