terça-feira, outubro 18, 2005

A "FLOR DE LÓTUS"

Transcrevo aqui uma resposta minha num dos tópicos de nossa comunidade do Orkut.

Seria possível garantirmos universidade para todos?
E reduzirmos a desigualdade pela intervenção nos salários?
Sinto muito mas é impossível.
O Estado não tem poderes constitucionais para interferir nos salários ou rendimentos de profissionais liberais ou de quaisquer categorias que não estejam diretamente sob sua tutela e atribuições.

Portanto, nem pensar em intervenções visando tabelar ou reduzir salários de determinadas profissões.
É inconstitucional.
Muito menos elevar substancialmente o salário mínimo . O sistema quebraria em 24 horas.
Este tipo de regulação só pode ser realizado num regime de exceção.
Ditadura total!
Sei que não é isto que estão propondo.
Calcular o valor do trabalho humano, é algo ainda não viável, pois a diversidade de fatores objetivos e subjetivos é imensa, dependendo dos métodos e parâmetros a serem considerados. É um dos assuntos mais polêmicos e sem um senso comum.
Qualquer mexida, a Economia desaba como um “castelo de cartas” ou num efeito “dominó”, porque o mercado tem vida própria.
A não ser que o Capitalismo seja abolido por completo, boas intenções não passarão disto.
”Abrandar o Capitalismo”, transformando-o num sistema mais ético, justo, humano e responsável é possível, através de uma série de medidas escalonadas e incentivando uma Economia Solidária.

Mesmo num “Capitalismo de Estado” ou Socialismo, haverá sempre uma elite de funcionários públicos e do Partido, substituindo a antiga burguesia, porém, perpetuando o fosso que a separa da maioria dos trabalhadores.
Qual a solução então para reduzirmos as desigualdades?
Uma “revolução silenciosa”, do micro para o macro, de dentro para fora, criando gradualmente núcleos de convívio social, pesquisas e produção cooperativada, sem grandes desníveis de salários ou participações, com o trabalho de profissionais qualificados atuando como voluntários, fornecendo assistência, serviços e instrução adequada aos menos favorecidos.
Temos de salvar o que pode e quer ser salvo.

Não podemos pretender mudar ao mesmo tempo a mentalidade de 190 milhões de brasileiros.
Muitos simplesmente não querem mudar, outros estão satisfeitos com o que alcançaram, a maioria não pode ser esclarecida sem um controle sobre a mídia e tomada do poder. Isto seria impossível sem sangue e lutas entre compatriotas.Não é assim que mudaremos alguma coisa.
O sistema já está apodrecido, degradado, ética, moral e materialmente e com ele a maioria será arrastada para o caos e a destruição.

A flor de “lótus” nasce no pântano.

“Transforma a ti mesmo num lótus e terás a promessa de ressurreição” (Livro dos Mortos)

Um novo Brasil assim nascerá.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sim, eu compreendo o que diz. não só compreendo, como tenho que concordar...infelizmente. as vezes anseio que pudessemos mudar a realidade não só dos 190 milhoes, mas sim dos outros bilhoes. analisando melhor, pude ver que não será assim. muitos, de tão profundo que é o grau de 'adormecimento' em que se encontram, não aceitariam e se tornariam inimigos exponenciais contra uma tentativa brusca de se impor a Ordem ao Caos, causando assim, uma tragedia muito maior.
vejo que infelizmente não vai ser agora que teremos uma evolução na Consciencia da sociedade em si. Teremos que enfrentar o passo final, que é a crise do paradigma. Isso pode durar alguns poucos anos, ou decadas, mas temos de passar por isso, para que sintamos na pele, a necessidade de mudança. Enquanto isso, nós agentes da transição, devemos continuar nosso trabalho que é:
- continuar forçando o sistema atual, para um lado mais justo e humano e se preparar para atuar em situações críticas e emergenciais.
- espalhar a semente para a futura transição e para uma futura Sociedade Consciente.

REVOLUÇÃO SILENCIOSA JÁ!!!!!

quarta-feira, outubro 19, 2005 11:25:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Sim amigo Rafael. A "revolução Silenciosa" que venho pregando e você captou muito bem o significado.
Um monge Zen deixa sua mente livre enquanto lava o arroz...
Quando acaba , vai meditar sobre os grãos de areia do pátio...
Enquanto sua mente "dorme" seu Espírito domina e age...

Abs
homero

sexta-feira, outubro 21, 2005 2:33:00 AM  

Postar um comentário

<< Home