sábado, maio 12, 2007

Que papa hein?

Quando todos pensavam que as igrejas evangélicas estavam tomando todos os espaços e crentes outrora fiéis à Igreja Católica, eis que ela “ressurge das cinzas” como uma “Phoenix” (Fênix), demonstrando um poder de reação jamais imaginado, contando com uma massa de jovens determinados a tudo .
Vejam , por exemplo, quando surgiram muitos manifestantes contra o papa o que fizeram estes jovens .
Cercaram-os , cantando, em manifestação pacífica e calando os protestos.
Previ aqui,que esta visita do papa surpreenderia em resultados acima do esperado pela Igreja, pois a figura conservadora e meio fechada dele não era exatamente a mesma imagem de João Paulo II, mas o papa nos surpreendeu também ao falar num Português quase perfeito.
Conheço bem padres e religiosos pois estudei em escolas e universidades deles . Sei de sua capacidade intelectual e dedicação aos estudos , principalmente de idiomas.
São realmente dedicados e extremamente capazes.
Nossa convivência foi muito profícua,apesar de minhas extremadas provocações e contestações diretas, que me valeram ser reconhecido por eles e ter tido a honra de livros de ex-reitores e vice-reitores presenteados, como um incansável rebelde , questionador, que não lhes dava espaço,sem instigações intelectuais, mais profundas e implacáveis.
Critiquei bastante as riquezas, excessos de segurança e figura do papa, mas tenho de reconhecer que o povo precisa disto , as massas necessitam de imagens de poder e ritual.
Afinal, nosso “sábio” e “filósofo” popular, “Joãozinho Trinta”, o carnavalesco, já disse que ; “quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta de luxo”.
Portanto,as massas necessitam de pompa e ritual .
Nisto a Igreja cumpriu exatamente estas regras e venceu, , fazendo ressurgir emoções e reações jamais esperadas .
Os pronunciamentos contundentes contra o homossexualismo, aborto e uniões livres foram o tiro fatal e final , como um “puxão de orelhas em nós, apesar de discordar em dois pontos, quanto a abortos por estupro , ou perigo de vida da gestante e união estável, pois não acredito em coisas tão eternas e indissolúveis assim como o casamento.
Mas , em termos gerais até que foi vitoriosa até agora esta visita , considerando as reações populares e força ainda presente desta Igreja Católica que ainda domina este Brasil e força até políticos comunistas assumidos como o governador de São Paulo a tecer considerações favoráveis .
Milagres acontecem, rssss.
Mais uma vez, sem críticas maiores, “ponto para este papa”, pois veio, viu e venceu!
Disse o que estava engasgado em todos nós e assumiu sem medo de se confrontar com movimentos e segmentos ativistas.
“Puxou orelhas", "cantou de galo", peitou minorias histéricas e se manteve popular.
Até que está sendo bom, para repensarmos tudo e questionarmos nossa frouxa sociedade permissiva e moralmente degenerada.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Falou e disse meu grande amigo Homero!

Apesar de Católico, eu via essa visita do Papa com bastante preconceito, mas tenho que assumir que tomei um “tapa de luva” por assim dizer.
Sempre critiquei a apatia da Igreja Católica diante a uma verdadeira “Farra do Arrebatamento” promovida pelo que chamo de “Novos Crentes”, essas novas Igrejas Evangélicas sem nenhuma tradição e que se reproduzem como coelhos abrindo filiais em todo lugar, tomando o pouco dinheiro do pobre coitado que crê em charlatões que dizem falar em nome de Deus e prometem Graças a torço do suado dinheirinho destes pobres braçais de pouca instrução e que na maioria das vezes estão desesperados, afoitos por se agarrar em algo.

Respeito muito as Igrejas evangélicas tradicionais, a Igreja Católica a qual pertenço, respeito os Cardecistas, enfim, mas esse negosso de fogueira santa de Israel, expulsar demônio, encostos... (tenha dó)

Um grande Abraço amigo!!!!!!!!!

Hasta Hotra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ítalo Leonardo

sábado, maio 12, 2007 11:49:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

"Expulsar demônios" a custa de cheques doados naquela "piras de fantasia" que os pastores depois recolhem, é dose não?
KKKK.
Mas que o tal do Bento XVI peitou , peitou sim , na maior e teve este êxito.
Chamou às falas, puxou orelhas e se insurgiu contra anormalidades de comportamentos , na maior .
Que "porrada" não?
Abração

domingo, maio 13, 2007 12:24:00 AM  

Postar um comentário

<< Home