terça-feira, abril 17, 2007

Dilema Planetário

Nosso mundo não é nem nunca será ideal!
Observem a natureza.
Todos comem todos para sobreviverem .
Esta é a tônica de nosso planeta.


A sobrevivência acima de tudo.
Apesar de certos “abrandamentos” e “atenuações” em imagens , como cenários incríveis e belos , assim como aquelas plantas em vasos nos asilos e hospitais, o que temos é um completo desastre em termos de ideal humano.
Vivemos num inimaginável “manicômio espiritual cósmico” !
É sim , é esta nossa realidade, queiram ou não, os mais descrentes e materialistas , que nada ousam observar, tentar comprovar, nem testemunhar, quando o resultado lhes é desfavorável em termos de crenças.
Podemos prever o que acontecerá com detalhes de datas e até horas se necessário.
Previmos, acertamos 100% e provamos.
E aí?
Como fica o tal do “livre-arbítrio” tão defendido e amado pelos materialistas e descrentes de tudo?
No rés do chão, como a moral deles ficará , em extremo conflito com seus “egos”.
Mas nosso mundo é dos que comem todos, não e nem nunca jamais um paraíso prometido, pois isto comprometeria o próprio esquema planetário.
Para aqueles que perguntariam, quando e como poderíamos viver neste paraíso ideal , apenas teria a dizer que nunca jamais neste planeta.
Lembrem-se ... “meu reino não é deste reino, a casa de meu Pai tem muitas moradas”.


Assim dizia Jesus, sabiamente, pois conhecia as múltiplas dimensões de vida e sistemas .
Jesus era um “quântico” à sua época,rsss.
Nada é por acaso.
Podemos influir muito pouco, porém , em termos coletivos muito, usando de pequenas ações como no “Efeito Borboleta”, da Teoria do Caos, estudado pelos físicos quânticos, onde um simples abanar de asas de uma borboleta poderá provocar um furacão, se somadas a outras vertentes e estímulos gerais em sinergia total.
Temos infinitas dimensões de vida e “cenários” onde vivemos.
Cada qual uma opção diferente e ramificação de opções e atitudes em vida, se bem que, tempo e espaço não existam, apenas dimensões e estas também não existam no “Nada Infinito”
Não me alongarei neste tema, pois consumiria no mínimo uns 12 anos de postagens e leituras, treinamentos e preparações físicas até que pudessem compreender sobre o que eu falo e posto,rsss.
Por enquanto, vale o que está escrito, assim como no "jogo do bicho", rs.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E sobre a lei dos opostos? é verdadeira? o q vc acha?
a vida só funciona com o equilibrio do bem e do mal, que juntos se anulam?? ou isso é lorota??

quarta-feira, abril 18, 2007 9:26:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Elisete

Homero...

Rs... Interessante remate. Talvez ninguém consiga compreender de que falas... Rs... mas acho que não vai precisar de 12 anos de postagens, etc., p'ra que eu entenda... Rs
Neste “cenário”, eu diria que no fundo sempre há uma tentativa em ser racional, mas representa o que se tem de espontâneo... atitudes, decisões...

Há ordem na desordem e desordem na ordem... Olha, Homero... acredito em determinismo e que não há nada neste mundo que possa intervir que faça nossa vida diferente do que de fato é. E você me "abriu a cabeça" com referência a alguns questionamentos e minhas muitas dúvidas se esvaíram graças a você.
Sabemos que tudo o que passamos e o que porvir já estão previstos... e falando em termos coletivos, se fizermos determinadas escolhas elas de certa forma influenciarão no nosso futuro. Se mudarmos um fato, todo o nosso futuro será mudado e nossas ações, apesar de insignificantes nesse “universo” terá um "peso" essencial de que o devir sempre estará em nossas mãos.

Grande abraço.

quarta-feira, abril 18, 2007 6:28:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Homero...
Então o não-livre-arbítrio não é absoluto se estas decisoes ramificadoras acomtecem não é???

E o "manicômio espiritual cósmico". Vc se refere ao planeta ou a o universo???

"Todos comem todos para sobreviverem"...
A alma pode morrer??? aqui ela serve simplesmente para gerar algum tipo de energia mantenedora? isto é o inferno??

Abraço;

quinta-feira, abril 19, 2007 12:15:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Anônimo
Os opostos existem sim, mas não existe bem ou mal,bom e mau em termos superiores, pois tudo está contido na "Criação" ou "Criador, energia que domina estes extremos e os criou.
Em nossa dimensão sentimos esta diferença, mas, em maior alcance de pensamento, veremos que inexiste esta dicotomia, pois o excesso de um é o limite do outro, portanto, o gelo também pode queimar como o fogo.
O mal que conhecemos e existe em termos concretos como fato inquestionável, é um erro da "Criação", pois o nossos Deus é apenas um menino, cheio de problemas como qualquer criança e ainda não sabe dominar seus instintos infantís de destruição e domínio.Rss
É isto mesmo, o nosso Deus que rege este universo em que vivemos é um "menino Deus" apenas, aprendendo a criar e gerir sua vontade.
Daí que Buda riu muito e todos os que atingem "samadhi" também riem muito depois do transe e iluminação.
É tudo uma grande e enorme piada cósmica!
Rsss.
Riam mais e aproveitem suas vidas sem se preocuparem com o futuro, como dizia Jesus na parábola sobre "os lírios do campo".
Deixem se levar pela vida e emoções sem se estressarem ou perderem muito tempo analisando o que fazem ou farão.
Tudo é "Matrix".
Suas vidas já estão escritas desde o nascimento.
Sejam bons personagens e intérpretes nesta inimaginável peça teatral ou filme .
E sejam felizes por serem autênticos e naturais.
Abração

quinta-feira, abril 19, 2007 1:37:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Elisete
Amiga.
É certo que o que concebemos como "caos" é uma criação ordenada e matematicamente programada, se bem que, pareça uma mixórdia geral sem pé nem cabeça.
Veja bem, quando preparamos uma massa para uma "pizza", o que ela passa em nossas mãos e com os posteriores ingredientes,rsss
Mamma mia!
Ocorre o mesmo nos embates e grandes explosões cósmicas , que, para nós, parecem tão inexplicáveis,gigantestas e inconcebíveis, mas, em outros níveis de consciência têm sua explicação óbvia.
A chave para a libertação está na entrega total de si ao destino traçado em seu mapa astral desde o nascimento e aceitação de seu personagem nesta vida assim como é , com virtudes e defeitos assumidos sem traumas nem lamentações.
Ria muito de tudo e sorria para a vida, pois ela foi escolhida por você mesma, em seu máximo nível de consciência.
Abração

quinta-feira, abril 19, 2007 1:49:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Fernando

Para a nossa tristeza absoluta, o total "livre-arbítrio naõ existe pois já provamos poder prever cada momento de pessoas estranhas a nós com base em seus dados de nascimento, além de otras previsões coletivas de violências , crimes urbanos e conflitos internacionais, portanto, sem nenhuma dúvida, vivemos numa imensa "Matrix" e acreditamos piamente não vivermos nela, pois isto destruriria nossos "Egos" como pessoas , coisa impensável para nós, porque perderiamos nossa crença em podermos dirigir e planejar nossos atos , como indivíduos dotados de raciocínio e poder de julgamento.
Mas quando dizemos aqui que em determinada data e hora acontecerá isto ou aquilo e acontece , está provado o "determinismo" acima da vontade de todos.
A "alma" não morre, pois é uma dimensão coletiva , não individual como o Espírito.
Ela é comum a nossa raça e heranças genéticas, com vibrações peculiares a cada grupo humano.
Cada qual renasce e reencarna em seu grupo pelas sua vibrações astrais em conjunto com as físicas de quem o concebe e gera, conforme as características gerais de seu povo e etnia.
Abração

quinta-feira, abril 19, 2007 2:02:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Como fica o tal do “livre-arbítrio” tão defendido e amado pelos materialistas e descrentes de tudo?
No rés do chão, como a moral deles ficará , em extremo conflito com seus “egos”.

Sem comentários
hehehe

domingo, dezembro 30, 2007 8:00:00 PM  

Postar um comentário

<< Home