Esclarecimento
E-mail enviado por nosso grande amigo, membro, representante do MBNE e especialista neste assunto indígena, Idjarrina Karajá lá de Manaus, esclarecendo que, o descaso e o péssimo tratamento aos indígenas, por parte dos funcionários, não só da cúpula administrativa do governo é uma realidade e já causou até a morte de crianças.
Confiamos na palavra de nosso "Waixi" (irmão mais novo) Idjarrina.
Esta seria a razão principal das revoltas em diversas partes do Brasil, para chamarem a atenção da opinião pública.
A única dúvida que permanece sem explicação para mim, no caso específico de Vitória E.S., não nos outros, é o fato dos invasores terem vindo do ensaio das escolas de samba no Rio de Janeiro, exatamente na véspera.
Muito estranho para quem está em desespero e sofrimento .
Deve haver alguma resposta para isto.
Eu não sei qual.
2 Comments:
Eu como um lider indígena não iria permitir que o meu pessoal fosse a um desfile de escola de samba, para mim isso é expor ao ridículo!!!
Mas não se preocupe eles não podem machucar ninguem... e a forma que eles estão armados é no sentido figurativo. Vc já viu as flechas? as bordunas? pow não tem nem como comparar!!!
Esse protesto é a única forma de se fazerem ser ouvidos... os protestos de que vc comentou de como seria o bom... já foram feitos... em abril, teve o movimento abril indígena, onde os indígenas passaram um mês em frente ao palacio do planalto... sabe o que resolveram lá? patavinas nenhuma!!! rs
é fogo!!! os nossos governantes tratam toda a população com descaso... se toda população brasileira começasse a cobrar deles... ai sim o nosso Brasil iria para frente!!!
Abração
id
É ID "Waixi", até você concorda que ficou esquisito esta da participação deles na escola de samba. Um vexame se exporem desta maneira.
Sobre fazermos o mesmo em termos gerais como cidadãos com o governo e a corja de políticos é o que estamos tentando despertar nas pessoas , mas a apatia e o comprometimento ideológico partidário de tantos, impede uma ação conjunta.
Os brasileiros estão muito divididos e isto é obra de pequenos grupos de interesses poderosos.
Abração
Homero
Postar um comentário
<< Home